Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tá eu prometo que logo logo vou me decidir e parar de ficar trocando de lado KKKKKKKKKKKKKKKK

Mas vem cá, tava de olho no i5 12400 e inclusive tinha boletado pra compra já, mas aí o YouTube me recomenda um vídeo do 5600g dnv ...

Enfim, eu vou sim pegar uma placa de vídeo dedicada, porém não no momento e como sou ansioso já quero usar logo o Pc e vou fazer isso com vídeo integrado

A questão é R5 5600G vs I5 12400 quem leva essa?

A é, preço não conta já que eu fiz um orçamento dos dois e ficou praticamente a mesma coisa, o papo aqui é desempenho, se soltar os dois no ringue que espanca quem, da empate? Eis a questão...

Resto do "setup":

16gb 2x8 3200mhz Corsair Vegenance pro RGB

Corsair CV 550W 80+ bronze

RTX 3070 ti (quase lá...)

Postado

Amigo, já vi esses vídeos porém eu quero a opinião do povo, quero saber de quem usa ou que conhece alguém que usa ou que conhece alguém que conhece alguém que usa

A voz do povão é o meu interesse

Postado

Tem um vídeo mostrando na prática o desempenho dos dois processadores e você ainda não chegou numa conclusão? Não entendo. Sua pergunta foi:

27 minutos atrás, Maycow disse:

A questão é R5 5600G vs I5 12400 quem leva essa?

E mandei dois vídeos mostrando a diferença de ambos. Se você não vai pegar placa de vídeo, pega o 5600G. Se vai pegar, vai no i5 que é mais negócio.

Claro que, eu não pensaria 2x em trocar esse i5 12400 pelo 5600x. "mas porque?" porque eu prefiro mil vezes AMD. Mas no quesito de processadores eu recomendo passar longe da AMD.

Postado
7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Tem um vídeo mostrando na prática o desempenho dos dois processadores e você ainda não chegou numa conclusão? Não entendo. Sua pergunta foi:

E mandei dois vídeos mostrando a diferença de ambos. Se você não vai pegar placa de vídeo, pega o 5600G. Se vai pegar, vai no i5 que é mais negócio.

Claro que, eu não pensaria 2x em trocar esse i5 12400 pelo 5600x. "mas porque?" porque eu prefiro mil vezes AMD. Mas no quesito de processadores eu recomendo passar longe da AMD.

É isso que eu quero saber, qual cairia melhor com a 3070 ti, não me importo de perder um pouco de desempenho do vídeo integrado se o resultado na gpu for melhor

Postado

@Maycow Pra mim ao menos, depende do PC completo, já que dependendo da placa-mãe isso pode limitar teus upgrades, eu pessoalmente prefiro ir AMD, é mais frio, consome menos e tem um bom caminho de upgrade (dependendo da placa-mãe).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Maycow Pra mim ao menos, depende do PC completo, já que dependendo da placa-mãe isso pode limitar teus upgrades, eu pessoalmente prefiro ir AMD, é mais frio, consome menos e tem um bom caminho de upgrade (dependendo da placa-mãe).

Eu não vou fazer upgrade taaaaaao cedo, se for por AMD seria uma b550, Intel b660

Postado

@Maycow

3 minutos atrás, Maycow disse:

Eu não vou fazer upgrade taaaaaao cedo, se for por AMD seria uma b550, Intel b660

Mas qual B550 e qual B660?

De qualquer maneira, se pegar o i5 12400 você vai ter um grafico integrado bem pior mas um CPU melhor, na AMD vai ter um grafico integrado melhor e uma CPU pior, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens, AMD e mais frio, consome menos, intel tem temperatura e consumo idle melhor? (sinceramente não consigo pensar em um lado bom da intel tirando o poder total da CPU).

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Maycow

Mas qual B550 e qual B660?

De qualquer maneira, se pegar o i5 12400 você vai ter um grafico integrado bem pior mas um CPU melhor, na AMD vai ter um grafico integrado melhor e uma CPU pior, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens, AMD e mais frio, consome menos, intel tem temperatura e consumo idle melhor? (sinceramente não consigo pensar em um lado bom da intel tirando o poder total da CPU).

Na verdade, em stress test o 12400 consumiu menos que o 5600g...

Vou dar uma olhada na questão da temperatura

Postado

@Maycow

2 minutos atrás, Maycow disse:

Na verdade, em stress test o 12400 consumiu menos que o 5600g...

Talvez a opção de turbo boost agressivo da intel estava desativado ou os modelos não K são tranquilos.

Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

sinceramente não consigo pensar em um lado bom da intel tirando o poder total da CPU).

Eu vejo pelo contrário, não consigo pensar em um lado bom da amd tirando o gráfico integrado

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Maycow

Talvez a opção de turbo boost agressivo da intel estava desativado ou os modelos não K são tranquilos.

Tdp desse 12400 é 65w

Postado
3 minutos atrás, Maycow disse:

Tdp desse 12400 é 65w

@Maycow TDP é bem falso, não recomendo olhar esse tipo de coisa não.

4 minutos atrás, Maycow disse:

Eu vejo pelo contrário, não consigo pensar em um lado bom da amd tirando o gráfico integrado

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Além dos fatos que citei acima tem o fato de ter upgrades relativamente fáceis, se você pegar uma boa B550 da pra colocar até mesmo um 5950X. agora no caso da intel imagino que apenas Z690 suportem o 12900K, o 12900 normal eu não faço ideia, parei de pesquisar sobre a intel desde a nona geração, só decepções...

Postado
56 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Maycow TDP é bem falso, não recomendo olhar esse tipo de coisa não.

Além dos fatos que citei acima tem o fato de ter upgrades relativamente fáceis, se você pegar uma boa B550 da pra colocar até mesmo um 5950X. agora no caso da intel imagino que apenas Z690 suportem o 12900K, o 12900 normal eu não faço ideia, parei de pesquisar sobre a intel desde a nona geração, só decepções...

Na real placa z é pra processador k (combo pra quem faz overclock, que não é o meu caso) e como disse, upgrade só quando político for honesto

Pelo que tá dando pra ver, o jeito é ir pela Intel, vou perder um pouco em gráfico integrado, mas ganhar depois com a placa de vídeo dedicada

Postado
2 horas atrás, Maycow disse:

Simples: o 5600x tem mais desempenho. O 5600g não tem uma parte de procesasdor tão bom, mas se pegasse o 5600x, que usa uma arquitetura levemente diferente, você teria um processador melhor em uma plataforma mais barata e com mais opção de expansão.

Em todo caso, entre os dois que você falou, o 5600g é pior mesmo.

Postado
Em 02/03/2022 às 21:25, Maycow disse:

Tdp desse 12400 é 65w

Intel NÃO usa mais TDP na 12th Gen, que era uma métrica furada, há anos.... Isso é consumo, puro e simples..

Postado
9 horas atrás, RS Faria disse:

Intel NÃO usa mais TDP na 12th Gen, que era uma métrica furada, há anos.... Isso é consumo, puro e simples..

Achei essa informação como "tdp" e só repassei

Agora, vi um teste de stress em um 12400, e o consumo ficou em 73w, imagino que não consuma nem 60w em jogos então

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!