Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho estranho no computador em uso exigente e prolongado


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, não sei se esse tópico está na categoria correta, mas é o seguinte, a alguns dias tenho notado que quando estava jogando alguns games muito pesados percebia que durante algumas horas o computador começava a fazer um barulho muito alto, não sei explicar ao certo como é o som, mas é muito alto e irritante. A principio pensei que poderia ser o processador, pois ele estava esquentando muito e atingindo quase 100° em alguns jogos. Troquei o cooler box da intel por um aircooler e as temperaturas abaixaram bastante, mas ainda durante gameplays prolongadas em jogos pesados o barulho irritante voltava a aparecer. Por via das dúvidas, realizei vários testes de stress no processador e em todos o barulho não aparecia, entretanto ao realizar testes de stress na placa de vídeo, após uns 50 minutos percebi que o barulho começou. A questão é que estou em dúvida se realmente esse problema está na placa de vídeo, pois em jogos que não exigem tanto dela esse barulho não ocorre, já em tarefas e jogos que exigem bastante o uso da placa por um tempo prolongado, esse barulho começa a ocorrer de forma gradual, ele começa um pouco baixo até se tornar bastante alto. Estive pensando, esse problema poderia ser da fonte? Desde já agradeço a quem puder ajudar. 

Gravei um vídeo quando tinha acabado de jogar por 1 hora, segue o link: vídeo do barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu fosse apostar diria que são ventoinhas  em 100%, só que devido a alguma má instalação, faz esse barulho. Seria bom checar a temperatura dos outros componentes.

Edit: achei que fossem ventoinhas normais do PC, mas se vier das fans da placa de vídeo, com certeza ela está com uma temperatura elevada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Fan da fonte não varia com o uso do PC, muito provavelmente é a placa de vídeo mesmo.

 

2 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Se eu fosse apostar diria que são ventoinhas  em 100%, só que devido a alguma má instalação, faz esse barulho. Seria bom checar a temperatura dos outros componentes.

Edit: achei que fossem ventoinhas normais do PC, mas se vier das fans da placa de vídeo, com certeza ela está com uma temperatura elevada.

Acredito que o problema não sejam as fans, seja do gabinete ou da placa de vídeo, pois regularmente costumo retirar as fans do gabinete para limpar e instalo novamente. Já a placa de vídeo eu consigo controlar manualmente a rotação das fans e setar a velocidade máxima no MSI Afterburner e mesmo assim o barulho ocasionado devido a alta rotação das fans nem se compara a esse que é gerado quando estou jogando.

Estive dando uma lida e acabei me deparando com um problema chamado coil whine que geralmente pode ocorrer nas fontes e ocasionar alguns ruídos, pensei que poderia ser esse o problema, mas não achei nenhum vídeo que demonstre um barulho similar a este que está ocorrendo aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!