Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Pessoal

Estou recorrendo ao fórum pois estou com um problema chato demais e não consigo obter respostas na internet. Tenho uma RTX 3070 da Gigabyte comprada há mais ou menos 1 ano e meio que de uns tempos pra cá vem apresentando o erro do título durante jogos pesados.

O PC para de dar vídeo, todos os coolers giram na velocidade máxima e é preciso forçar o desligamento. O erro que aparece listado no monitor de confiabilidade é:

Fonte
Windows

Resumo
Erro de Hardware

Data
‎16/‎03/‎2022 00:53

Status
Não informado

Descrição
Um problema com o hardware fez com que o Windows parasse de funcionar corretamente.

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema:    LiveKernelEvent
Código:    141
Parâmetro 1:    ffffde8430a2e460
Parâmetro 2:    fffff8021eb3cd60
Parâmetro 3:    0
Parâmetro 4:    0
Versão do SO:    10_0_22000
Service Pack:    0_0
Produto:    256_1
Versão do sistema operacional:    10.0.22000.2.0.0.256.48
Identificação da Localidade:    1046

A fonte eu troquei recentemente, rodei testes de memória pela própria ferramenta do Windows e não encontrou erros, rodei teste de SSD e nenhum erro, troquei placa de slot PCI e não adiantou, formatei o computador e falha permaneceu. Tenho quase certeza que seja defeito na VGA mesmo, só não consigo testar em outro computador pois não tenho como.

Rodei teste no Furmark e mesmo erro aconteceu, placa de vídeo bate 80 graus e uso dela fica em 99%. Em uso normal (Idle) computador funciona sem nenhum problema, como se nada tivesse acontecendo, somente quando um jogo muito pesado é rodado. Não sei mais o que fazer, já acionei o RMA da Gigabyte mas no meio tempo tentarei mais alguma coisa, alguém que já teve esse problema ou conhece alguém que teve pode me ajudar?

• Confuso 2
Postado

@OPiantino  Protetores de surto digitais estão sendo acionados, devido ao provável curto, pode ser visível ou invisível se estiver nas camadas laminadas da pcb. Ou problema no cabo da GPU. Ou algo está movimentando o cabo da gpu durante os testes. Ou tem curto em outro lugar, tipo na placa-mãe.

• 5 meses depois...
Postado

@OPiantino como procedeu o seu caso? infelizmente estou com exatamente o mesmo problema aqui só que com uma 3070 ROG Strix, você teve que ir de RMA mesmo? (se sim, conta ai como foi)

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 30/09/2022 às 11:05, Rennan7Souza disse:

Ola, Bom dia.

Aparentemente estou com o mesmo problema em uma RTX 3070 TUF.

Alguém conseguiu algum tipo de solução?

o problema aparentemente é a minha fonte que não dá conta da placa, ainda não testei com outra melhor então não tenho certeza, fiz um undervolt que diminuiu o consumo e parou de apresentar problemas, mas ainda tenho medo de ser algo físico da placa que venha dar mais problemas mais tarde.

GPU: RTX 3070 ROG Strix

Fonte: Cooler Master MWE V2 Bronze 600w

Queria saber se o dono do tópico fez o RMA mesmo ou se descobriu o que era, já que na Bio dele ainda diz ter a mesma placa.

Conta aí o que ta acontecendo na sua e como acontece, o meu apagava o monitor, os leds/fans continuavam ligados e tinha que forçar desligamento

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado
Em 30/09/2022 às 11:05, Rennan7Souza disse:

Ola, Bom dia.

Aparentemente estou com o mesmo problema em uma RTX 3070 TUF.

Alguém conseguiu algum tipo de solução?

No meu caso:

Fiz a troca da fonte para teste, mesmo problema.

Troca da gpu (pois o vendedor tinha outras), mesmo problema.

Teste com gabinete aberto, mesmo problema.

Teste com gabinete aberto e um ventilador, "resolveu".

Undervolt pelo msi afterburner, "resolveu".

Acabei ficando no undervolt, porém tenho duvidas se o problema seja relacionado a refrigeração do meu gabinete.

Assim que eu fizer a troca de gabinete/fans, vou tentar deixar a gpu com a configuração normal.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Rennan7Souza Boa noite, pessoal! Fiz vários testes e com o MSI Afterburner melhorou a estabilidade mas ainda continuava dando erros. Aí descobri que era na memória RAM. Eu estava com 96GB sendo 64GB Corsair e 32GB Trident z5 com velocidades de 5600 e 6000 respectivamente. Tirei as Trident e coloquei outros 64GB da Corsair, totalizando 128GB com 4 pentes iguais de 32GB. AÍ estabilizou e parou de dar erros. Porém as memórias são 5600Mhz e só fica estável em 4800Mhz, se eu tentar algo a mais que isso, mesmo que usando o XMP/DOCP ele fica instável novamente e volta a dar erros em games e tela azul esporadicamente no Windows. Alguém tem ideia se dá pra fazer algo pra rodar na velocidade máxima da RAM? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!