Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro da Impressora em Rede 0x0000011b


TheusCosta
Ir à solução Resolvido por TheusCosta,

Posts recomendados

Eu estou com um problema para conectar impressoras em rede, aparece a informação "Falha na operação erro 0x0000011b"
A impressora está conectada via USB em um PC, e está compartilhada em rede para os outros, mas esses não conseguem acessar ela por conta desse erro. Porém, um dos computadores acessa normalmente, não sei o motivo, só que quando tento fazer o mesmo nos outros, não conectar por conta do erro 0x0000011b.

Já instalei todas as atualizações que tem no Windows, mas ainda assim o erro persiste.

Alguém sabe me dizer o que é, e a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Muito obrigado a todos que responderam.

Eu consegui corrigir. Eu precisei retirar a atualização que estava com problema, bloquear ela e instalar todas as outras atualizações disponíveis no Windows Update. Depois disso a impressora conectou normalmente por rede nas outras máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura Eu desinstalei a atualização KB5005565. Depois baixei um arquivo, com nome "wushowhide.diagcab", e ocultei a atualização KB5005565 e uma outra que não lembro o número agora, porque acabei não anotando. Mas fiz esse processo em todas as máquinas, tanto na máquina da impressora quanto nas outras.

Depois disso só mandei fazer todas as atualizações disponíveis no Windows Update, tanto na máquina que a impressora está instalada, quanto nas máquinas conectadas por rede. Com todas as atualizações feitas, só compartilhei novamente a impressora e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura Pior que não, porque foi uma atualização que eu precisei retirar em algumas máquinas e em outras não, daí fui retirando de acordo com cada máquina. Acho que era uma atualização com final 74, porém, não tenho certeza. Mas você pode tentar fazendo o processo só com a outra que falei, que pode dar certo também, assim com em algumas máquinas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheusCosta Estou com um azar do caramba referente a esse problema. Nos dois computadores que eu queria que compartilhassem a impressora, não consta nem no histórico de atualizações essa ''KB5005565'' nem pra desinstalar. Tentei usar o wushowhide pra ver se estava ocultada, mas não. Os dois computadores constam apenas 2 atualizações no histórico e eu sei que atualizei eles DIVERSAS vezes. 

Esse problema está me deixando MUITO frustrado, não importa o que eu faça, nada parece resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2022 às 16:12, TheusCosta disse:

Eu estou com um problema para conectar impressoras em rede, aparece a informação "Falha na operação erro 0x0000011b"
A impressora está conectada via USB em um PC, e está compartilhada em rede para os outros, mas esses não conseguem acessar ela por conta desse erro. Porém, um dos computadores acessa normalmente, não sei o motivo, só que quando tento fazer o mesmo nos outros, não conectar por conta do erro 0x0000011b.

Já instalei todas as atualizações que tem no Windows, mas ainda assim o erro persiste.

Alguém sabe me dizer o que é, e a solução?

 

Eu também estava sofrendo com esse problema... Atualizava, desinstalava atualização, mexia no registro e nada resolvia.

 

Encontrei um vídeo no YouTube que salvou aqui... Agora está tudo funcionando independente de atualizar o Windows ou não, as impressoras que estão compartilhadas são instaladas nas outras maquinas sem problema algum.

 

Também não preciosa fazer nenhuma alteração no registro.

 

Segue abaixo o vídeo. Espero que ajudem que estiver com esse mesmo problema do Erro 0x0000011b:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!