Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia!!estou tentando atualizar a BIOS daminha placa-mãe PHITRONICS N68C-M3 AM3 DDR3 ,porém faço todo o procedimento pelo rufus ,mas o programa da erro de room ,poderiam me ajudar por favor!! coloquei tb a room  e o comando que usei no print!!

WhatsApp Image 2022-04-03 at 09.26.02.jpeg

WhatsApp Image 2022-04-03 at 09.30.38.jpeg

Postado

@maumau208 Até onde eu sei não se usa o rufus para atualizar BIOS de placa-mãe.

O procedimento que faço aqui é bem simples, eu apenas copio o arquivo da BIOS atualizada para um pendrive e uso a opção de atualizar que existe dentro da própria BIOS da placa-mãe. 

Antes de atualizar verifique se o arquivo de atualização pertence mesmo a sua placa-mãe, veja também como está configurada a BIOS, pois geralmente tem que refazer todas as alterações que estavam configuradas antes da atualização.

• Membro VIP
Postado

ROM com tamanho incorreto, deve estar corrompido.

Você fez alguma modificação neste BIOS? Baixou o BIOS correto pra sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

@Tiberio então ,vi muitos vídeos ,na maioria ensinavam a fazer pelo Rufus ,coloquei a Rom que na maioria disponibiliza ,sou muito leigo até corro o risco de estragar a minha placa-mãe mas li que poderia destravar um núcleo!!algumas placas que observei tinham a função de atualizar a placa-mãe ASRock pela BIOS mas a minha só aparece instant flach mas não sei se por não ter a rom certa funciona ""

WhatsApp Image 2022-04-03 at 10.37.55 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-03 at 10.37.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-03 at 10.37.55.jpeg

@Phoenyx então,não sei se seria a rom correta pois sou leigo neste assunto baixei a rom que estava disponibilizada no site de onde vi o vídeo!!

• Moderador
Postado
Em 03/04/2022 às 10:12, Tiberio disse:

Até onde eu sei não se usa o rufus para atualizar BIOS de placa-mãe.

@Tiberio Algumas placas-mãe mais antigas não possuem uma seção na BIOS para atualizá-la por um pendrive. Nestes casos, você deve dar boot no DOS e executar a atualização por ali. O Rufus permite a criação de um ambiente FreeDOS no pendrive, para que possa ser feita a atualização nestes casos.

Mas pelo que vejo das fotos do @maumau208, a placa-mãe permite sim atualização diretamente por ela. Como o amigo @Phoenyx disse, tem cara de ser o arquivo que está corrompido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...