Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena uma GeForce GTX 1060 6GB para usar com um Ryzen 5600g?


Posts recomendados

Olá 

Montei meu pc início do ano passado e peguei um Ryzen 5600g porque não colocaria uma placa de vídeo tão cedo, visto os preços no cenário atual. Mas apareceu uma oportunidade de comprar uma GTX 1060 6gb por 1000 reais. 

Vale a pena? O pc perderia algum desempenho? Daria algum gargalo?

 

placa-mãe x570 plus/br

24gb de memória 3000hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, gabimar disse:

Olá 

Montei meu pc início do ano passado e peguei um Ryzen 5600g porque não colocaria uma placa de vídeo tão cedo, visto os preços no cenário atual. Mas apareceu uma oportunidade de comprar uma GTX 1060 6gb por 1000 reais. 

Vale a pena? O pc perderia algum desempenho? Daria algum gargalo?

 

placa-mãe x570 plus/br

24gb de memória 3000hz

Tarde

 

Eu pegaria, pelo preço que anda placa de vídeo eu pegaria sem pensar duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabimar disse:

Mas apareceu uma oportunidade de comprar uma GTX 1060 6gb por 1000 reais. 

Vale a pena?

Se ela estiver funcionando perfeitamente, sim, vale a pena, é um bom preço.

7 minutos atrás, gabimar disse:

O pc perderia algum desempenho?

Ganharia, pois a GTX 1060 é superior ao seu vídeo integrado.

7 minutos atrás, gabimar disse:

Daria algum gargalo?

Não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gabimar disse:

Olá 

Montei meu pc início do ano passado e peguei um Ryzen 5600g porque não colocaria uma placa de vídeo tão cedo, visto os preços no cenário atual. Mas apareceu uma oportunidade de comprar uma GTX 1060 6gb por 1000 reais. 

Vale a pena? O pc perderia algum desempenho? Daria algum gargalo?

 

placa-mãe x570 plus/br

24gb de memória 3000hz

 

Só não sei se a placa vai gargalar o processador, porque esse Ryzen é de 2021, usando uma placa de 2016. Seria interessante pegar uma GTX-1650 ou 1660, se a diferença de preço não for muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB é de uma pessoa de confiança. Meu único medo é dar uns gargalos no pc e eu investir dinheiro

@RonaldoDuarte11 é então, esse é justamente meu medo. porque o preço dela tá muito bom, essas tão +1500 de diferença no preço ou até mais 

@Matheus Dutra por ser uma placa antiga  não daria nenhum gargalo no processador de 2021? esse é meu único medo no investimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, doritosverde disse:

@GuilhermeGB é de uma pessoa de confiança. Meu único medo é dar uns gargalos no pc e eu investir dinheiro

@RonaldoDuarte11 é então, esse é justamente meu medo. porque o preço dela tá muito bom, essas tão +1500 de diferença no preço ou até mais 

@Matheus Dutra por ser uma placa antiga  não daria nenhum gargalo no processador de 2021? esse é meu único medo no investimento

 

Se for o caso pega a 1060 mesmo, mas já de olho em alguma placa mais moderna para quando for possível, tal qual uma GTX 1660 ou mesmo a RTX 2060/3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LOKA1BR disse:

@Fuzion200 se tu acha que compensa jogar  r$ 1,7k/1k  a mais no lixo por nada,beleza.

4gb a mais de vram, otimização boa em qualquer jogo em qualquer api, RTX voice, broadcast, dlss, aceleração em ray tracing, dldsr, se tudo isso pra você é dinheiro no lixo não posso dizer mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fuzion200 disse:

api, RTX voice, broadcast, dlss, aceleração em ray tracing, dldsr,

pra maioria isso ae não serve pra nada o que interessa é desempenho bruto pagando menos.

13 minutos atrás, Fuzion200 disse:

4gb

mesmo se a 6600/ xt tivese 6 gb de vram ainda valeria mais a pena,que a 3060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, LOKA1BR disse:

pra maioria isso ae não serve pra nada o que interessa é desempenho bruto pagando menos.

mesmo se a 6600/ xt tivese 6 gb de vram ainda valeria mais a pena,que a 3060

tudo que eu citei é util, inclusive 3 delas são pra jogos

3 não, tudo com exceção do broadcast, que inclusive a maioria vai usar pra fazer live jogando

mil reais a mais com tudo isso de feature, drivers otimizados e mais vram, pra mim tá bom demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LOKA1BR disse:

pra maioria isso ae não serve pra nada o que interessa é desempenho bruto pagando menos.

