Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Seu notebook tem entrada M.2? Hj você deu azar pois o mais barato está por R$ 230, quase sempre aparece algum modelo por R$ 200 e alguns mais potentes por R$ 250.

Esse é o melhor preço do dia: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18577/SSD-gigabyte-128gb-m2-2280-NVMe-leitura-15500mbs-e-gravação-550mbs-gp-gsm2ne3128gntd?gclid=EAIaIQobChMIjP7KvLys9gIVAg-RCh2Pnw9GEAQYAiABEgKmafD_BwE

Se não tiver, esses satas da  kingston são muito bons: https://www.amazon.com.br/SSD-SATA3-240GB-Kingston-SA400S37/dp/B01N5IB20Q/ref=asc_df_B01N5IB20Q/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728522226&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4493654313031748183&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001538&hvtargid=pla-331198281812&psc=1 

Mas o preço não está dos melhores, se não for de urgência, espere alguns dias

Postado

@Giovanni Uchoa SSD PATRIOT BURST 240GB 2,5" SATA 3 - PBE240GS25SSDR - 202 reais

A loja que o vende eu desconheço. Amazon market place é meio que loteria e tem que ver se o produto não é falsificado. Normalmente eu compraria em uma loja melhor qualificada como esta: SSD Patriot Burst Elite, 240GB, 2.5´, Sata III - R$ 242,85

Se bem que agora fui ver e esse anúncio da Kabum também é market place... Bem, essas são as opções e tanto amazon e kabum são confiáveis. Resta saber se essas respectivas lojas do market place vão entregar o produto corretamente.

Postado

@Joao531 Verdade, não tinha visto a indicação.

@Bruno Mendonça Andrade Esse A400 da Kingston dá muito problema. Dizem que com update de firmware tem solução, mas eu não arriscaria. Já tive que trocar todos de uma empresa num curto período de tempo e com poucos anos de uso. Depois dessa e de várias reclamações similares que vi em fóruns parei de indicar e comprar.

1 minuto atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Então eu sou muito sortudo com meus 3 😂

Não fique na sorte, atualize seu firmware assim que puder.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Joao531 Verdade, não tinha visto a indicação.

@Bruno Mendonça Andrade Esse A400 da Kingston dá muito problema. Dizem que com update de firmware tem solução, mas eu não arriscaria. Já tive que trocar todos de uma empresa num curto período de tempo e com poucos anos de uso. Depois dessa e de várias reclamações similares que vi em fóruns parei de indicar e comprar.

Meus 2 240gb NUNCA deram problema, um de 120gb deu windows corrompido uma vez do nada e depois nunca mais tive problema.

Postado

@Giovanni Uchoa meu amigo, aproveito para te alertar sobre o SSD da Multilaser, comprei e não aprovei, pois estou com problemas de desempenho e ACHO que pode ser desse SSD.

Comprei para o notebook um da Kingston e fiquei extremamente satisfeito. Ainda bem não tive problemas como citado pelo outro usuário, mas pode acontecer então cuidado com o modelo alertado por ele.

Também estou buscando um SSD para substituir esse que tenho, mas estou na dúvida sobre qual o mais adequado para PC gamer, se é o SSD Sata, m2 ou MN etc. também não sei se minha placa-mãe aceita outro diferente do sata.

Postado

@Luiz Felipe 1993 Adequado qualquer um é desde que seja compatível e caiba no seu bolso. Se quer algo mais durável, concentre-se nas marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Se nos disser qual é sua placa-mãe lhe diremos qual tipo de M.2 ela suporta.

Não compre nada multilaser, clone, positivo e marcas nacionais em geral. Como não temos fábricas aqui geralmente essas marcas revendem OEMs chinesas da pior qualidade para terem preços competitivos.

• Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 04/03/2022 às 10:31, WOZ Dods disse:

@Luiz Felipe 1993 Adequado qualquer um é desde que seja compatível e caiba no seu bolso. Se quer algo mais durável, concentre-se nas marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Se nos disser qual é sua placa-mãe lhe diremos qual tipo de M.2 ela suporta.

Não compre nada multilaser, clone, positivo e marcas nacionais em geral. Como não temos fábricas aqui geralmente essas marcas revendem OEMs chinesas da pior qualidade para terem preços competitivos.

