Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei o PC 10ªgeranção em 2021 e mês passado resolvi formatar ele porém depois da formatação se eu desconectar a fonte da placa-mãe ele não dá mais boot, como se não identificasse o sdd, porém quando entra na BIOS ele está lá só não boota. Daí tenho que bootar com pendrive.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Estevão Sanson Boa tarde, bem vindo.

Já tentou resetar a BIOS.

Tente atualizar se não resolver.

Já sim, começou porque eu levei na casa de um amigo para formatar porém quando chegava em casa não dava imagem, daí formatamos umas 4 vezes e nada até perceber que era por estar instalando Win com monitor e chegava em casa uso na tv depois reservamos a BIOS mas esses dias eu tirei o cabo da fonte e ele não deu boot

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Estevão Sanson disse:

Já sim, começou porque eu levei na casa de um amigo para formatar porém quando chegava em casa não dava imagem, daí formatamos umas 4 vezes e nada até perceber que era por estar instalando Win com monitor e chegava em casa uso na tv depois reservamos a BIOS mas esses dias eu tirei o cabo da fonte e ele não deu boot

Você está dando boot por pendrive creio eu, se você resetar a BIOS e desconectar todos HD e SSD, e você conectar o pendrive a tela de boot é carregada?

Você está criado o pendrive bootável usando a ferramente da microsoft (Media Creator Tools) ou está fazendo com o Rufus.

Se for o Rufus, tenha certeza que esteja criando o dispostivo em GPT, a partir da 10ª geração parece que o processador não suporta mais MBR.

Só uma dica, quando for transportar um computador, não leve ele de pé (na vertical), sempre deitado (horizontal) com os componente como cooler do processador, placa de vídeo, memória sempre para cima.

Porque caso você passe em um buraco durante o transporte, não corra o risco de desencaixar nem um componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!