Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém sabe ou tem conhecimento se existe algum notebook/ultrabook que tenha 2 portas USB tipo C?

Faz 3 dias eu procurando pra fazer uma licitação, até onde eu sei, não vi nenhum note até agora que tenha mais do que 1 entrada dessa.

Se alguém souber, me ajuda aí.

(não sei onde eles inventaram isso)

Postado

@RodrigoMandrik A maioria das pessoas que precisa de vários USB-C usam hubs até onde eu saiba. O que já vi foi dispositivos com thunderbolt type C, que permite conectar vários USB-C sem uma perda significativa de velocidade, podendo derivar até em saídas de vídeo, USB-A e outros.

Qual é mesmo a finalidade dessa porta adicional?

Postado
14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RodrigoMandrik A maioria das pessoas que precisa de vários USB-C usam hubs até onde eu saiba. O que já vi foi dispositivos com thunderbolt type C, que permite conectar vários USB-C sem uma perda significativa de velocidade, podendo derivar até em saídas de vídeo, USB-A e outros.

Qual é mesmo a finalidade dessa porta adicional?

Sabe se lá Deus, é uma Fundação pediram numa licitação, só pedem um note que tenha 2 porta USB tipo C, não informa qual a finalidade.

Tô tentando ver com o responsável, pra descobrir pra qual finalidade e se um HUB serviria.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, dwatashi disse:

Na verdade é o contrário, em alguns casos o pedido é para "amarrar" algum modelo.

Pensei nisso também, mas aí só consigo pensar em Apple e dói o coração só de pensar. Pior do que isso, a chance de a positivo encomendar alguma monstruosidade só para vencer a licitação é enorme.

Literalmente entre o fogo e a caldeira.

Postado
51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pensei nisso também, mas aí só consigo pensar em Apple e dói o coração só de pensar. Pior do que isso, a chance de a positivo encomendar alguma monstruosidade só para vencer a licitação é enorme.

Literalmente entre o fogo e a caldeira.

Então, a maioria dos que eu vi era MACs, e dúvido muito que pagariam de 7 a 8 mil num MAC, vi até outros da Dell e Lenovo mesmo assim, com uma entrada.

• Curtir 1
Postado

@RodrigoMandrik Type-C ainda não é padrão de mercado no Brasil. Estão demorando para chegar aqui por que estamos algumas gerações atrás do que o resto do mundo está consumindo, fora que o padrão não é tão exigido aqui já que usamos tão poucos gadgets que requerem esse tipo de conexão. 

Sinceramente, deixe quebrarem a cara com Mac. Pessoalmente eu nem explicaria por quê é prejuízo, só deixaria verem como vai sair caro, como que o sistema requer aprendizado por todos que vão utilizar e como o Mac OS não conversa com basicamente nenhum outro dispositivo amistosamente.

Só queria estar aí para assistir, de preferência quem colocou essa regra no checklist.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@RodrigoMandrik Type-C ainda não é padrão de mercado no Brasil. Estão demorando para chegar aqui por que estamos algumas gerações atrás do que o resto do mundo está consumindo, fora que o padrão não é tão exigido aqui já que usamos tão poucos gadgets que requerem esse tipo de conexão. 

Sinceramente, deixe quebrarem a cara com Mac. Pessoalmente eu nem explicaria por quê é prejuízo, só deixaria verem como vai sair caro, como que o sistema requer aprendizado por todos que vão utilizar e como o Mac OS não conversa com basicamente nenhum outro dispositivo amistosamente.

Só queria estar aí para assistir, de preferência quem colocou essa regra no checklist.

A irmão, isso eu já conheço, já fiz um monte de licitação aqui, sei bem como é isso, é um absurdo pior que o outro e no final acabam com equipamentos muito mais inferiores e que nem tem necessidade disso tudo. Essas coisas é só pra dificultar e demorar na procura dos itens da licitação.

O que eu piro, é que deduzo eu, que seja pelo menos alguém que tenha um leve conhecimento de informatica e acaba inventando essas coisas, ou então o velho ctrl+c / ctrl+v e acaba não corrigindo o texto, típico, da ultima vez pediram CPU com processador de 8 ou 9 geração com DDR3, pense aí, por incrivel que pareça, quem tem placa assim é a Login, aí eu te pergunto, quem você acha que vai ganhar essa licitação. Sacanagem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!