Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A um tempo um amigo meu me pediu pra tentar arrumar o pc dele porque tava dando tela azul no win10 ,pensei q seria algo fácil de arrumar (somente fazendo uma formatacao )mas o pc fiacava reiciando toda hora com tela azul do win10 (as vezes travava na BIOS as vezes não. depois de muita tentativa e por um milagre consegui formatalo (mas ainda deu erro)dai formatei o HD em outro pc ,funcionou(lembrando q fiz teste no HD usando o crital disk info mas o HD tava bom)quando coloquei no pc dele ele o problema continuou mas dessa vez não passava da BIOS entao eliminei o HD como causa desse problema. Eu ja dei clear cmos,retirando a pilha, mudando o lugar do jumper,fiz isso com e sem o processador,ja testei o pc com e sem placa de vídeo,testei outra fonte,troquei o ci da BIOS (foto 1)por outra regravada com a suspeita de que ela estaria corrompida mas o erro continuou.Outra coisa q me esqueci de falar,as portas USB e ps2 da placa não funcionam ,as vezes o teclado liga as vezes não quando liga não funciona embora la no comeco funciona-se ,não acho q seja processador,nem fonte ,tentei trocar as memórias de lugar ,testei com uma e com duas,a pouco tempo tirei foto do erro q raramente aparece (foto2),o cooler do processador não comeca a girar direto quando liga ele meio e tenta comecar a girar umas 3 vezes depois acelera e gira,passa um  tempo ligado depois o pc reinicia novamente .Sera que da pra arrumar ou a placa-mãe foi pro saco?

Config:

Intel Core i34130

8gb ram adata 1x 1600 + 1x 1133

placa-mãe biostar h81mhv3

fonte positivo generica

IMG_20220127_135832.jpg.c9b034896b532ac667bacf8481df98cb.jpg

IMG_20220126_185013.jpg.3e2534fc58935966117e5980af15b841.jpg

Postado

Boa tarde!

Já testou as memórias?

Geralmente esses congelamentos (principalmente no post) são causados por memória (mal encaixada, slot sujo ou defeito no módulo).

• Moderador
Postado
Em 16/02/2022 às 17:48, mateus gamerbr honorato disse:

tava dando tela azul no win10 ,pensei q seria algo fácil de arrumar (somente fazendo uma formatacao )

"Formatar o computador" só resolverá o problema quando você tem certeza que o responsável é o sistema operacional. Em defeitos de hardware (como o que aparenta ser o caso), reinstalações do SO não irão resolver. Leia:

Postado

Mano, eu estava com o mesmo problema, simplesmente um dia o meu PC congelou tudo, não conseguia mexer o teclado, mouse, o Caps Lock e o Num Lock não ativavam, e normalmente eu tinha que forçar o desligamento do PC. Aí quando iniciava a máquina de novo sempre apresentava Tela Azul com erro no Boot do Windows. Cheguei a formatar o meu Windows 10, mas depois de 1 mês o problema retornou, depois utilizei o Windows 10 que estava num HD perdido aqui em casa, mas mesmo assim depois de 1 mês o congelamento retornou. ( OBS: Os travamentos também ocorriam na BIOS e as vezes em área de trabalho independentemente de eu estar rodando programas ou não ). Também fiz alterações em meu plano de energia, atualizei e reinstalei drivers da GPU, desativei aplicativos em segundo plano e tal ... achando que era problema no Windows, energia ou algum programa que talvez estivesse chupando minha RAM ou CPU, no final das contas não resolveu nada. Então comecei a desconfiar de que o problema fosse Hardware, então limpei as memórias RAM e troquei elas de lugar ( não achei que fosse RAM porque normalmente o PC se manifesta de outra forma quando o problema é na Memória ), fiz testes sem a GPU, limpei os contatos, fiz as medições na fonte e estava tudo normal e mesmo assim o problema persistiu (também percebi que no meu caso também não era Superaquecimento, e outra a pasta térmica tava novinha ainda). Então comecei a desconfiar da CPU ou da placa-mãe. Então depois de 4 meses com este problema, eu resolvi trocar o processador, pois eu já havia um igual aqui em casa e troquei meu Nobreak de tomada ( não que isso tenha ajudado em alguma coisa, mas sei lá né KKKK). Parece que resolveu meu problema, espero né, pois até agora não houve nenhum congelamento total mais no meu PC. Mas também as vezes este problema pode ser relacionado aos capacitores da placa-mãe ou talvez ao Socket da placa-mãe, teve um cara que disse que os pininhos do Socket estavam entortados, aí eles levou no reparo, e os caras arrumaram rapidinho. 😀

Config: 

Intel Core I7-3770

16GB RAM 8x2 

GTX 1660 Super OC PCYes

Fonte Draxen 600W 80 Plus

• 8 meses depois...
Postado

Olá, eu acabei de ter um problema parecido com o meu, meu PC dava tela azul ou simplesmente travava e desligava sozinho, quando tentava ligar ele congelava na BIOS antes mesmo de dar boot no OS, depois de testar peça por peça, fui verificar as memórias e havia um pente com uma pequena oxidação, removi esse pente e ele voltou a funcionar normalmente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!