Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devolução da kabum e da pichau, minha experiência


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de relatar o que me ocorreu, achei que aqui seria mais viável

 

No fim do ano, comprei um processador novo, na Pichau, o prazo de entrega era 3 dias, no dia seguinte comentei com um amigo meu, ele verificou que esse processador não ia funcionar na minha placa-mãe pois não esta listado como suportado, foi então que me dei conta do deslize que cometi, então entrei em contato com a empresa, e fui atendido pela Emely, ela me acompanhou em todo o processo de reclamação, inclusive após receber o valor de volta, sempre muito cordial, relatei que precisava devolver o produto, pois não iria funcionar comigo, então depois de algumas horas trocando emails, me foi solicitado recusar o recebimento, 20 minutos depois (2 dias depois da compra), o entregador bate na porta, meu cunhado que estava em casa e já havia avisado ele, recusou a entrega, com o código do rastreio foi possível acompanhar até quando o produto chegou de volta ao depósito da loja, assim que chegou enviei email para a Pichau, me respondendo em 1 hora, que sim o produto havia chegado, eles iriam analisar. No mesmo dia mais tarde um pouco, me informaram que iriam me estornar o valor, comprei no cartão de credito em 1x, mas que precisaria aguardar, pois era o departamento financeiro que iria averiguar, por fim dois dias depois me enviaram o estorno, todo esse processo levou no total 12 dias, do momento da compra, passando pela devolução analise, e reembolso. Avalio como excelente, pois a todo momento me respondiam, e por fim voltei a comprar normalmente na loja.

 

Recentemente comprei um monitor na Kabum, a loja que explode, gostei do produto, todas especificações me correspondiam, no primeiro dia testei o produto e gostei, no segundo dia ao assistir um filme pude perceber três pontos de vazamento de luz na parte de cima, monitor Gigabyte G24f-sa, me incomodou muito, procurei ver se conseguia amenizar, mas não teve jeito, procurei a respeito e fiquei sabendo da política de arrependimento, acionei o atendimento ao cliente, primeiro me mandaram enviar email para o suporte da gigabyte, que não respondeu até hoje, depois solicitei o arrependimento pois paguei a vista, depois de dois dias me solicitaram mais fotos, mandei do ponto de luz, depois de alguns dias de eu ligar, avisar no chat, e perguntar no email, depois de uma semana aceitaram receber o produto de volta, ao chegar no correio o servidor agente me instruiu embalar bem, se possível com plástico bolha, para evitar qualquer dano, assim o fiz, o correio devolveu em um dia, 5 dias depois a kabum respondeu que foi aceito, passado 29 dias do inicio da compra e 7 dias depois que confirmaram o recebimento ainda não recebi o reembolso. Considero o atendimento regular e lento, tem que considerar muito devolver um produto, fora a ansiedade de que logo se resolva, embora a loja apresente bons preços, voltaria a comprar, mas ciente que se devolver será uma luta, dando preferência a outras lojas. 

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o suporte pós venda da Pichau é muito melhor que da Kabum.

Na Kabum, deve-se analisar e pensar muito bem antes de adquirir algo. 

Quando montei o computador do meu sobrinho, na pichau., lembro que já tinha fechado a compra., ai meu irmão chega e fala... ( não tem como mudar a peça X ?)

 

Entrei em contato, passei a informação, a mulher já entrou em contato com o outro setor., voltou a fase da compra., fez a alteração solicitada., voltou ao financeiro., fez o novo cálculo., paguei a diferença... e tudo resolvido.

* Lembrei!! A troca foi do modelo da memória e a capacidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danis Barsant É curioso uma avaliação contrária... Antigamente o cenário era o oposto, Pichau era considerada problemática, fico feliz em saber que melhoraram... 

 

Mas a Kabum tem muita fama de querer levar a melhor contra o consumidor, direito de arrependimento não tem que justificar com problema, o produto pode estar perfeito, dentro de 07 dias após o recebimento, você tem total direito de devolver o produto. (art. 49). Já vi casos do produto ser entregue com problema e a Kabum alegar que era mau uso e também querer devolver o valor pago como cupom pra ser gasto dentro do próprio site deles, o pior, com prazo de validade ainda 🤭

 

Acho que em totalidade, de preço, atendimento e pós venda a Terabyte se sobressai, mas volto a colocar a Pichau como "pretendente" para compras... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeira atualização é que a kabum reembolsou hoje, Total de 29 dias da data da compra até o final do atendimento.

O pedido da pichau foi em 16/10/21 o reembolso chegou dia 09/11/21, não tem nota fiscal, o cancelamento foi feito um dia após o envio. Em anexo o pedido da pichau.

O pedido da kabum foi em 21/03/22, em anexo imagem da nota fiscal, anexo a abertura do chamado dia 29/03/2022, o reembolso veio dia 18/04/2022.

 

Ambos os casos foram solucionados. Na minha opinião voltaria a comprar de ambas as lojas, com ressalva de procurar não devolver o produto pois é muito transtorno.

pedido.png

kabumgigabyte.png

aberturachamado.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

To numa enrolação na Kabum e não recomendo essa loja !

Sempre comprei na Kabum (antes de ser vendida) e nunca tive problemas,pois agora tenho um : Comprei um monitor 4K,até pediu dicas aqui no forum,gostei do produto mas meu processador ficava sempre em 100% no Youtube e em filmes,resolvi devolver por arrependimento dia 29/01 e até agora 27/02 nada do dinheiro entrar.Mais de 10 chamadas no chat,2 reclamações no RA e Procon,sempre falam 3 dias úteis,dps fiquei sabendo que eram de 5 a 1 semana,uma hora divergencia de CPFs porque o do pagador é diferente do cadastrado...na hora de comprar não tão nem aí de onde vem o dinheiro,agora pra devolver ficam de picuinha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mega Blaster disse:

A magazine luiza está a beira da falência e vai levar a kabum junto. Fiquem expertos com compras para entrega futura e pensem bem em devolver produtos. A chance de perder é real e não tem volta. Consultem a saúde financeira das 2 empresas.

Para corroborar a informação e não dizerem que estou denegrindo a imagem da empresa. Alguns dados são de 2020 e 2021. A situação está pior agora. Apesar de declarações otimistas de uma diretora de RI da empresa com estimativas de baixa da taxa Selic, o que pode dar um ânimo nas vendas com a baixa da taxa de juros, pode não resolver, já que andou se metendo na política e a coisa ficou feia.

 

https://trademap.com.br/agencia/magazine-luiza-mglu3-melhor-desempenho-operacional-e-ofuscado-por-resultado-financeiro

https://br.investing.com/analysis/magazine-luiza-mglu3-risco-ou-oportunidade-200450024

https://br.advfn.com/jornal/2022/03/magalu-mglu3-lucro-liquido-de-r-93-milhoes-no-4t21-queda-de-57-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!