WOZ Dods, (e mais quem quiser comentar, opinar)

entre uma Adata, um Crucial ou Patriot, cerca de 240-260, qual marca você sugere?

(Num site de loja física, de confiança, a melhor daqui  em Recife: há essas 3 marcas, e outras marcas, claro).

........................................

A seguir detalhes que podem importar - além de meu defeito de mencionar coisas demais, prolixo, em internet há pouca paciência de ler, desconte, por favor)

.......................................

Mas minha Placa-Mãe é misteriosa, KRONNUS, não tem nem manual, nem "Made in onde...", H81HV2D3

mas era a única que dava pro restante de meu desktop soquete 1150.  É a única que apresenta travamento por alguns segundos de vez em quando, com meus mesmos hábitos com placas anteriores - navegação, quase não uso redes ditas sociais - escrevo alguma coisa, edito fotografias esporadicamente com PhotoScape - e outros gratuitos razoáveis)

A Placa tem PCI Express.

(Não existe modelo no site também misterioso da Kronnus, nem país, nem telefone, nem contato - os que há não funcionam

(parece serem ligados a um pessoal da Paraíba, cujo fone "informado" não existe).

O Modelo de minha placa apesar de ser novo na loja,

não consta no site da Kronnus,

há outros modelos no site,

nem mesmo em seção de modelos fora de linha não aparece... 

.............................

Também te pegunto se pra uma opção de SSD M.2 eu (ou melhor, meu técnico de confiança, depois de mil e um ditos técnicos pelos quais passei) me disse, sugeriu um SATA ou um SSD M.2 , pra este último eu deveria comprar um Adaptador pra M2

ou então pegar um SATA.

....................................

Configuração:

Minha Fonte é CORSAIR Bronze CX450. 

Process. i3-4330,

RAM Kingston Fury total 16 GB DDR3,

HDD Black Western Digital (WD),

Filtro de Linha CLAMPER Multi

(retirei um pseudonobreak desses abaixo de R$ 2.500,00, SMS,

que loqueou, numa das anuais fortes oscilações elétricas - anualmente algum grande transformador da vizinhança explode, e bota oscilação nisso, se não apagar tudo repetinamente)

...........................

por sinal, hoje pedi revisão, troca de pasta térmica por uma super boa, de um material que eu não ouvi falar, pelos travamentos esquisitos que não havia com ex-placa BIOS equivalente ASUS (oxidou e pifou) e GIGABYTE (falhou, queimou o encaixe de Pente de Memória). Mas pode ser também os 6 navegadores, às vezes 2 usando cada um com 25 a 35 sites abertos... (Vou diminuir essa aberração minha).

............................

(umas peças são boas, não muito baratas, porque tive que substituír várias por surtos que a cia. elétrica fez de tudo pra não indenizar, não indenizou , e preferi um cara desse e de outro site, esqueço onome, engenheiro eletrônico, que prefere este filtro de linha do que pseudo-nobreaks e do que transformadores, estabilizadores.

(Pergunta de leigo que nunca abriu gabinete apesar, só meu técnico, um rapaz de confiana, depois que já passei por 1001 te´cnicos com mil cursos, ditos, gravata, paletó, alguns sabiam menos que eu umas coisas elementaríssimas).

.............................

Faço com super frequencia: só legítimos programas, limpeza de disco, verificação de disco, W-10 atualizadíssimo (discordando do meu ótimo técnico que recomendanão precisar de baixar os W Update da Microsoft - baixo todos, exceto o Silverlight), desfragmento se chega a 10 ou 15% fragmentado (às vezes até muito pouco, 3 a 6%), esporadicamente prompt de comando sfc /scannow, backup externo em 2 HDDs externos.

................................

Uso exagerados 6 Navegadores, mas quando uso, limpo. tá um pouco lento porque minha área de trabalho é cheia de quinquilharia, idem a barra de ferramentas tá com os 6 navegadores fixados, mais "Avira Pro Internet Security" e, porque tenho muita RAM, não conflita com "Malwarebytes Premium" excelente, além do add-on "MB Browser Guard". E alguns addons antipopup sostamente antiphishing,UblockOrigin, Ghostery (que tem browser que rejeita), TrafficLight.

.....................................

FIrefox é meu preferido/EDGE, SLIMJET 32 bits (recomenável mesmo pra quem tem 64 bits como eu), Chrome, Opera, Brave, e o novo Ghostry Dawn.

...............................

