Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, preciso de ajuda.

Meu setup é uma RX 6600, Ryzen 5 1600AF, 16 GB 2666 em uma X470 Gaming plus. 

Comprei a placa de vídeo no começo da semana, vendo os benchmarks da placa, mostrou ser possível conseguir 60 FPS no GoW no ultra (em 1080p, que é meu objetivo) porém, quando eu vou jogar, o FPS não passa de 45, queria uma ajuda para tentar entender qual o possível problema. 

Obrigado galera!

Postado
2 minutos atrás, Matheus Vignoto disse:

Sim, o jogo é pirata 

Esse pode ser o problema, o jogo mal lançou, essa forma de jogar o jogo é a pior possível, acho que esse é o motivo de estar com o FPS tão baixo.

Postado

@Matheus Vignoto Inicialmente eu também havia baixado pirata pela ansiedade e não querer gastar 200 reais no jogo, mas estava cheio de instabilidade, o jogo fechava sem motivo aparente, até achei que era super aquecimento da placa e coisa do tipo, mas não tinha nada de anormal.

No fim comprei o jogo e agora ta suave, tudo no ultra em 2k com dlss em qualidade, rodando a 70-80 fps

Postado

@Matheus Vignoto sempre acaba influenciando, ainda mais nesse caso que é um porte de console pra PC, não sei mais em que versão o pirata ta, mas quando eu baixei ainda era a v1.0.1, na Steam estamos na v1.0.3 e o último patch corrigiu justamente o problema que crashava o jogo pra mim, ele ficava alocando memória até o infinito e ai fechava. agora jogo normal.

Postado

@Matheus Vignoto E sim realmente cuidar um pouco pra se basear 100% no desempenho de vídeo, é complicado saber se você terá exatamente as mesma condições que o teste. Eu já sou ciente da forma que utilizo o PC e sei que nunca vou ter o mesmo desempenho de testes, tenho 3 monitores, sempre to com um monte de coisa aberta rodando junto, stream, música, um monte de pagina da web, uns 5 fps deve ta indo pro espaço só nisso.

E pra mim se eu rodo ultra a 1080p meu processador vira gargalo, uso vai pra 100%, em 2k o uso dele não passa de 75% e ai placa de vídeo trabalha legal. Rodo o jogo melhor em 2k que fullhd

Postado

@Matheus Vignoto Processador fraco para esse tanto de FPS que você deseja. Um 3600 ou 5600X seria indicado para jogos tipo open world, FPS e outros que tem alta demanda de processamento. Sua MB segura qualquer CPU, então poderia pegar um 5600X e extrair todo o potencial dessa 6600.

Detalhe, 2666 MHz de RAM vai limitar qualquer Ryzen também. Para o seu atual 3200 MHz seriam indicados, mas para os que citei 3600 MHz seriam mais indicados.

Postado

tenho o mesmo processador e a mesma placa de vídeo e estou com o mesmo problema, o estranho é que o benchmark do adrenaline mostra que com o processador 1600 af em qualidade 720p tudo no baixo deveria dar em média a 114fps com 1% low de 74 fps e no meu pc da uma média de 60 fps com 1% low de 54 fps na resolução 720p no minimo com FSR ligado com a temperatura da CPU em 60°, realmente não sei o porque disso, a diferença é muito grande 

Postado
Em 28/01/2022 às 22:30, LucaszgLopes disse:

tenho o mesmo processador e a mesma placa de vídeo e estou com o mesmo problema, o estranho é que o benchmark do adrenaline mostra que com o processador 1600 af em qualidade 720p tudo no baixo deveria dar em média a 114fps com 1% low de 74 fps e no meu pc da uma média de 60 fps com 1% low de 54 fps na resolução 720p no minimo com FSR ligado com a temperatura da CPU em 60°, realmente não sei o porque disso, a diferença é muito grande 

Se quem tiver testado tiver usado uma versão OC da GPU, feito OC na CPU, rodado com memórias de clock alto e CL baixo, a discrepância será enorme. A menos que você saiba quais foram os componentes exatos usados na montagem, ou até mesmo as configurações do sistema (isso influencia muito também), então não adianta esperar ter o mesmo desempenho. Você terá desempenho similar apenas e tão somente se estiver com a mesma configuração, não só de hardware como de software, mas MESMO ASSIM um simples update do jogo ou drivers gráficos pode mudar o coeficiente.

Enfim, se quer aprender a usar benchmarks, procure reviews de revistas respeitadas, não sites só de benchmarks ou revisas pequenas e inexperientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!