Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador I9 com placa-mãe Z590-PLUS liga porém não dá Vídeo


Posts recomendados

Boa tarde galera, procurei o máximo possível sobre meu problema por aqui, geralmente eu consigo resolver mas não consegui dessa vez.

 

Comprei um PC novo e a fonte liga e 5 segundos depois desliga. Os coolers continuam rodando mas não dá vídeo e o cooler da fonte desliga.

 

O PC é:

ASUS Prime Z590M-PLUS 

Intel® Core™ i9-11900KF Desktop Processor 8 Cores up to 5.3 GHz Unlocked LGA1200

 

SAMSUNG 970 EVO Plus SSD 1TB, M.2 

Patriot Viper Steel DDR4 64GB (2 x 32GB) 3600MHz 

Corsair RMX Series, RM750x, 750 Watt

DEEPCOOL Castle 360EX

 

 

Alguém me dá uma luz... já troquei a placa-mãe e nada resolveu, pedi pra trocar a fonte pra ver se resolve... alguma incompatibilidade será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fagner Batista disse:

Nem coloquei a placa de vídeo mano, to com uma 3060ti aqui, mas nem liguei ela, já que o PC n tá ligando...

Tentei ligar direto na parede e em um filtro de linha e nada.

É que você disse que não dava vídeo, ai achei estranho já que não tem como dar vídeo. Está montando o PC agora? Certifique-se de que todos os cabos estão bem conectados e firmes.

Se acabou de montar o computador, infelizmente é aquele tipo de problema que só da pra ajudar vendo e mexendo, posso até tentar ver por fotos ou vídeos mas não tem como saber ao certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fagner Batista O motivo pelo qual o PC não da vídeo é porque o processador não tem vídeo integrado e só com placa de vídeo para funcionar.

 

Se o computador continua funcionando e o cooler da fonte desliga, pode ser que ele só funcione se a temperatura atingir X graus.

 

@Fagner Batista De fato essa RM750x tem um 0 RPM mode quando não está quente o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fagner Batista Não tem nada de vídeo ou você acaba em uma tela preta e com um underline porque não tem um SO instalado no seu SSD? 

 

São questões diferente se você consegue ver algo no monitor quando liga.

 

Mas poderia ser questão do cabo mal encaixado ou algo assim. Já ouvi relatos de que o vídeo começou a funcionar alterando as pontas do cabo do monitor com a da placa de vídeo. De pessoas que só conseguiram vídeo depois de trocarem o cabo HDMI e o cabo HDMI funcionava perfeitamente no vídeo game deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fagner Batista disse:

@MrNobody FIca dando uma mensagem de NO-SIGNAL... o Cabo funciona em outro PC normalmente e no mesmo monitor

 

Como eu disse há relatos de cabos HDMI que não funcionam em determinadas configurações, mas funcionam em outra e ninguém sabe o porque disso.

 

Imagino que há um conector DP na GPU e se você tivesse como testa-lo seria bom. Mesmo que fosse com um adaptador HDMI > DP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Não testei irmão, os cabos estão ligados, tanto que o cooler começa a funcionar e o led dela fica ligado

@Marcelo_gs  não sei se dá pra ver muito bem...mas n tem como errar os cabos né?

B9A9D8D0-64EB-4F6E-AF40-CEDE289FEE9C.jpeg

33A6155A-B00F-409A-BB8A-235991E7487A.jpeg

ACFB0F1C-DC36-4BDA-90F9-3B4757C38AE8.jpeg

Pessoal... funcionou... n sei o que rolou,.. talvez algum cabo mal encaixado... tirei tudo e recoloquei e foi... muito obrigado pela atençao!!@MrNobody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fagner Batista Boa tarde.

 

Sempre que o computador não liga e você já fez o básico verificar cabo da fonte, memória, placa de vídeo o melhor a fazer e desmontar tudo e ligar a placa-mãe fora do gabinete.

Fora do gabinete você consegui achar qualquer tipo de erro.

Com a placa-mãe sobre a mesa ou bancada remova o processador e verifique se todos os pinos do processador se estão e ordem e o principal se o processador está encaixada na maneira correta.

Se não tiver speaker para placa-mãe, providencie porque é muito barato.

Remova a bateria da placa-mãe e espere uns 2 minutos e recoloque 

Reparei que a sua fonte é muito top e sua placa-mãe também e ela precisa de dois conectores ATX12V sendo um de 4 pinos e outro de 8 pinos, só que por enquanto ligue apenas o conector de 4 pinos e logicamente conecte o conector de 24 pinos.

D_NQ_NP_820245-MLB44853168903_022021-O.j

Nesse teste não se preocupe com water cooler, placa de vídeo, nem monitor nada disso.

Com o speaker conectado no local correto e com auxilio de uma chave de fenda ligue a placa-mãe e a placa-mãe tem que ligar e tem que dar bip ou por falta de placa de vídeo ou por falta de memória RAM.

Se der bip quer dizer que não é problema de BIOS e o processador está se comunicando com a placa-mãe.

E permaneça com a mão sobre o processador se você perceber que o mesmo está com uma temperatura que não da para ficar com a mão, desligue tudo e coloque um dissipador qualquer, só para manter a tempetura legal.

Se a placa-mãe ligou deu bip coloque a placa de vídeo.

Se você tiver uma placa de vídeo mais simples que não precise de alimenção extra acho melhor, se não tiver use mesmo a nova, mas tenha certeza que você está usando o conector de alimentação PCI-E, falo isso porque o conector ATX12V 8 pinos apesar dele ser 4+4, ela entra na conexão da placa de vídeo.

O problema é que positivo 12 volts e negativo um cabo ele é invertido do outro, e se você ligar invertido a máquina ligar por 1 ou 2 segundos e já desliga, ou se a máquina tiver força pode ser que a fonte queime alguma coisa.

Conector alimentação PCI-E de 6+2

mqdefault.jpg

Conector ATX12V 4+4

89-png.103611

Bom, com a placa de vídeo conectada ligue a máquina e veja se o bip se muda, se ficar os mesmos bips coloque só um pente de memória e veja se a máquina liga, se não ligar mude de slot.

Normalmente é sempre os slot impar que deve ser usado primeiramente.

 

Boa sorte 😉 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, boa noite, é memória, tive o mesmo problema, eu usava 32gb em outro pc, coloquei e não funcionou de cara, tive que tirar tudo, e deixar só 1 pente de 8GB no segundo slot(primeiro slot do manual pra encaixar), ele liga, demora uns 20 segundos e dá imagem. 
Depois que configurei tudo e ativei o XMP, ai eu adicionei o restante das memórias(2 por vez) pra dar imagem.
como todo processador com F não dá vídeo sem placa de vídeo, a placa precisa estar no pc, senão nunca vai dar imagem.
e é isso. boa sorte.

Recomendo fortemente assim que ligar, ja atualizar a BIOS pra ultima versão(Ajuda bastante pra fazer raid e etc).
E não faça como eu, comprar 2 M.2 e tentar raid(não funciona com 2 M.2)
 

Você conseguiu resolver a questão da temperatura? porque meu WC não está segurnado esse processador não.
mesmo em sotck tá batendo 80 graus.
vou ter que comprar um noctua, que pelo o que pesquisei é o unico air cooler que consegue manter abaixo dos 80 graus em full.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!