Nunca joguei, nunca entrei em site de risco (nenhum motivo, apenas não vejo graça,

se bem que é difícil saber se um site é mesmo de risco mesmo com a parafernália paranóica que uso, mas já me salvaram algumas várias vezes e bloquearam).

Desconta a lonjura, a longa mensagem.

De Recife (ex-Porto Alegre)

" - All good things are wild and free" - H. Thoreau

Postado

@Bruno Mendonça AndradeJá comprei 2 SSD da Kingston A400 e sinceramente me arrependo, eles funcionam no entanto quando fui testa-los pela primeira vez em um i3 2100 e uma h61m a velocidade deles foi relativamente baixa e nenhum deles passou de 100mb/s. Hoje chegou um Adata SU800 e até me assustei com a velocidade dele chegando a 300mb/s, essa velocidade eu só consegui instalando os SSD em um Sata III.

Os SSDs estão funcionando até hoje, acredito que fazem 3~4 anos que os comprei. Ao menos essa foi a minha expêriencia.

Os A400 M.2 da kingston também deram muita dor de cabeça anos atrás em que diversas placa mães estavam tendo problemas para reconhece-los.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 22/03/2022 às 23:20, HUMBERTOH disse:

entre uma Adata, um Crucial ou Patriot, cerca de 240-260, qual marca você sugere?

(Num site de loja física, de confiança, a melhor daqui  em Recife: há essas 3 marcas, e outras marcas, claro).

As três são competidoras diretas em todos os segmentos. A questão é observar o que você quer, maior durabilidade ou maior desempenho. Pessoalmente prefiro priorizar durabilidade sempre. Nesse sentido você terá que observar o tipo de memória dos modelos que vai comparar, bem como observar qual tipo de garantia que cada marca oferece em território nacional. Pessoalmente não confio em Kingston por ela ter provado mais de uma vez que a prioridade da marca é vender, não manter. Adata, Patriot, Crucial, WD e outras costumam se preocupar mais com a durabilidade de seus produtos, até por que a prioridade dessas marcas não é o público comum, mas sim o mercado corporativo. 

No geral, se escolher uma marca compromissada e comprar pelo melhor preço, não tem como errar. 

Obs.: pesquise como otimizar o uso de seu SSD para evitar desgaste prematuro. Não importando marca ou modelo, evitar escritas desnecessárias ou excessivas é a melhor perspectiva de uso sempre.

Obs2: se algum "tutorial" falar que você tem que fazer desfragmentação de SSD, QUALQUER SSD, descarte de cara.

Mas minha Placa-Mãe é misteriosa, KRONNUS, não tem nem manual, nem "Made in onde...", H81HV2D3

Oxe, que investimento problemático...

por sinal, hoje pedi revisão, troca de pasta térmica por uma super boa, de um material que eu não ouvi falar, pelos travamentos esquisitos que não havia com ex-placa BIOS equivalente ASUS (oxidou e pifou) e GIGABYTE (falhou, queimou o encaixe de Pente de Memória). Mas pode ser também os 6 navegadores, às vezes 2 usando cada um com 25 a 35 sites abertos... (Vou diminuir essa aberração minha).

Ok... você acha que o uso do seu PC influencia na durabilidade dele dessa maneira, mas é um enorme equívoco da sua parte. Eu usei apenas placas mãe de qualidade desde o dia que "tentei" usar uma Biostar e vi ela se degradar rapidamente na casa de uma de minhas clientes. Pessoalmente tenho a segurança de ter recomendado algo melhor, mas ela preferiu economizar tipo 20 reais para ter algo "barato". Tivemos problemas dentro do primeiro ano de uso e a substituição da loja não melhorou a situação por muito tempo. Depois de muita dor de cabeça com os slots de memória e PCIe, acabei recomendando a substituição da MB inteira. Esta cliente, especificamente, declinou. Continua tendo problemas intermitentes até hoje, isso 6 anos depois da substituição. Nenhum outro cliente meu teve problemas similares. 

Enfim... 3000 navegadores ou mil sites abertos dependerão do seu volume de memória RAM quase que exclusivamente. A placa-mãe, processador ou até GPU em si, não vão compensar essa necessidade. Mesmo que não esteja usando o "gastão" do google chrome, ainda terá que lidar com as muitas páginas pré-renderizadas. Se quer melhor performance para uso intenso como o seu, invista em pelo menos 32 GBs de memória RAM. Com 16 GBs de alta velocidade, hoje consigo umas boas 100 abas no chrome, mas passando um pouco disso o sistema começa a literalmente "sofrer". 

