Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas comunidade, dúvida rápida; CPU-Z está mostrando uma pequena diferença nas frequências de memórias como mostrado na print abaixo. Notei uma pequena queda de perfomance na minha maquina, já que uso apenas para edição em Photoshop/illustrator. Seria algo para trocar uma das memórias ou entrar na BIOS para destravar algo?

ram2.jpg

Postado

@WelliRecife83 Acredito que esteja normal até pois essas são memórias rams chinesas, então acredito que seja normal ter esse erro de variação porque o acabamento dessas memórias infelizmente não são tão bons, ainda mais dessa marca Pumeitou que não vejo muitas pessoas comprando, tem que ver também qual é a frequência dessa sua memória, pelo que eu vi no Aliexpress essa memória eles vende de 2133 até 2666mhz não vi nenhuma memória da Pumeitou acima disso, qual frequência que você comprou?

Postado

@WelliRecife83 Pow cara por isso perguntei tá meio estranho porque suas memórias estão a 2400mhz e a outra a 2284mhz, será que você precisa ativar o XPM ou DOCP pra elas atingirem 2666?, porque elas não estão na frequência que deveriam estar, a não ser que os vendedores tenha te mandado uma de 2400 MHz, você já tentou ver se tem alguma opção de XMP (Intel) e DOCP(AMD) na sua placa-mãe? e também cara nem tenta fazer OC nessa memórias porque até acredito que a grande maioria use chips usados só a PCB que é nova basicamente.

Postado

@Davi Caua Quando tentei fazer pelo XPM ( ao qual é diferente nas placas ASUS TUF B450M) não funcionou e deu tela azul. Quase perdi uma fonte. Tenho muito azar nessas coisas, pois nunca encontro um modo tranquilo e coeso de fazer esse destrave pelo DOCP da placa.

Postado
agora, WelliRecife83 disse:

@Davi Caua Quando tentei fazer pelo XPM ( ao qual é diferente nas placas ASUS TUF B450M) não funcionou e deu tela azul. Quase perdi uma fonte. Tenho muito azar nessas coisas, pois nunca encontro um modo tranquilo e coeso de fazer esse destrave pelo DOCP da placa.

shh cara é complicado então, infelizmente você escolheu uma marca muito péssima para comprar, normalmente XMP ou DOCP na memória é só você ativar e ser feliz, acho que você teve azar mesmo nessa memória, creio que é melhor você ficar usando do jeito que tá mesmo e mais a frente compre uma memória no Brasil que acredito que você vá ter menos dor de cabeça, aconselho você a comprar uma Crucial Ballistix 3000mhz 8gb que sai a vista por 220 reais na Kabum.

• Curtir 1
Postado

Você tem uma memória fora de padrão aí, a padronização via JEDEC é DDR4-2133 depois vai para DDR4-2400, isso aí de DDR4-2284 não existe. O problema de comprar produtos chineses é isso, ainda mais que você usa sua máquina com programas profissionais que dependem de um funcionamento fino das memórias RAM, você não pode se dar ao luxo de economizar tanto nesse tipo de coisa.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Pois é Guilherme, coisas chinesas dão muita dor de cabeça. Foi uma das primeiras coisas que pifou em 1 ano de uso. Minha dor começou com uma má GPU RX550 também. Acho que Aliexpress agora só presta é canetas e nada mais.

Postado

Sem contar que as Latências são totalmente diferentes de uma pra outra[na pratica sabemos que elas se equivalem pela pior, mas tendo comprado em par deveriam ser iguais...]

@WelliRecife83

É o mal das compras lá fora, ainda mais Ali..   sem galantia patlon rsrs 

Acredito a melhor solução pra não ter essa perda de desempenho é trocar essas memórias quando puder, mas compre aqui dentro se for trocar, se acontecer alguma coisa pelo menos está amparado pela garantia[as vezes falha mas ainda tem alguma coisa]

Postado

@RS Faria Acabei de tirar e isso que veio. Cara, eu estou usando aqui elas até o talo. Até mesmo trabalhos em blender 3D fica rodando ok, mas na boa vou levar em um reparo e ver se tenho que buscar outras

ram3.jpg

@Alex Weiss Pior que tem garantia, mas dai o china vai pedir para por nos correios e tal e vai ser aquele muído todo

Postado

@WelliRecife83

Falei guia "MEMORY"

Enfim, a BIOS faz um ajuste nas memórias, quando encontra memórias novas, pra achar um meio-termo, pra funcionarem corretamente.. É possível que, só o chip SPD que esteja com informações erradas e confiar nele, seria um problema.. Bem provável que os chip de memória em si, estejam bem..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WelliRecife83 disse:

image.png.75a7247cf5d18617a9a39ddc6c7cbd0b.png

Ela tá em 2660 MHz, praticamente no perfil de RAM de 2666 MHz.. Imagino que essa diferença seja do BCLK da placa-mãe, mas não importa muito..

Se tá estável e funcionando, EU não mexeria..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!