Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@RS Faria complementando a pergunta notei que a RTX 3050 custa em torno de de 400 reais a mais do que a 1660 ti atualmente, além disso vi que a RTX 3050 tem uma leve perda de desempenho em pci express 3.0 que é o meu caso , isso tem me deixado realmente em dúvida. 

Postado

@Anthony Henrique

Você já tem um PC e tá só trocando de placa de vídeo?? Se for isso, nesse preço, a 3050 não vale muito a pena, pois é o mesmo desempenho.. A diferença da 3050, que valeria a pena, seria mesmo o DLSS., SE os jogo que joga, usem isso..

A coisa do PCI, pelo que sei, é quase nula..

Postado
38 minutos atrás, RS Faria disse:

@Anthony Henrique

Você já tem um PC e tá só trocando de placa de vídeo?? Se for isso, nesse preço, a 3050 não vale muito a pena, pois é o mesmo desempenho.. A diferença da 3050, que valeria a pena, seria mesmo o DLSS., SE os jogo que joga, usem isso..

A coisa do PCI, pelo que sei, é quase nula..

Sim só estou trocando de placa de vídeo, fiquei muito em dúvida pela questão da perda de desempenho da RTX 3050 em pci express 3.0 , vi que é em torno de 5 - 7 % de perda nos jogos.

Tendo em vista que a 1660ti tem o desempenho muito semelhante da 3050 com este gargalo da 3050 em pci 3.0 a 1660ti provavelmente se sairia melhor e é mais barata.

Porém tem a questão da 3050 ter as novas tecnologias que você citou DLSS E RAYTRACING e creio que no futuro o dlss fara grande diferença nos jogos em placas mais fracas. O que você acha ??

Postado
5 minutos atrás, Anthony Henrique disse:

Sim só estou trocando de placa de vídeo, fiquei muito em dúvida pela questão da perda de desempenho da RTX 3050 em pci express 3.0 , vi que é em torno de 5 - 7 % de perda nos jogos.

Não existe essa diferença tão grande em PCI-Express 3.0 não, veja o comparativo:

Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Anthony Henrique hj te mandei aquela 3050 por R$2.300, por aquele valor é uma excelente opção. Mas se ela passar de R$2.500 vale mais a pena pegar uma RX 6600. Nesse link tem RX 6600 por R$2.800, ela é equivalente a uma RTX 3060:

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-ASRock-Radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-128-bit-90-ga2rzz-00uanf

Eu entrei no link mas não está mais por aquele valor , e minhas únicas opções são 1660ti ou RTX 3050 porque meu processador é um i7 4770 ( antigo ) e o gargalo seria grande em placas mais fortes que essas. Ai bate a dúvida que citei entre as placas devido as novas tecnologias da 3050 vs o menor custo da 1660ti. Além disso tem a questão do gargalo do pci express.. que é pequeno mas existe.

Postado
agora, Anthony Henrique disse:

Eu entrei no link mas não está mais por aquele valor , e minhas únicas opções são 1660ti ou RTX 3050 porque meu processador é um i7 4770 ( antigo ) e o gargalo seria grande em placas mais fortes que essas. Ai bate a dúvida que citei entre as placas devido as novas tecnologias da 3050 vs o menor custo da 1660ti. Além disso tem a questão do gargalo do pci express.. que é pequeno mas existe.

Não, amigo, isso não tem nada a ver. Deixar de comprar placa mais forte por causa de processador é muita mancada. Existe muita história na internet em volta de gargalo que faz o pessoal achar que isso é bicho de sete cabeças e que existe uma tabela de compatibilidade para cada processador e cada placa de vídeo, mas isso é tudo mito. Você deve comprar a placa que melhor couber no seu orçamento, se a situação de gargalo fosse muito crítica, aí sim valeria a pena economizar um pouco na placa e juntar pra trocar de processador, mas coisa de R$500 no seu caso nem vale a economia. Existem jogos que a RX 6600 vai rodar muito melhor que a RTX 3050, mesmo com um Core i7 4770, uma coisa não anula a outra.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não, amigo, isso não tem nada a ver. Deixar de comprar placa mais forte por causa de processador é muita mancada. Existe muita história na internet em volta de gargalo que faz o pessoal achar que isso é bicho de sete cabeças e que existe uma tabela de compatibilidade para cada processador e cada placa de vídeo, mas isso é tudo mito. Você deve comprar a placa que melhor couber no seu orçamento, se a situação de gargalo fosse muito crítica, aí sim valeria a pena economizar um pouco na placa e juntar pra trocar de processador, mas coisa de R$500 no seu caso nem vale a economia. Existem jogos que a RX 6600 vai rodar muito melhor que a RTX 3050, mesmo com um Core i7 4770, uma coisa não anula a outra.

Entendoo, mas supondo quem em alguma promoção a 1660ti esteja em torno de 2000 e a RTX 3050 em torno de 2400/2500 você acredita que ray tracing e dlss valeria esse investimento a mais ? O dlss é realmente útil e importante? 

Postado
2 minutos atrás, Anthony Henrique disse:

Entendoo, mas supondo quem em alguma promoção a 1660ti esteja em torno de 2000 e a RTX 3050 em torno de 2400/2500 você acredita que ray tracing e dlss valeria esse investimento a mais ? O dlss é realmente útil e importante? 

