Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, peço desculpas inicialmente se estou criando o tópico no lugar errado, ainda sou novo no grupo. 

Estou com bastante dúvidas sobre qual windows utilizar para games, tenho um pc full AMD e eu me recordo que havia alguns testes no windows 11 no qual ele perdia cerca de 15% de perfomace dos processsadores AMD. 

Eu consigo jogar de boa porque tenho um pc bom para os jogos que utilizo, porém estou na dúvida caso queira utilizar algo mais pesado. 

Minha dúvida é, vale mais a pena utilizar o W10 ou o W11 para foco somente em games?

minhas configs: 

Ryzen 5 2600

RX 580 8GB SAPHIRE PULSE

12GB RAM DD4 

SSD M.2 240GB

HD 1TB 7200RPM

ASUS A320M-E

Postado

@MiguelSilva Na minha opinião, quando eu migrei para Windows 11, eu comecei a gostar mais dele, o design é tão belo e moderno que parece o Windows 7 moderno com funcionalidades do Windows 10, e tem os recursos novos, como widget de clima.

Mas eu aconselho que use o Windows 10 por enquanto, porque eu ouvi falar que está tendo bugs de fTPM da AMD.

Meu processador é Intel, então eu não tive esse problema.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Por enquanto fique no w10 mesmo. Mas em maio a AMD vai lançar correções para resolver os problemas de performance.

https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/10/amd-enfim-reconhece-falha-que-faz-windows-11-engasgar-com-chip-Ryzen/

Obrigado pelo link. Dele, extraímos o link que interessa:

https://www.amd.com/en/support/kb/faq/pa-410

Demorou pacas para descobrirem, hein? Os primeiros relatos das infames travadas já devem ter uns 10 meses mais ou menos (pegando da memória, talvez seja mais). Levando em conta que a correção sairá daqui dois meses, terá sido ~1 ano! 👎 Depois tem outra celeuma, que será a rapidez (ou lentidão 🐌) dos fabricantes de placas-mãe para incorporarem o novo AGESA. 🥴

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...