Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho esse Ryzen 5 3400g e atualmente tenho 8gb de ram (2x4) porém eu pretendo colocar mais 16gb, vi alguns vídeos que falam que esse processador suporta até 16gb de vram, eu pretendia colocar de 2gb (que está agora) para 8 ou 4gb de vram. Pórem eu não sei se a minha placa-mãe suporta fazer essa mudança.

Queria saber se a minha placa-mãe vai disponibilizar eu mudar o vram do meu processador para mais ou se mesmo eu colocando mais ram no pc ela vai limitar a 2gb devido ao modelo da placa ou BIOS.

link da placa-mãe: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=969

Postado

@Elder Nauvirth Eu olhei na BIOS e vi que da pra colocar mais vram no processador sim.

Sobre isso que você falou que não faz diferença aumentar o vram, como que não faz diferença sendo que eu estou literalmente aumentado a quantidade de memória que o processador pode usar.

Todos os vídeos que vi sobre o assunto eles disseram que colocar mais vram faz diferença no desempenho do computador sim, principalmente em jogos.

Postado

@KanekiGamer Tirar mais memória do sistema para dar para Vídeo integrado não faz diferença mesmo.

https://adrenaline.com.br/artigos/v/55329/quanta-memoria-vai-para-a-apu-Ryzen-como-distribuir-ram-e-vram

O que mais faz diferença é se a memória é de frequencia alta.

Em Ryzen, a melhor opção é ter memórias com frequencias mais altas para ter um melhor desempenho em geral.

Quando se trata de vídeo integrado, 3gb na Vega dos Ryzen é mais que suficiente, e mesmo assim não vai fazer grande diferença em qualquer aplicação.

• Coordenador
Postado

@KanekiGamer Você não vai estar "aumentando a VRAM". Vai estar pré-alocando mais, o que não faz diferença no desempenho. Esse é um conceito equivocado. Há diversos vídeos no Youtube sobre isso, e a maioria deles estão repletos de informações incorretas. Eu explico isso detalhadamente no tópico abaixo:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!