Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual importância o TPM tem para funcionamento do Windows 11?


Joao531

Posts recomendados

Olá.

 

Então, o Windows 11 é baseado em Windows 10, só com redesign e recursos novos exclusivos.

 

A Microsoft falou que precisa ter o chip TPM para usar o Windows 11. Embora você pode usá-lo normalmente sem TPM. O que o TPM tem de importante para funcionamento do Windows 11? Considerando que há as placas-mãe mais recentes com LGA 1200 ou AM4 que não vem com TPM embutido e o AMD está sofrendo com bug de TPM que vai ser resolvido em maio, será que Windows 11 não vai rodar estável sem TPM? O Windows 10 já é estável e seguro sem TPM, mas o Windows 11 não poderia ser a mesma coisa? O TPM é essencial mesmo ou é só uma estratégia para Microsoft forçar os usuários a comprarem o PC novo?

 

Meu notebook tem TPM 2.0 e o processador Intel, eu só tenho uma curiosidade sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao531 

Citação

Um TPM (Trusted Platform Module) é usado para melhorar a segurança do seu computador.  É usado por serviços como Criptografia de unidade BitLocker, Windows Hello e outros, para criar e armazenar chaves criptográficas com segurança e para confirmar se o sistema operacional e o firmware do seu dispositivo são o que deveriam ser e não foram adulterados.

Normalmente, é um chip separado na placa-mãe, embora o padrão TPM 2.0 permita que fabricantes como Intel ou AMD incorporem a capacidade TPM em seus chipsets em vez de exigir um chip separado.

Fonte: O que é TPM?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O objetivo único do TPM é aumentar a segurança, implementando-a na camada de hardware, inibindo a execução de códigos maliciosos no processador. O Windows 11 roda tranquilamente sem, eu mesmo instalei nos 2 computadores sem sequer a versão anterior habilitada (TMP 1.2 ou menos). Se preocupar ou não com isso é prerrogativa de cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!