Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 ou DDR4, qual vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Então recentemente umas das minhas memórias queimou, eu tinha duas memórias de 8gb DDR3, e agora só tenho uma delas funcionando. E aparentemente após isso os jogos que eu jogo começaram a apresentar problemas toda hora, simplesmente o jogo fecha, e com isso as vezes o pc estava dando tela azul.

 

Não sei se a melhor opção seria comprar uma nova memória RAM, pois não sei se solucionaria o problema.

e se eu  comprasse uma memória RAM, qual eu compraria? uma idêntica a minha atual?

 

Cogitei em trocar para DDR4 mas eu teria que mudar a minha placa-mãe o processador, além das memórias.

 

O que vale a pena eu fazer, com um orçamento não tão alto?

 

 

Meu PC

Processador: Intel Core i7 4790

Placa de vídeo: GTX 1650

Placa-mãe: ASUS Z97M-PLUS/BR

Memória: DDR3 8GB

Fonte: 600w

image.png.7462dc7384d6f329088da1c0c386828e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seu processador é muito bom, valeria a pena trocar só os kit de memórias DDR3 se você não tem um orçamento bom, sairia uns R$ 200 procurando bem.

Agora se você quiser algo com uma margem de upgrade futura e peças mais modernas teria que desembolsar pelo menos R$ 1200 para pular umas 6 gerações.

4 minutos atrás, Thales Martinho disse:

uma idêntica a minha atual?

De preferência, eu nem sei se suas memórias são 1600Mhz. Seria bom 2x8gb 1600mhz.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Agora se você quiser algo com uma margem de upgrade futura e peças mais modernas teria que desembolsar pelo menos R$ 1200 para pular umas 6 gerações.

Qual seria essa opção?

 

5 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

 eu nem sei se suas memórias são 1600Mhz. Seria bom 2x8gb 1600mhz.

Como que eu vejo a frequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 minuto atrás, vap25 disse:

Nem 3 nem 4, estão lançando a versão DDR5, espera até o final do ano e compra logo atualizada;

É uma opção se tiver um orçamento na casa dos R$ 2000. 

2 minutos atrás, Thales Martinho disse:

Qual seria essa opção?

Uma H510 / I3-10105F/16gb 3200mhz. A diferença de desempenho seria baixa no começo, na faixa dos 15% amais, mas a margem de upgrade dessa placa suporta até um i7-11700.

4 minutos atrás, Thales Martinho disse:

Como que eu vejo a frequência? 

Na DRAM frequency está em 660mhz. Que multiplicado por 2 (canais de memória) fica 1333mhz. Essa é a velocidade atual da sua RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thales Martinho Boa tarde

 

Uma pergunta, quando seu computador estava com 16Gb ele atendia a suas necessidades?

No meu ponto de vista seu PC é muito bom pela idade.

Tem gente que tem configuração mais antiga e está feliz.

A vida não é feita só de máquina nova, agora se você tem dinheiro sobrando e quer ter algo mais recente pode comprar um kit mais atual.

Achei um pente de 8Gb por 180 reais, eu compraria.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2205061385-memoria-desktop-DDR-3-8gb-1600mhz-_JM#position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9864419e-5959-4c3a-afad-f725ed9165ec

Eu só trocaria de PC se durante o uso, percebe-se que durante alguma jogo ou algo pesado o processador ficasse a maior parte do tempo em quase 100% de uso, e a placa de vídeo ou memória você percebe que tem sobra.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!