Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros,

Estou fazendo um upgrade de um Ryzen 3 3200G para um Ryzen 5 5600x e possuo duas memórias Corsair Vegeance 2400mhz 8GB. Acredito que seja necessário fazer um upgrade nas memórias também, porém qual a melhor frequência e quais são as memórias mais indicadas para desempenho no 5600x.

A placa-mãe que irei utilizar é a Aorus B550M Elite.

Postado

@GuilhermeGB

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você pode continuar usando as suas memória, tente fazer um overclock para 3000MHz. Mas se quiser trocar, pegue dois pentes de 3600MHz que vai ficar bom.

Existe alguma marca que entrega um custo-benefício melhor?

Outro ponto que observei é a especificação CL (16/17/18), qual a adequada?

• Membro VIP
Postado

CAS Latence, quanto menor melhor. Mas o mais importante é a frequência, 3600MHz pra cima seria o ideal com um 5600X.

Marca é indiferente, o que manda mesmo são os chips utilizados, Samsung, Hynix ou Micron, e o modelo destes chips. Mas em 99% dos casos não tem porque encasquetar com isso, eu iria nos mais baratos e que lhe agradem.

Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gabriel CastamannBom, terá ganho de alguns frames aí, mas não será muuuita coisa.

Sabe o que eu faria? Anunciaria suas memos lá no ML por um valor ok, se vendesse aí sim encomendaria as novas.

Bom, agora me surgiu outra dúvida: existe muita perda de desempenho eu optar por uma memória 16GB e mais para frente por mais um pente? Para não ter que ficar com a preocupação de ficar vendendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!