Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Claro Sagemcom F@ST 3895 - Como reservar IP DHCP?


Posts recomendados

Ola.

 

A NET trocou meu modem para esse Sagemcom F@ST 3895 que tem a interface de configuração bem limitada. Preciso fazer a reserva de IP DHCP para conseguir utilizar alguns serviços como Wake on Lan para o trabalho, mas não tem essa opção, que é tão básica, na interface do modem.

Fuçando internamente nos arquivos da interface eu vi que esse modem possui 3 usuários, admin, support e expert. A NET só fornece a senha do admin, que tem essa interface capada, mas talvez os outros usuários tenham mais opções de configuração como a reserva de IP DHCP.

Alguém tem conhecimento da senha de algum desses outros usuários desse modem? Ou sabe me dizer alguma forma de eu conseguir acessar a configuração de reserva de IP DHCP ? Será que se eu ligar na NET explicando o que preciso, eles me ajudam ou fornecem uma forma de configurar isso?

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bodosko disse:

Infelizmente a interface mudou totalmente. Nenhuma dessas páginas existe.

A Claro refez a interface de configuração inteira em Angular, mas infelizmente esqueceram de colocar essa configuração tão básica

Compre um roteador, fica melhor para você mexer, valeu e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entrei em contato com a NET e eles nem entenderam direito o que eu precisava. Mandaram uma resposta padrão dizendo que se eu preciso de internet com IP fixo é necessário contratar os pacotes empresariais. 🤡

Isso que eu deixei bem claro de que eu estava falando da reserva de IP local na tabela DHCP do roteador fornecido pela operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpa reviver o tópico mas também estou precisando.


Mesmo com as últimas atualizções de Firmware não liberaram essa configuração. A única solução que vejo é comprar um Roteador Gigabit e colocar o Fast 3895 em Bridge com ele.

 

Quanto a esses logins, eu já tinha percebido que existem outros usuários de acesso e sai buscando na internet em vários fóruns, inclusive da Claro Peru. Lá até citam login e senha para acesso expert e support porém ao tentar usar para logar na versão aqui do Brasil, aparentemente funciona porém a interface trava e a página fica "Sem resposta". Acredito que exista uma trava ou simplesmente não usem aqui esses outros dois usuários.

 

Não sei se ainda está valendo para o firmware que liberaram no começo do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!