 

 

Falar que Ray Tracing e DLSS não servem para nada... já perdeu na argumentação, melhor jogar a toalha.

Falar comigo que Ray Tracing e DLSS não servem para nada? Se fosse questão custo-benefício eu até entenderia, mas dizer que Ray Tracing e DLSS não servem para nada, foi o cúmulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Falar que Ray Tracing e DLSS não servem para nada... já perdeu na argumentação, melhor jogar a toalha.

Falar comigo que Ray Tracing e DLSS não servem para nada? Se fosse questão custo-benefício eu até entenderia, mas dizer que Ray Tracing e DLSS não servem para nada, foi o cúmulo...

não é argumento amigo é uma coisa simples de entender quem  so quer jogar e não gosta de frescuras vai nas RX e quem gosta de jogar grana fora ou faz live etc vai de RTX 3060 com os 4 gb a mais de vram que não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LOKA1BR disse:

não é argumento amigo é uma coisa simples de entender quem  so quer jogar e não gosta de frescuras vai nas RX e quem gosta de jogar grana fora ou faz live etc vai de nvidia

 

DLSS não é frescura, melhora em muito o desempenho dos games, só dar uma pesquisada no que é DLSS e como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@RonaldoDuarte11 se tu acha que rasgar 1k/1.7k  a mais pra ter dlss, algumas frescurinhas e mais 4gb de vram que não serve pra nada,beleza então,como falei ai em cima a unica coisa que presta nas RTX é a otimização em drivers,api,etc,

dlss aumenta muuuuuito a performance, a 3060 com dlss passa da 6600xt fácil

e não tem nada de frescura em RTX voice, eu uso na minha 1660 ti e é o melhor recurso que existe, tira som de fundo, chiado, ventilador, vozes de fundo, tudo com 1 clique 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, doritosverde disse:

@GuilhermeGB é de uma pessoa de confiança. Meu único medo é dar uns gargalos no pc e eu investir dinheiro

@RonaldoDuarte11 é então, esse é justamente meu medo. porque o preço dela tá muito bom, essas tão +1500 de diferença no preço ou até mais 

@Matheus Dutra por ser uma placa antiga  não daria nenhum gargalo no processador de 2021? esse é meu único medo no investimento

Gargalo é relativo, enquanto mais você ficar pensando nisso, pior pra você. A GTX 1060 é uma placa bem sólida e roda jogos um pouco mais antigos de forma satisfatória e até dá pra arriscar alguns mais novos, não é a toa que é a placa mais usada pelos usuários da Steam. Por R$1.000 aqui nas lojas você pega uma placa com nem metade do desempenho da GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Gargalo é relativo, enquanto mais você ficar pensando nisso, pior pra você. A GTX 1060 é uma placa bem sólida e roda jogos um pouco mais antigos de forma satisfatória e até dá pra arriscar alguns mais novos, não é a toa que é a placa mais usada pelos usuários da Steam. Por R$1.000 aqui nas lojas você pega uma placa com nem metade do desempenho da GTX 1060.

Muito obrigada mano, me ajudou bastante. É que tava na dúvida porque vi gente falando que placa de vídeo em processador integrado não era uma boa opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, doritosverde disse:

Muito obrigada mano, me ajudou bastante. É que tava na dúvida porque vi gente falando que placa de vídeo em processador integrado não era uma boa opção 

Realmente não é uma boa ideia você montar um PC do zero com APU + placa de vídeo, pois você vai estar pagando pelo vídeo integrado para não usar. O R5 5600G tem um pouco mais de desempenho que o R5 3600X, mas custa o mesmo que o R5 5600X (sem vídeo integrado), que tem desempenho mais próximo do R7 3700X, logo valeria montar o PC com um R5 5600X se for colocar placa de vídeo. Mas também se for pra pegar algo no nível de uma GTX 750 Ti, GT 1030 ou RX 550, a APU é mais vantagem, pois o vídeo integrado tem um desempenho parecido com essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!