Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou iniciando nesse mundo dos pcs e estou pensando em remontar um pc DDR2 aqui e estou procurando por dicas e peças ainda não sei qual fonte e nem se irei precisar comprar pasta termica.

Postado

@Miguelm Qual vai ser seu uso? Se for para jogos ou programas mais exigentes, eu aconselho que compre as peças do PC mais atuais, como memória RAM DDR4, placa-mãe LGA 1200, 1700 ou AM4 e processador Intel Core i5 10ª geração a 12ª geração ou AMD Ryzen 5 3ª geração a 5ª geração.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 não tenho um uso específico, já tenho a placa-mãe que é uma ASUS p5gc-mx, vou colocar um Intel Core 2 duo e8600, GTX 750ti 4gb, 16gb memoria ram e quanto ao armazenamento já tenho um HD de 320gb, já pensei em montar um pc DDR4  mas ficaria caro demais para mim, o único problema é que as memórias são 667mhz e já cheguei a achar 4gb 1066mhz, seria desempenhos diferentes?

@Pepse é um 775 ASUS p5gc-mx, vai dar por volta dos mil reais, só que vou procurar e saber mais do que comprar sem saber do que estou fazendo

Postado

Qual fonte é a mais indicada oara eu pegar? A que estava no pc era uma de 500w mas quando eu conseguir ainda hoje falo o nome

Postado

@Miguelm Já voltei. Infelizmente, a placa-mãe suporta a memória RAM de até 4GB, então vai ter que colocar 2 pentes de 2GB, totalizando 4GB. E mais, não existe 16GB de RAM em DDR2, 16GB é só em DDR3, DDR4 e DDR5, se existir, ela serve mais para servidores. MEM. DDR2 2GB - 667MHZ PC-5300 - KINGSTON (compre duas pentes)

Sobre o armazenamento, deixe o HD somente para armazenar os arquivos e compre o SSD para sistema operacional e programas instalado. Porque Windows 10 e 11 rodam bem lentos em HD. Eu recomendo Crucial BX500 480GB SSD.

Postado

@Joao531 só consegui ter abrir agora, ainda bem que você me avisou sobre a memória por mais também que não sei se seria ou não confiável pegar essa aqui https://shopee.com.br/product/292907698/12471278127?smtt=0.433425734-1649187868.9, mas muito obrigado de coração, irei salvar o link dos produtos que você me mandou. Então vou ter que pegar uma placa de vídeo de 2 ou de 1 gb?

Postado
18 minutos atrás, Miguelm disse:

só consegui ter abrir agora, ainda bem que você me avisou sobre a memória por mais também que não sei se seria ou não confiável pegar essa aqui https://shopee.com.br/product/292907698/12471278127?smtt=0.433425734-1649187868.9

Você não entendeu o que eu falei. A placa-mãe que você tem aí só suporta a memória RAM de até 4GB, sendo 2 pentes de 2GB. E não existe 16GB em DDR2, só em DDR3, DDR4 e DDR5. Para saber mais, veja esse tópico:

21 minutos atrás, Miguelm disse:

mas muito obrigado de coração, irei salvar o link dos produtos que você me mandou. Então vou ter que pegar uma placa de vídeo de 2 ou de 1 gb?

Tanto faz, eu acho que a memória da placa de vídeo não interfere no desempenho. Mas eu pegaria a placa de vídeo de 1GB por via das dúvidas, já que sua placa-mãe é bem antiga.

• mês depois...
Postado
Em 08/04/2022 às 23:16, Mr. Caio Augusto disse:

Recomendo assistir os videos: Ira ajudar 😉

opa, depois de muito tempo consegui dar um upgrade no pc, coloquei os 4gb de ram e uma gt 730 de 2gb, infelizmente não sei o que aconteceu com a parte do processador. Simplesmente ele não funcionou, não sei se ele tem gráfico integrado ou não, mas de qualquer jeito não deu vídeo isso antes da placa de vídeo e mesmo depois não deu em nada. Ficarei agradecido por qualquer ajuda ou opinião.😁

Em 05/04/2022 às 17:31, Joao531 disse:

Você não entendeu o que eu falei. A placa-mãe que você tem aí só suporta a memória RAM de até 4GB, sendo 2 pentes de 2GB. E não existe 16GB em DDR2, só em DDR3, DDR4 e DDR5. Para saber mais, veja esse tópico:

Tanto faz, eu acho que a memória da placa de vídeo não interfere no desempenho. Mas eu pegaria a placa de vídeo de 1GB por via das dúvidas, já que sua placa-mãe é bem antiga.

Coloquei os 4gb 800mhz e uma gt730 de 2gb, o processador não deu certo nn sei porque, mas troquei o cooler do processador que tinha quebrado por um melhor e mais silencioso, a fonte é só daqui um tempo mas irei guardar a sua sugestão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!