Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Estava eu fazendo minha checagem diária de preços nas placas de vídeo, e me deparei com alguns anúncios na Amazon com preços muito abaixo do mercado, inclusive são placas listadas entre as mais vendidas:

Screenshot_7.thumb.png.5ef52a7a122658063f22492af2fb5d0d.png

É possível ver ali GTX 1650 Super por R$1.529,00, GTX 1660 Super por R$1.899,90 e uma GTX 1660 Ti (em #8) por R$1.329,90. Todas elas são vendias e entregue pelo mesmo vendedor chamado de ND Intermediações, que não tem nenhuma venda registrada na Amazon:

Screenshot_9.png.f01b13f621a58005cf1a29e877f12739.png

Apesar do nome ND Intermediações, o cadastro da Amazon usa outra razão social, mas na internet existem informações sobre esse ND Intermediações no CNPJ 40.943.750/0001-11, empresa aberta há mais ou menos 1 ano atrás.

Só deixando aqui para tomarem cuidado, pois tem muita chance de ser golpe.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Postado

Outra bandeira vermelha é que o endereço indicado é uma rua residencial em uma favela. Sem número, apenas 'loja' (pelo street view não parece ter loja alguma na rua). Mas uma dúvida, a Amazon não funciona como o ML no sentido de proteção ao comprador? Se não chegar a placa, ou chegar algo diferente, estornariam a grana. Ou não?

• Curtir 1
Postado

Também me chamou a atenção o título do anúncio (Placa de vídeo GeForce, Zotac, ZT-T16610D-10M) - somente nas especificações vem o que seria o nome comercial.

Exemplo: https://www.amazon.com.br/Placa-vídeo-GeForce-Zotac-ZT-T16610D-10M/dp/B07NMWYLRZ/ref=sr_1_169?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3K5MAYM8OY8KY&keywords=1650&qid=1647877267&sprefix=1650%2Caps%2C228&sr=8-169&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Shaman93 disse:

Outra bandeira vermelha é que o endereço indicado é uma rua residencial em uma favela. Sem número, apenas 'loja' (pelo street view não parece ter loja alguma na rua).

Pois é, coisa certa não é.

48 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mas uma dúvida, a Amazon não funciona como o ML no sentido de proteção ao comprador? Se não chegar a placa, ou chegar algo diferente, estornariam a grana. Ou não?

Acredito que sim, eles tem uma política chamada "Garantia de A a Z". Pra quem tiver paciência pra tentar resolver depois em caso de problema, dá pra arriscar.

• Curtir 1
Postado

É aquela coisa, quando a coisa está muito boa tem que pensar bem, sendo que esse valores seria o preço justo na verdade, mas, com essa situação do cenário global o preço de um gpu normal virou anormal, e anormal virou normal com a situação. Acho que os sites que eu compraria é somente kabum,terabyte e pichau. Não sei se tem outro site confiável além deles. Mas valeu pelo aviso ! 

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Alex Kim disse:

É aquela coisa, quando a coisa está muito boa tem que pensar bem, sendo que esse valores seria o preço justo na verdade, mas, com essa situação do cenário global o preço de um gpu normal virou anormal, e anormal virou normal com a situação. Acho que os sites que eu compraria é somente kabum,terabyte e pichau. Não sei se tem outro site confiável além deles. Mas valeu pelo aviso ! 

Pra comprar na Amazon precisa ficar de olho se é a loja mesmo que vende ou se é outro vendedor, aí pesquisar a reputação do vendedor. Tem placas de vídeo vendidas pela própria Amazon ou por vendedores mais confiáveia com a vantagem do frete grátis pra cliente Prime e na maioria das vezes os valores podem ser parcelados sem juro com um juro mais baixo, sai até mais barato que comprar parcelado em lojas como a Kabum, Pichau e Terabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...