Ir ao conteúdo

Alto uso de processador (i5 10400 a 100%), problemas de desempenho ao fazer streaming

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Comprei tudo novo:

memoria ram dois canais de 8 GB cada (16 GB )

I5 10400

placa-mãe H410M S2H

PLACA DE vídeo GTX 1650 SUPER

EU USAVA DOIS MONITORES UM OFF E OUTRO ON BOARD, porém MESMO DELIGANDO FICA NA MESMA.

E parece que quando eu aumento os gráficos utiliza mais processador e o uso da gpu fica em uns 30 % para menos ( quase n usa)

O meu irmão tem uma placa de vídeo igual a minha, porém  seu processador é um i5 9400 f e o dele utiliza menos processador que o meu ficando entre 15 e 20 %  (e eu já tirei a placa gráfica do processador e mesmo assim n vai)

alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

- Já olhei e não vi nenhum outro aplicativo puxando cpu, o jogo em si mesmo puxa muito.

- Já falei com o suporte do game e com a Intel, e ninguém resolveu.

Quase impossível eu gravar vídeo para a twitch jogando, porque bate os 100 % e travando, eu comprei as peças novas justamente para isso e mesmo assim não consigo gravar os vídeos. Antes eu tinha um i5 de 3 geração e 8 gb de ram dd3.

Agradeço.

Postado

Está usando OBS para fazer streaming? Verificou que está fazendo codificação via GPU com codec NVENC? Se o codec selecionado for o x264, o computador vai usar o processador para fazer a codificação, pela GPU é muito mais eficiente.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, bevicht disse:

Se for configuração do obs ainda assim não vai me ajudar com relação a o uso da cpu dentro do game.

Se está usando esse programa enquanto está jogando, então ele vai consumir processamento adicional. Estar em segundo plano não quer dizer que ele não consome recursos. Siga as dicas do colega @GuilhermeGB e mude para Nvenc, reinicie, teste.

• Curtir 1
Postado

@bevicht Os dois jogos citados são CPU intensive, ou seja eles consumem muito desempenho da CPU. A maioria das pessoas, mesmo com GPU dedicada, coloca a qualidade gráfica no mínimo para descarregar a GPU quando vai jogar esse tipo de jogo.

Isso quando não baixam a resolução.

Para saber suas temperaturas, rode o HWmonitor e deixe aberto enquanto joga uns cinco minutos. Volte nele e nos mande os prints das telas dele.

Além disso, quantos módulos de memória você usa e qual é o modelo de cada um?

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Então, mas ai que está o problema, no computador do meu irmão que é uma geração atrás o jogo esta com 20 % de uso no máximo no mínimo pega uns 15%. Eu jogo com os gráficos no mínimo. E não acho q o problema é a temperatura, vou reinstalar esse programa para mostrar.

Utilizo dois módulos de 8 Gb cada (totalizando 16gb)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz

Postado
1 minuto atrás, bevicht disse:

no computador do meu irmão que é uma geração atrás o jogo esta com 20 % de uso no máximo no mínimo pega uns 15%

Quai são os dois processadores exatamente?

• Curtir 1
Postado

@bevicht cai de paraquedas aqui no meio da conversa, mas já recebi inúmeras reclamações semelhantes e a maioria se resolvia com uma formatação e instalação limpa do sistema, com todos os drivers direto do site da fabricante e resetando as configurações dos jogos para padrão (especialmente Valorant, que já é um jogo bugado de natureza) e depois configurando de novo.

• Curtir 2
Postado

@Marcelo_gs Tirou as bocas da minha palavra. 😆

@bevicht Lembre-se de conferir as temperaturas da GPU também, só por via de dúvida. Quando for reinstalar seu sistema, siga meu guia para facilitar futuras manutenções e melhorar desempenho/funcionalidade do sistema:

• Curtir 2
Postado

@Marcelo_gs Então eu tenho um SSD, eu tinha lido em algum lugar que ou não vale a pena restar o SSD ou não pode, eu não entendi direito, mas parece que os arquivos vão continuar no SSD mesmo dps de formatar, algo assim. 

Eu vou tentar fazer isso, vai dar um trabalho, mas se melhorar vai ajudar de mais.

@WOZ Dods Valeu mesmo, vou dar uma olhada e isso vai ajudar muito.

image.png.5a303fb258a2e7d1436e7ffed452a0ee.png

• Curtir 1
Postado

@bevicht Não tem nenhum problema formatar o SSD. Se alguém te falou que os arquivos ficam lá depois de formatar essa pessoa não tem ideia do que tá falando.

O que não é recomendado é desfragmentar o SSD, já que esse procedimento só beneficia discos rígidos e pode inclusive diminuir a vida útil de SSDs.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, bevicht disse:

@Marcelo_gs Então eu tenho um SSD, eu tinha lido em algum lugar que ou não vale a pena restar o SSD ou não pode, eu não entendi direito, mas parece que os arquivos vão continuar no SSD mesmo dps de formatar, algo assim. 

Naaaada a ver. Pode reinstalar sem medo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!