Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá vídeo/QLED fica parado no VGA


Posts recomendados

Amigos, ontem tava jogando normalmente e do nada meu PC parou de dar vídeo. A tela apagou e o PC continuou ligado, sem reiniciar.

 

Primeiro eu segurei o power por alguns segundos pra desligar e quando liguei, o QLED da placa-mãe parou na luz do CPU. Aí esperei um tempo pra resfriar tudo e quando liguei novamente, o QLED parou na luz da VGA, a luz branca.

 

Agora meu PC liga, mas não dá imagem. Fica parado na terceira luz ali, de baixo pra cima na imagem, e não dá boot mais.

 

O que pode ser?

 

95460499_4759959194.png.07c44191059b0d877d4c7dad4c065f52.png

 

PC:
ASUS TUF Gaming B550M Plus
AMD Ryzen 5 5600X
Galax GeForce RTX 3060 1-Click OC 12GB 
16GB RAM DDR4 3200mhz (8x2GB)
SSD WD Green PC SN350 240GB
HD WD Blue 1TB SATA WD10EZEX

 

Obs.: O monitor é meio antigo e não tem entrada display port. Aí comprei um adaptador com uma ponta display port e outra HDMI. Como jogo com placa de captura, essa ponta dupla era a principal e tinha uma segunda saída HDMI/HDMI direto pra placa de captura. Tudo saindo da placa de vídeo, claro, por não ter gráfico integrado no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Levei pra manutenção e o técnico fez os testes. Ele não conseguiu testar o processador e a placa-mãe por falta de peça, mas testou meu PC com outra placa de vídeo nos dois encaixes, outra memória, fazendo limpeza de tudo e continuou dando o erro.

 

Pela máquina ser relativamente nova, ele recomendou com que eu acionasse o vendedor, mas eu comprei as peças em separado e fui juntando desde abril do ano passado (garantia de algumas lojas pode ter expirado).

 

Qual recomendação vocês passam? Procuro uma manutenção mais parruda? Aciono as lojas onde comprei as peças? Aciono o RMA da placa-mãe e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!