Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, aconteceu simplesmente de repente. Ontem meu PC funcionava normalmente. Agora hoje de manhã, ao ligar normalmente o PC, do nada apareceu a mensagem "Desligando"... e meu pc desligou.

Liguei ele de novo, apareceu a tela de boot, iniciando, de repente, desligando novamente. Liguei mais uma vez, mas já na tela de boot o pc desligou abruptamente do nada. Liguei de novo, entrei na BIOS, tudo parecia normal:

HD, SSD, placa-mãe, processador, temperatura, tudo OK. Nem deu pra eu sair da BIOS, que o PC desligou novamente de forma abrupta. 

O que deve ser isso? Será que é problema na fonte? (essa fonte tem 5 anos de vida, uma Corsair CX 500W)

Postado

@Ernani94 Se você for tentar ligar ele novamente, eu diria para tentar liga-lo com o teclado desligado ou em modo de segurança.

Se com o teclado desligado ele ficar normal, eu suponho que há um vazamento de energia que está mandando o comando de desligar para o teclado.

Postado

@MrNobody Entendi. Eu to usando este mesmo teclado em um notebook, neste exato momento, já que o pc ta ruim, e até agora esta tudo funcionando normalmente com este teclado e com o notebook.

O que eu mais acho estranho disso tudo é, porque que meu pc decidiu "Desligar" por si só, como se fosse um comando meu? (com a mensagem de "Desligando" normal). Depois disso, ele esta desligando abruptamente, sem a mensagem de "Desligando..". 

Postado

@Ernani94 O problema não precisa ser do teclado em si para energia estar vazando.

Pode ser da fonte. Falta de aterramento. Placa-mãe instalada de maneira errada.

Teclado em curto era uma das possíveis causas, mas se funciona normalmente em outro PC/Notebook da para descartar.

Postado

@MrNobody eu to achando que é a fonte, ela tem 5 anos de uso, acho que deve ser a média da vida util de fontes como essa da Corsair, não sei..

Eu moro em uma casa antiga, e não tem aterramento de fato. Mas essa é a primeira vez que um problema desse tipo acontece, do pc ligar e depois desligar do nada.

Postado

@MrNobody Sim. Uma outra coisa que eu acabei de lembrar, esses dias meu pc tem iniciado um pouco mais devagar do que o normal, e tiveram vezes que eu coloquei o pc pra reiniciar, e ele ficava reiniciando infinito, naquela tela azul que tem escrito "Reiniciando...". A bolinha ficava girando infinitamente, e o pc não reiniciava.

A principio eu penso que isso seja um outro problema, mas será que é possível da fonte defeituosa, porém funcionando, não estivesse conseguindo mandar energia para alguns componentes do pc? e ai acontecia alguns desses "bugs" estranhos por conta disso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...