Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 horas atrás, Davi M. Martins disse:

oi amigos acho que eu consegui aplicar a pasta termica certinha dessa vez, to olhando tem 2 dias e ele não tem aquecido mt nem em jogos (apesar dele as vezes bate 72 graus) mas eu acho que é normal (ja que ta no jogo), no google ele fica em 39 as vezes 43. agradeço pela ajuda de vcs e vou ver se troco o fan do cpu. abç amigos 

Mantendo abaixo dos 75°C em desktops em estresse máximo, tá suavão

• mês depois...
Postado

Gente, bom dia! preciso muito da ajuda de vocês, eu liguei ontem o pc pela tarde e, me deparei com uma temperatura elevada, simplesmente ao ligar o pc, eu so tenho usado google e o Rstudio, o que n justifica ele estar nessa temperatura elevada. No dia 23 de feveiro postei esse mesmo problema aqui, mas a pasta termica resolveu, o que eu faço agora? troco de novo?

me ajudem pf eu uso ele p estudo e to desempregado atualmente, me deem essa moral pf 

image.thumb.png.c2daf9b55058deed60e373b807445cb2.png

Postado

@Davi M. Martins Sua CPU está com uso alto, em torno de 65%.

Eu me preocuparia com essas temperaturas caso a CPU estivesse em Idle.

Mas veja no Gerenciador de Tarefas, que aplicativos/programas está causando esse "alto" uso da CPU.

Obs: Não conheço esse RStudio, talvez ele demande bastante a CPU.

Postado
17 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

No dia 23 de feveiro postei esse mesmo problema aqui, mas a pasta termica resolveu, o que eu faço agora? troco de novo?

Qual pasta você usou? Se foi uma pasta ruim, é normal ela perder bastante eficiência em 2 meses. Procure uma pasta melhor e reaplique.

Mas essa temperatura não vai estragar seu PC nem nada.

Postado

@Davi M. Martins Uso da sua CPU está bem alto, só o Chrome está utilizando quase 30%.

Sobre a temperatura, está OK... pois é devido ao alto uso da CPU, não vejo necessidade em se preocupar.

A preocupação mesmo é esse alto uso da CPU, 80% meio que com "nada" em execução... Está estranho.

Postado

@Davi M. Martins O fato é que está estranho o alto uso da CPU, que não corresponde com o uso pelos processos abertos.

Poderia ser algum vírus ou algum processo de mineração aberto - não tenho certeza se o segundo caso apareceria algo no gerenciador de tarefas.

Postado

@Davi M. Martins Rode um antivírus e veja se tem algum malware.

Antivírus recomendo Kaspersky, Panda e/ou Bitdefender. (Não manjo muito de antivirus, mas deixo essas recomendações)

Mas caso não encontre nada, tente utilizar outro navegador.

Recomendo Brave e/ou Vivaldi, pois são bem leves e com interface simples.

Postado

@Davi M. Martins Meu protocolo padrão quando baixo algo com vírus, o que acontece quase nunca é: formatar o PC. Mas isso é porque eu não guardo nada importante e o que guardo normalmente está em uma segunda partição. E acho mais prático do que perder tempo tentando deletar o vírus, e depois da formatação eu passo algum antivirus e o Malwarebytes para ter certeza de que não há nada em outras partições que infecte novamente o PC.

Dificilmente você vai ser infectado por um vírus, a não ser que você baixe programas crackeados ou no caso de faculdade até poderia ser infectado se outras pessoas não cuidarem do PC corretamente e infecções via pendrive.

E tem programas que podem minerar no seu computador sem permissão.

Postado

@Davi M. Martins Creio que não.

Faça o teste pra ver se tem vírus.

Caso não ache nada, tente desinstalar o Chrome e teste outro navegador (Citei 2 na resposta anterior, que são bem leves).

Pois o uso desse navegador está muito alto no seu sistema.

Postado

@MrNobody no meu caso o antivirus ainda ta executando mas acho difícil ser virus ja que eu quase nunca baixo nada, as coisas que eu baixei foram cs e forntnite, todo o resto é coisa de facul, o que não faz sentido ter virus.

eu posso tentar formartar mas so sexta, realmente acha que isso resolve o problema???? :(

Postado

@Davi M. Martinsse você não baixa nada, fica realmente difícil pensar que é um vírus ou algum processo de mineração.

Se você tiver usado algum desses programas de instalação de drivers isso poderia afetar o seu Windows.

Poderia até ser que o Windows esteja com algum processo corrompido e a formatação resolva o problema.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, MrNobody disse:

Dificilmente você vai ser infectado por um vírus, a não ser que você baixe programas crackeados

Não exatamente. Malware não vem apenas de sites ilegais. É perfeitamente possível o usuário ser infectado até mesmo tendo razoável cautela.

@Davi M. Martins Para ver se há algo de estranho no Google Chrome, abra-o e aperte a combinação de teclas Shift + Esc. Anexe uma captura de tela da janela que abriu.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

OPA talvez seja isso eu usava o drive boster p adiantar os drivers quando eu formatei la no mes 5 do ano passado, sera q é isso????????

Passe longe de programas atualizadores de driver. Eles são totalmente desnecessários e costumam causar diversos problemas, ao instalar drivers incorretos, versões em desenvolvimento (beta) e modificados. Baixe sempre os drivers do site do fabricante do dispositivo.

Sobre seu navegador, não aparenta ter nada de errado.

Postado

@Davi M. Martins O melhor caminho é sempre o site do fabricante da placa-mãe - aqui as vezes pode ser um problema se for alguma placa-mãe genérica o que dificulta a obtenção do driver. Você pode ver o modelo ou em algum programa como CPU-Z/Aida64 ou abrir o gabinete e procurar o modelo que está escrito nela.

E para placa de vídeo o site da NVIDIA ou da AMD - ou poderia até pesquisar no site da fabricante da GPU.

E sim eu recomendaria formatar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...