Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, alguém sabe o que possa ser esse problema? Desmontei e montei a maquina e não resolveu, as portas usb e audio frontal estão desligadas, testei sem nenhum USB conectado também, agora a pouco eu desliguei o computador da chave da fonte, resetei a BIOS retirando a bateria e esperei, voltei depois de alguns minutos liguei e consegui dar boot. Antes do problema começar o windows exibiu uma mensagem "Surto de energia na porta usb", agora aparentemente essa mensagem sumiu, consegui reiniciar também e entrar na BIOS, verifiquei as portas usb traseiras e não vi nenhuma irregularidade. A maquina esta ligada, mas estou curioso para saber o que pode ter ocasionado.

Configuração:

ASUS A320MK-BR

Ryzen 5 2600

16gb DDR4 Pichau Vulkan

GTX 1080 8gb Gigabyte

SSD 120GB

SSD 240GB

HD 1TB

HD 500GB

image.png.36916ddfb2191c418d0b370ed560b68d.png

Postado

@Ricardov Não é a primeira vez que tenho problemas com essa placa-mãe, acho que irei trocar para não ter mais dor de cabeça, estou de olho nessa B450 da MSI, nunca usei MSI, se tiver alguma recomendação eu aceito, Obrigado.image.thumb.png.1068ba447c75bd638fc41bb28cff3181.png.

Postado

@SrLeleco MSI é das melhores fabricantes de placa-mãe, mas placa-mãe básica é placa-mãe básica. Pagando o preço de uma A320 em uma B450, não dá pra esperar grande qualidade de construção e capacidade de overclock, mesmo que o chipset permita.

Postado

@Shaman93 Não tenho realmente o intuito de fazer overclock, e também estou o orçamento um pouco apertado, comprando pela Kabum a BIOS viria atualizada para Ryzen 2000 né?

Postado
35 minutos atrás, SrLeleco disse:

@Shaman93 Não tenho realmente o intuito de fazer overclock, e também estou o orçamento um pouco apertado, comprando pela Kabum a BIOS viria atualizada para Ryzen 2000 né?

Kabum não atualiza a BIOS, mas as B450 tem suporte pros Ryzen 2000 desde a primeira BIOS, vai funcionar normal.

Postado
2 horas atrás, SrLeleco disse:

Boa tarde, alguém sabe o que possa ser esse problema? Desmontei e montei a maquina e não resolveu, as portas usb e audio frontal estão desligadas, testei sem nenhum USB conectado também, agora a pouco eu desliguei o computador da chave da fonte, resetei a BIOS retirando a bateria e esperei, voltei depois de alguns minutos liguei e consegui dar boot. Antes do problema começar o windows exibiu uma mensagem "Surto de energia na porta usb", agora aparentemente essa mensagem sumiu, consegui reiniciar também e entrar na BIOS, verifiquei as portas usb traseiras e não vi nenhuma irregularidade. A maquina esta ligada, mas estou curioso para saber o que pode ter ocasionado.

Configuração:

ASUS A320MK-BR

Ryzen 5 2600

16gb DDR4 Pichau Vulkan

GTX 1080 8gb Gigabyte

SSD 120GB

SSD 240GB

HD 1TB

HD 500GB

image.png.36916ddfb2191c418d0b370ed560b68d.png

Nesse caso tem alguma chance de não ser a placa-mãe, de o problema estar relacionado ao processador ou Memoria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!