Ir ao conteúdo

Muito tempo na tela de boot

Ir à solução Resolvido por maycaldas,

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me ajudar? O pc do meu namorado demora muuiiito tempo pra sair da tela de boot, ele usa SSD pro windows. O que reparamos é que depende do monitor que está conectado. Quando usamos o monitor/mesa gráfica (Huion, aqueles com caneta pra ilustradores tipo os da Wacom), ele demora absurdos pra iniciar, bem mais de 3min. Como posso resolver?

Postado

@mayaracaldas Talvez algum problema com drivers, o que eu percebo é que se algo muda em um PC mesmo que seja um teclado ou qualquer outra coisa o Windows dá uma demora em um primeiro momento.

Postado

@mayaracaldas As vezes tem até a necessidade de atualizar o Firmware dessa mesa digitalizadora para alguma correção de bugs, mas só checando o site.

Postado

@MrNobody vou procurar os drivers/firmware dela pra ver se estão atualizados!

@Math.Pi verifiquei aqui e realmente só tem a opção "windows boot manager" ou disable. Mas tem esse fast boost que está desabilitado. Seria só habilitar ele?

image.thumb.png.e5e6eae6e4737d73593e1c66385c7306.png

@Math.Pi Inclusive a placa dele é uma placa de mineiração de bitcoin (era a única disponível na pandemia compatível com o processador dele kkkkk) mas ele não usa pra mineirar. Tem uma opção de Mining Mode que pelo que eu li também consome RAM e tá ativada. Sabe dizer se dá pra desativar isso numa boa?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Henrique - RJ @Math.Pi @MrNobody Consegui resolver, pessoal. Busquei pelos drivers mais recentes da placa de vídeo e do processador, atualizamos e o boot foi de 20s! também ativamos o fast boot lá na BIOS e desativamos algumas opções de mineiração que a placa dele estava ativada.

Obrigada pela ajuda 🙂 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!