Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo escolher?


Ir à solução Resolvido por cleyton1206,

Posts recomendados

Eu estou escolhendo as peças para montar o meu pc gamer, tinha escolhido o processador Ryzen 5 3600, mas ele está fora de estoque nos sites que eu conheço, então estou em dúvida se deveria comprar no AliExpress ou comprar outro processador como o R5 5600G.

Vou usar a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 com a placa de vídeo GTX 1650 da ASUS, 16 GB de ram e fonte de 600W da Redragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Navas disse:

Eu estou escolhendo as peças para montar o meu pc gamer, tinha escolhido o processador Ryzen 5 3600, mas ele está fora de estoque nos sites que eu conheço, então estou em dúvida se deveria comprar no AliExpress ou comprar outro processador como o R5 5600G.

Vou usar a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 com a placa de vídeo GTX 1650 da ASUS, 16 GB de ram e fonte de 600W da Redragon.

 

Aliexpress ACHO q é de segunda mão, sites como Terabyte e Kabum vendem o R5 5600g, e ainda tem a garantia, o que é bem melhor.

 

Agora, tinha um carinha vendendo um R5 5600g na OLX por 1000 reais, só não sei se ainda está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não considera comprar um i5 10400f ? Ele é praticamente igual a um Ryzen 5 3600 (melhor em umas coisas e pior em outras) e costuma ser mais barato que o 3600.

Fora isso, eu prefiro pegar o processador por aqui mesmo como disse o colega acima, e talvez como você vai usar placa de vídeo, seria melhor ver o 5600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe Navas disse:

Não, mas foram essas que escolhi.

 

@SergioP Então é melhor optar pelo R5 5600, isso? 

Tem muita diferença entre o 5600x e o 5600g?

 

 

Link do site com as diferenças entre eles.

 

https://versus.com/br/amd-Ryzen-5-5600g-vs-amd-Ryzen-5-5600x

 

Cara, não querendo ser chato mas, esse 5600g já vem com placa de vídeo integrada, você pode usar o dinheiro q iria gastar com a placa de vídeo, para comprar uma placa-mãe melhor, ou para comprar até outro processador com vídeo integrado melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Felipe Navas disse:

Vou usar a placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 com a placa de vídeo GTX 1650 da ASUS, 16 GB de ram e fonte de 600W da Redragon.

Man, como você ja vai comprar a placa de vídeo eu aconselho que você nn compre o r5 5600g pois ele ja tem vídeo integrado, isso ira fazer você wconomizar um pouco.

 

Se você nn tiver problema, tem o i5 10400 e o r5 3600 sem vídeo.

 

Mas se você escolher o i5 tera que trocar a placa-mãe também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe Navas disse:

@cleyton1206 ok, porém no site que o SergioP mandou o link, o Ryzen ganha. Por isso prefiro o Ryzen

 

 

você pode conferir no google, em sites de comparação, disputas e dados sobre processadores, basta jogar no google o processador q você quer e comparar com outros.

você tb pode comparar processadores intel x amd por equivalencia (ficou tosco escrever isso), tipo, esse processador intel equivale a qual da amd, e depois comparar os dados de cada um.

 

Essa é a comparação do 5600g para  I510400

 

https://versus.com/br/amd-Ryzen-5-5600g-vs-intel-core-i5-10400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Felipe Navas disse:

@cleyton1206 ok, porém no site que o SergioP mandou o link, o Ryzen ganha. Por isso prefiro o Ryzen

 

Sim, o 5600x ganha mesmo, mas como no início você citou o Ryzen 3600, aí é como eu te disse, ele ganha em umas coisas e perde em outras em relação ao intel 10400f.

Mas se pegar o 5600x vai estar muito bem servido, baita processador e como você vai pegar placa de vídeo dedicada, é melhor ele do que o 5600g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Felipe Navas disse:

Tem muita diferença entre o 5600x e o 5600g?

A principal diferença é a VGA, mas atenção que na linha da PCI-e a 5600G é "capada"(tem só metade), então dependendo do que você usar de perifericos  a desvantagem é muito grande, aonda mais q você vai comprar uma VGA dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!