Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso comprar uma Licença do Windows original?


pedro.moura

Posts recomendados

Olá! Amigos, em qual site posso comprar a licença do Windows 10 Pro original? Passei os últimos 10 anos crackeando o Windows e percebi que está mais do que na hora de eu comprar, mas vi que tem MUITOS sites (inclusive grandes, com aquele sistemas de parcerias onde outras empresas anunciam neles) cujo a licença é falsa e já foi usada outras vezes. Dei uma procurada no site oficial da Microsoft mas não encontrei, lembro que antigamente havia um botão "Compre o Windows 10", do qual não está mais lá.

 

Aproveitando, tenho uma dúvida sobre a ativação da licença. Uma vez que eu tenho uma licença do Windows, se eu formatar o PC, trocar de hardware (placa-mãe, processador, etc, etc, etc), a licença permanece comigo? Existe de alguma forma um limite de quantas vezes posso formatar o meu PC? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, pedro.moura disse:

Aproveitando, tenho uma dúvida sobre a ativação da licença. Uma vez que eu tenho uma licença do Windows, se eu formatar o PC, trocar de hardware (placa-mãe, processador, etc, etc, etc), a licença permanece comigo? Existe de alguma forma um limite de quantas vezes posso formatar o meu PC? Obrigado!

Pela nova política de licenciamento, quando há troca do hardware principal(placa-mãe, CPU), a licença não funcionará mais.

Tem que ver a modalidade da licença, porque existem vários tipos.

Como minha licença é do tipo BOX(que não existe mais, já troquei várias vezes o hardware(AMD, intel, e AMD novamente) e a licença continuou válida, mas tive que falar com o suporte e reinvidicar a licença BOX original, é que fui atualizando desde o XP Pro).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo os preços e em alguns sites a licença é um pouco mais baixa que na Microsoft.Procure os distribuidores grandes(de papelaria, vendedores de HW, etc).

Existe a possibilidade dos sites venderem licenças O&M(que vem em PC pronto), que são mais baratas se comprar algum item principal, tipo MB ou CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Mas como posso ter a garantia de que realmente é uma licença única e original? 

O que me pegou mesmo foi esse lance da perca de licença junto ao hardware...

Digo isso porque já estou planejando uma troca de MB e CPU pra esse ano, e pra daqui 2-3 anos outra troca, aí fica muito complicado pagar na faixa de 1000 reais pra isso, levando em consideração o custo já das outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, pedro.moura disse:

Aproveitando, tenho uma dúvida sobre a ativação da licença. Uma vez que eu tenho uma licença do Windows, se eu formatar o PC, trocar de hardware (placa-mãe, processador, etc, etc, etc), a licença permanece comigo? Existe de alguma forma um limite de quantas vezes posso formatar o meu PC? Obrigado!

 

    Há 2 tipos de licença., aquela na qual se insere uma série numérica (chave) para ativar o produto  e a licença digital. A primeira após ativada, não permite alterações., ou seja, se for necessário reativar, tem que entrar em contato com a microsoft. A segunda opção., ou seja, a licença digital fica vinculada a uma conta microsoft (Hotmail/Outlook/Live) e registrada no hardware (se não me engano, no BIOS) - com a licença digital, pode-se fazer qualquer tipo de alteração, que ao reinstalar o sistema, a ativação será automática.

    - Entre em contato com a Microsoft e veja se é possível  a aquisição de uma licença digital. ( não sei se isso é exclusivo dos grandes fabricantes  como Dell, Samsung, LG, etc...)

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, pedro.moura disse:

Mas como posso ter a garantia de que realmente é uma licença única e original? 

O que me pegou mesmo foi esse lance da perca de licença junto ao hardware...

O que vai te garantir é um distribuidor confiável no mercado e a respectiva nfe. Desconfie de preços milagrosos.

Como já disse, procure licenças O&M e não terá que pagar os R$1000 e pouco de uma licença full. Uma licença de Windows 10 Home O&M pelo que eu ví está em torno de R$400,00.

Quanto á atualização do HW, não há o que fazer, já que não existe mais licença BOX(antigamente podia trocar á vontade).

Se o uso for profissional(desenvolvimento, testes de rede, etc terá que comprar a Pro e aí é mais complicado ainda, porque nunca ví W10Pro O&M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

Prezado(a) usuário(a),

 

informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular.

 

Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!