Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema em que o computador está com a rede toda funcionando, porém quando eu baixo algum programa que tem aqueles downloader externo (primeiro baixa um arquivo para depois baixar o programa em si) ele não funciona, apresenta erro. Já olhei se era algum bloqueio no arquivo HOST, já tirei firewall, já tirei o Defender. Cara, isso não faz o menor sentido. A placa de rede está atualizada, as luzes do conector de rede estão corretas.

Não sei mais o que pode ser, alguém me da uma luz? 

Att, 

Gil

• Membro VIP
Postado

Testou o downloader em quais cenários?

1. Testou em outro setup, para ver se funciona?
  2. Testou em outra rede/conexão?

Porque se tem acesso a rede, pode ser que o downloader utilize algum serviço já desativado.

Postado

@dwatashi Bom dia amigo,

Todos os computadores que eu formato e utilizo esses downloaders eu pego da mesma pasta compartilhada, e os outros vão certinhos. Esse computador específico que não deixa os downloaders acessarem a rede. Outra rede eu não testei, porque temos a rede interna da empresa, e o computador só tem LAN. O que deixa estranho é a conexão estar funcionando, e somente esses downloaders serem barrados.

• Membro VIP
Postado

É que empresas podem utilizar restrições específicas em rede.

Por exemplo, se em um switch gerenciado eu limitar certas conexões, um mesmo computador pode funcionar em um local e outro não. (Mas mesma rede)

Outro computador pode funcionar na mesma rede, pois a configuração é menos restritiva. 

Outros computadores ficam com a mesma restrição sendo que quando instalados em outro local, funcionam sem restrições.

É apenas do processo investigativo, para determinar onde realmente o problema está.

Se existe rede windows com AD, pode ser também algum política atribuída.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!