Entenda que para usar um blender você precisa de um processador potente, mas para usar muitas abas precisará de memória RAM em grande volume. Fica a seu critério o que vai aprimorar, mas não adianta NADA montar um PC super potente se não focar no que você precisa.

Pasta térmica, se de qualidade, terá pouca influência sobre o funcionamento de qualquer PC. Essa paranoia de ficar trocando de pasta térmica só faz sentido hoje para quem vai fazer OC extremo, pois nem para quem vai fazer OC básico faz diferença. A questão é manter as temperaturas dentro dos limites toleráveis e acredite quando afirmo que até 70° para CPU ou GPU é perfeitamente aceitável. Lembrando sempre que usar uma CPU com turbo boost pode significar picos de 80º+, mas isso você pode diagnosticar com o bom e velho MSI Afterburner. 

Não entre nas "hypes" da internet, não ouça as opiniões de tópicos de reddit. Procure suas informações em sites confiáveis e membros funcionais da comunidade.

(umas peças são boas, não muito baratas, porque tive que substituír várias por surtos que a cia. elétrica fez de tudo pra não indenizar, não indenizou , e preferi um cara desse e de outro site, esqueço onome, engenheiro eletrônico, que prefere este filtro de linha do que pseudo-nobreaks e do que transformadores, estabilizadores.

O "Faller"?

Se não foi ele, então despreze, sério.

(Pergunta de leigo que nunca abriu gabinete apesar, só meu técnico, um rapaz de confiana, depois que já passei por 1001 te´cnicos com mil cursos, ditos, gravata, paletó, alguns sabiam menos que eu umas coisas elementaríssimas).

Não entendi a pergunta, até por que faltou uma interrogação aí, mas advirto que "técnicos" raramente tem expertise em hardware, geralmente são treinados para trocar o que der na telha e torcer para dar certo.

Faço com super frequencia: só legítimos programas, limpeza de disco, verificação de disco, W-10 atualizadíssimo (discordando do meu ótimo técnico que recomendanão precisar de baixar os W Update da Microsoft - baixo todos, exceto o Silverlight), desfragmento se chega a 10 ou 15% fragmentado (às vezes até muito pouco, 3 a 6%), esporadicamente prompt de comando sfc /scannow, backup externo em 2 HDDs externos.

Falou javanês aí, mas vou responder o que entendi:
Programas legítimos baixados dos sites oficiais são VIDA. Nunca baixe de baixaqui ou outros sites viróticos. Sim, baixaqui é virótico.

Verificação de disco com um drive com menos de 5 anos de uso sem haver qualquer sintoma é perda de tempo, sério.

Desfragmentação é perda de tempo com qualquer sistema pós W7. Largue o passado NO PASSADO. Evoluímos um pouquinho depois dessa "coisa".

Updates são importantes, faça todos. No W10 você pode fazer hoje sem medo. No W11 é loteria, pois um upgrade vai consertar mil coisas, outro vai ferrar mil outras. Os dois podem estar no mesmo pacote por sinal. Micosoft 101: Se quiser algo estável fique com o sistema com pelo menos 1 ano de lançado e aprimorado. PELO MENOS

SFC /scannow é ótimo para solucionar PROBLEMAS. Se você não tem problemas, usá-lo só gerará mais desgaste desnecessário. Se quer prevenir problemas, mantenha um bom backup do seu sistema com o macrium reflect. Se der pau e você não conseguir solucionar com facilidade, volte para o sistema mais recente antes do problema. Leia o meu tópico sobre manter a saúde do PC pós formatação para entender isso melhor: 

@MrNobody A400 é problemático desde o dia de lançamento e a linda da Kingston não tomou vergonha na cara até hoje... ou isso ou ela dispersou tantas unidades desse produto no mercado que mesmo anos depois de seu lançamento ainda não temos uma única unidade funcional disponível na loja da esquina. A recomendação geral é update de firmware, pois aparentemente a Kingston corrigiu pelo menos parte do problema de durabilidade com isso. Baixe o prog da kingston, instale, atualize o firmware, seja feliz. Se for comprar um novo, esqueça que essa marca existe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!