Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho esse 8200 elite sff a mais ou menos 1 ano, tanquinho de guerra, tá aguentando os jogos que eu gosto no mínimo. Agora que eu tenho mais dinheiro, quero fazer uns upgrades nele (nada demais, só pra melhorar um pouco o desempenho).

Quero por uma fonte de 500W e uma GTX 730 ti 4GB. Pelo que li e pelo que o meu técnico me disse, o único empecilho é a fonte ser muito fraca. 

Setup:

placa-mãe: HP placas-mãe 1495 (uATX)

Processador: Core i5 2400 3.1 GHz

Fonte: 240W 

RAM: 8GB DDR3

Upgrade:

Fonte: https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwikgYbTpPD1AhVYCJEKHc3EAxMYABABGgJjZQ&sig=AOD64_3dGTufcdOh80dwmlz7XnO9mDRxQw&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwjdkoHTpPD1AhXBGbkGHSkEAtIQww8I0wo&adurl=

Placa de Vídeo:https://www.terabyteshop.com.br/produto/20117/placa-de-vídeo-colorful-GeForce-gt-730k-4gbd3-v-gddr3-64bit?gclid=Cj0KCQiAxoiQBhCRARIsAPsvo-x9Crb-KTz13xAKNWtLfhx2o_Qa8KtYvLZm388DLuxjoOVnrhZBBnQaAkLfEALw_wcB

É possível? se não, quais peças devo trocar?

Já agradeço a ajuda

Postado

Se a placa tem um slot Pci Express disponível,tranquilo quanto a placa de vídeo.

Em relação à fonte, a Corsair é uma boa escolha - Mas a do Link informado seria 450W, e citas que planejas pegar uma de 500W

* Se tiver Sata3 disponível, recomendo colocar um SSD

Postado

Geralmente esses PCs da HP, DELL, LENOVO, etc. utilizam gabinetes, placas-mães e fontes de formato proprietário, acredito que não terá como fazer o upgrade que deseja, possivelmente nem tem slot de expansão para placa de vídeo nem conector atx 24 pinos para fontes de tensão convencionais - porém não tenho certeza.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Então, no site da HP diz que esse modelo de placa-mãe tem 1 slot pci express 3.0 e três slots 2.0.

Quanto a fonte, minha preocupação é se vai encaixar fisicamente no gabinete.

@FoxBlack Aqui, usei o CPUZ pra puxar os dados da placa. Acha que ela aguenta uma gpu e a fonte nova?

Capturar.PNG

Postado

A placa de vídeo suporta se for do modelo Low Profile, e sobre a fonte, é uma proprietária da HP, com um pino no esquema de cabos diferente, com o pino responsável pelo gerenciamento de energia sendo de 12V, enquanto no esquema ATX esse pino é 5V, então você fica limitado as fontes da própria HP, pra fazer funcionar teria que adaptar esse cabo, cortando o cabo original da fonte e colocando esse da HP, coisa que definitivamente não é recomendado, ainda mais se você não entende tanto de eletroeletrônica.

• Curtir 1
Postado

Não, as fontes desses computadores compactos da HP são assim:

image.thumb.png.d0a9266ebcc6b1deb33c187639ebb8e8.png

É um formato muito estranho, e aparentemente só tem modelos de 240W/250W mesmo, então é melhor manter a sua fonte da HP.

Dá pra colocar qualquer placa de vídeo que não precise de um conector de alimentação.

• Curtir 1
Postado
Postado
2 horas atrás, RicardoSouza48 disse:

A última opção era a que eu tava vendo a um tempo já. Caso meu técnico diga que aquela 1030 não vai caber, talvez eu compre essa.

Se a 1030 não vai caber, como a GT 730 que é maior vai caber?

15 minutos atrás, atanazio disse:

acho que uma opcao a considerar seria uma suporte externo, podendo usar qlq placa que não precisa de alimentacao

https://www.magazineluiza.com.br/suporte-externo-gpu-placa-de-vídeo-mineracao-bitcoin-pw/p/cj5k334c4b/in/aprf/ 

Na verdade precisa sim amigo, tanto que você pode ver ali nas GPUs um cabo vindo de uma fonte de alimentação ATX.

Postado
18 minutos atrás, Pepse disse:

Não é questão dos cabos, e sim tamanho, o 8200 SFF é um gabinete compacto, só cabe peças pequenas.

sim, tenho ciência, ja montei um servidor de nota fiscal aproveitando esses gabinete hp elite compacto com um core i3 4170 e fonte tfx (cliente tinha problema serio de espaco), tem 4 anos rodando 24x7, abriria um espelho para conectar o rise na placa-mãe e o suporte fora com a placa, mas não sei se a rx550 poderia ficar ligada desta maneira , vai precisar mesmo ligar a fonte?

Postado

@Pepse Eu acho que já me decidi em comprar um gabinete novo, achei um baratinho por 240 bananils.

Junto com essa 730 de 4gb fica... 980 mangos, sem contar montagem...

Bom, ainda é mais barato que montar um do zero, fora que o gabinete facilitaria upgrades futuros.

Postado
24 minutos atrás, RicardoSouza48 disse:

@Pepse Eu acho que já me decidi em comprar um gabinete novo, achei um baratinho por 240 bananils.

Bom, ainda é mais barato que montar um do zero, fora que o gabinete facilitaria upgrades futuros.

Fiz uma pesquisa no mercado livre sobre a placa-mãe desse 8200 elite e a placa-mãe não tem slot PCI-ex 16x para colocar uma placa de vídeo , se o seu computador tiver uma placa-mãe igual ao do link não vai achar gabinete que caiba  ela , o melhor mesmo seria comprar um computador novo.

Postado
12 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

Fiz uma pesquisa no mercado livre sobre a placa-mãe desse 8200 elite e a placa-mãe não tem slot PCI-ex 16x para colocar uma placa de vídeo , se o seu computador tiver uma placa-mãe igual ao do link não vai achar gabinete que caiba  ela , o melhor mesmo seria comprar um computador novo.

Essa placa parecer ser de notebook ou de um all in one, o PC dele é um desktop comum slim.

Postado
Em 08/02/2022 às 22:54, RicardoSouza48 disse:

Ainda acharia a rx550 melhor desempenho, a 730 é muito defasada, vai gastar um pouco mais, mas vai compensar

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!