Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera posso aproveitar esse post pra fazer uma pergunta?

também tenho essa placa-mãe e uso um Ryzen 3 2200g

Estou querendo comprar um SSD M.2 e dps de ler um pouco desse post fiquei com dúvida se vai dar certo usar o M.2 junto com um HD de 1tb

Postado

@Luan Fillipi  Funciona sim. Única coisa que muda com o SSD NVMe, é que os 2 conector SATA próximos do conector da fonte, não funcionarão, pois estarão alocados para o SSD, porém os outros funcionarão normalmente.

@AlexandreM Não é tão difícil.... cada disco dá 130-150 M/S (os de 2T), só achei muito ruim o desempenho em RAID 1 (o mais seguro). Quando cheguei em 300 m/s, estava usando outros HDs, maiores, mais novos também...

Esses meus de 2Tb, um é SATA 2 e um SATA 3, o primeiro alcançou 133m/s e o outro 155m/s. Achei que o RAID 1 fosse atingir pelo menos 133m/s, mas não...

Ficou bom em RAID 0, mas só optei por esse modelo pois tenho backup de tudo em outro disco, externo ao computador...

Os testes de velocidade que fiz considerei o tempo do começo da cópia até a luz do HD parar de piscar, pois tem cache e isso pode "enganar" por alguns segundos do término de que os dados, mas estão ainda em cache...

• Moderador
Postado

Prezado @Luan Fillipi ,

De forma a ajuda-lo a obter respostas mais adequadas para as suas dúvidas e/ou problemas, movemos a sua postagem para um tópico novo, no setor mais adequado.

Contamos com sua compreensão 😄 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!