Não posso afirmar pra você se vale a pena ou não pagar a mais por Ray Tracing e DLSS, só posso te dizer que Ray Tracing é uma tecnologia que vai pegar mais nos futuros games, e a RTX 3050 não vai ter desempenho suficiente pra esses games até lá, o custo de FPS que você vai ter pra ativar esses efeitos não vai valer tanto a pena. O DLSS é uma tecnologia interessante para ter numa placa de entrada como essa, mas é tecnologia exclusiva da NVIDIA e é complicada de implementar nos jogos. O que pode ser um diferencial melhor no futuro são os 8GB, mas vai demorar um poquinho até os 6GB de RAM de uma 1660 Ti não serem mais suficientes para 1080p.

Se você acha que vale a pena pagar R$400 ou R$500 a mais pra ter esse diferencial, é escolha sua. Mas essa também é a diferença de valor atual de uma GTX 1660 Ti para uma RX 6600, e os ganhos de desempenho são muito maiores, na casa dos 30-40% em rasterização. As placas da AMD só perdem quando você liga o Ray Tracing, mas como eu disse, isso é uma coisa pro futuro ainda, só pode se dar ao luxo de pensar em algo assim agora quem tem dinheiro para investir em placas bem mais caras. Aqui tem um comparativo geral das placas em 1080p, link das fontes abaixo das imagens. Observe a RX 6600 onde está comparada com as NVIDIA.

fHX5XGbknKv7sX9NbbRc9c-970-80.png.webp

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-GeForce-RTX-3050-review-evga-xc-black

1080p-o.png

Fonte: https://www.techspot.com/review/2403-nvidia-GeForce-RTX-3050/

• Obrigado 1
Postado

Boa tarde, estou com muita dúvida de qual placa de vídeo devo pegar, ja possuo um pc com i7 4770, 16gb ram DDR3 1600mhz, fonte tx 750w, minha placa de vídeo queimou recentemente e quero comprar uma nova SEM TROCAR NADA NO PC, quero gastar até 2800/2900 reais. Porém estou em dúvida entre uma RTX 2060 ou RX 6600 , tenho dúvidas também sobre a questão do gargalo do processador por ser um i7 de quarta geração, qual placa vcs recomendam no meu setup dentro desse valor que citei ???

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Anthony Henrique disse:

Porém estou em dúvida entre uma RTX 2060 ou RX 6600

A RX 6600 é obviamente superior em desempenho. Se fosse uma RTX 3000 valeria mais a pena por causa dos recursos NVIDIA, mas estamos falando de uma placa de 4 anos atrás que continua sendo comercializada. Eu escolheria a RX 6600. 

6 minutos atrás, Anthony Henrique disse:

tenho dúvidas também sobre a questão do gargalo do processador por ser um i7 de quarta geração,

Pouquíssimo, é um bom processador.

• Curtir 2
Postado

Fiquei na mesma duvida, acabei optando pela RX6600 da Eagle. Excelente placa e não me desapontou em absolutamente nada.

Pode ir de RX6600 que é melhor, e também o comentário do membro acima é muito importante levar em consideração.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Fiquei na mesma duvida, acabei optando pela RX6600 da Eagle. Excelente placa e não me desapontou em absolutamente nada.

Pode ir de RX6600 que é melhor, e também o comentário do membro acima é muito importante levar em consideração.

Você acredita também que a questão do gargalo não é relevante nessa situação?? E que a rx 6600 entrega mais de qlq forma ?

Postado
1 hora atrás, Anthony Henrique disse:

@DoutorWhite sim eu queria saber sobre isso , do bottleneck por isso perguntei se RTX 2060 mesmo sendo inferior a rx6600 compensaria .

A RX 6600 não vai ter muita diferença pra uma RTX 2060 no teu PC (pois ambas estão limitadas pela CPU), mas pensando no futuro como a RX 6600 é mais atual, possui melhor performance e tem um preço semelhante, eu iria nela 

• Curtir 1
Postado

Bom dia , tenho um pc completo porém recentemente minha placa de vídeo queimou, não pretendo trocar meu processador. Devo escolher a melhor placa de vídeo possível dentro desse valor de 3000 reais que citei (por exemplo  rx 6600 ) ou devo pegar uma placa de vídeo mais barata ( exemplo GTX 1660 ti ) devido ao Gargalo que o processador pode vir a ter ???

Postado

@Anthony Henrique Mesmo que de um pouco de gargalo, pegue a melhor que conseguir dentro do orçamento.. 

Rtx3050 ou rtx2060 também são boas opções.   Dentre as 1660 creio que a Super seria melhor.

Uma atenção também para a fonte, se estiver precisando ser trocada não exite.

• Curtir 1
Postado

@Anthony Henrique

De quem tá no mesmo barco que você (Quarta Geração), gargalo vai ser meio que inevitável.. E nisso NUNCA deve ser um empecilho pra uma compra..

Compre o que aparecer no melhor preço possível.. Já andei vendo a RX 6600, por 2400, à vista.. São ofertas pequenas, de poucas peças, especialmente Pichau e Terabyte, por isso fique de olho.. E pense se, precisa trocar de fonte também..

• Curtir 1
Postado

Bom dia, sou novo por aqui, eu também estava com essa dúvida recentemente meu processador é o i7 4770k e eu uso uma PNy gtx960 2GB, encontrei uma mesma versão só que com 4GB (800,00) se desse certo o Sli eu ficaria com 6GB mas não sei se 600W daria conta, colegas me indicaram comprar uma versão mais nova pois o custo-benefício seria melhor eu encontrei uma RTX de 12GB por 2800,00 talvez seja interessante para você vou tentar postar a foto dela aqui esse primeira vez usando fórum. 

Screenshot_20220422-112531_Chrome.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!