Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS do computador


lord_br
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

tenho meu pc ele funciona normal sem problemas, comprei um SSD e queria usar o SSD como principal (pc ligar pelo SSD, usar em jogos etc..) e o HD só como armazenamento porque o HD tem muito mais memória livre, porém ao tentar entrar na BIOS para mexer nisso, a BIOS n liga, já tentei de tudo, usei todos os atalhos para conseguir entrar na BIOS quando o pc ligar, F2,F8,F12 e END, porém quando aperto respetivamente no END a Luz vermelha na frente do gabinete desliga, e a luz do teclado e do pc continua normal, mas a BIOS simplesmente não a liga a tela fica preta, também já tentei acessar a BIOS dentro do WIndows, que tem opção de inicialização avançada mas na etapa final não tem a opção de  UEFI (porém quando ligo o pc pelo HD essa opção aparece, mas na hora de ligar o BIOS a tela só fica preta), até já tentei desativar o modo de inicialização rápida pelo "configuração de energia" que tem no Windows e mesmo assim não aparece a BIOS, o pc funciona normal mas a BIOS n liga nunca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lord_br disse:

tenho meu pc ele funciona normal sem problemas, comprei um SSD e queria usar o SSD como principal (pc ligar pelo SSD, usar em jogos etc..) e o HD só como armazenamento porque o HD tem muito mais memória livre, porém ao tentar entrar na BIOS para mexer nisso, a BIOS n liga, já tentei de tudo, usei todos os atalhos para conseguir entrar na BIOS quando o pc ligar, F2,F8,F12 e END, porém quando aperto respetivamente no END a Luz vermelha na frente do gabinete desliga, e a luz do teclado e do pc continua normal, mas a BIOS simplesmente não a liga a tela fica preta, também já tentei acessar a BIOS dentro do WIndows, que tem opção de inicialização avançada mas na etapa final não tem a opção de  UEFI (porém quando ligo o pc pelo HD essa opção aparece, mas na hora de ligar o BIOS a tela só fica preta), até já tentei desativar o modo de inicialização rápida pelo "configuração de energia" que tem no Windows e mesmo assim não aparece a BIOS, o pc funciona normal mas a BIOS n liga nunca 

Testa com outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, diga a configuração completa, inclusive fonte e gabinete.

Uma provável solução, como já dito seria fazer um Clear CMOS.

A seguir, não custa nada dar uma limpeza nos contatos, tire o cabo de força e tire as RAM e a VGA.

Religue só com o SSD e aí pode instalar o Windows, só religue o HD convencional depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Olá meu monitor é somente VGA já usei ele algumas vezes pela placa de vídeo em HDMI mas uso apenas VGA no monitor (obs: uso um conversor de VGA para HDMI na placa de vídeo)

@PedraX Olá, meu pc é bem básico:

 

Fonte: COSAIR VS450

GPU: i5 2 geração

CPU: GTX 750TI 2GB

RAM: 2x4GB ram drr3 (total 8gb de ram)

placa-mãe modelo B75

HD 500GB

SSD 240GB

 

 

TUDO que eu quero fazer cara é deixar o SSD como principal apenas isso, ligar o pc pelo SSD e tudo, e HD apenas para deixar os jogos pesados q tem muita memória tipo GTA 5 etc

 

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Testa com outro monitor.

Antigamente eu usava 2 monitores para fazer lives, percebi que 1 monitor continha programas e outro não tipo:

tem monitor 1

monitor 2

 

ambos tinham atalhos diferentes na área de trabalho (ex: no monitor 1 tinha atalho de 1 jogo que não tinha no monitor 2) 

 

quando eu tirei o monitor 1 (era conectado em VGA, era apenas VGA,  em um monitor quadrado)

e deixei o 2(era VGA tb, porém usava um adaptador de VGA para HDMI para poder conectar com minha placa de vídeo) tudo que tinha no monitor 1 simplesmente sumia e não aparecia no monitor 2, mesmo deixando a opção de apenas UMA tela, o monitor 1 infelizmente queimou e uso apenas o 2 pela placa de vídeo. tenho uma TV que aceita HDMI talvez mude algo talvez muda nada.

OUTRO DETALHE IMPORTANTE:

quando eu ligo o pc, não aparece que ele é da ASUS ou qualquer outra marca, ele apenas vai de tela preta para a tela de bloqueio do WINDOWS 10, sem aparecer nada antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@lord_br O seu PC está justamente com um problema com driver e é provavelmente esse adaptador que está causando.

 

Se sua GPU tem entrada VGA, use ela.

 

Se não tem, desliga o PC retire a placa de vídeo e ligue pelo vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRO DETALHE MUITO IMPORTANTE QUE ESQUECI DE MENCIONAR é que ambos o HD e o SSD possuem Windows já instalados, de versões diferentes

 

@MrNobody mas ai se eu for jogar algo é obrigatória que seja pela placa de vídeo, se eu mudar para a entrada padrão da placa-mãe (ate porque a GTX 750 só aceita HDMI e não VGA) e lá conseguir acessar a BIOS, e ai colocar o SSD como principal e depois voltar para o Adaptador pela placa de vídeo, o pc vai ligar com o SSD como principal ou muda nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lord_br A sua GTX só tem porta HDMI? Porque até onde eu sei as GTX 750 eram de uma época que ainda aceitavam VGA, DVI e HDMI.

 

E não, não problema nenhum retirar a placa de vídeo para entrar pela VGA da placa-mãe só para alterar a BIOS.

 

Ou você simplesmente poderia deleta o Windows do HD se você não usa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim por incrível que pareça minha placa ela apenas aceita portas HDMI e nenhum outro formato, ela possui 2 coolers já testei ela em programas como cpu-z e ele reconhecia ela como GTX 750ti padrão, mas n tem VGA nela 

@MrNobody OLÁ MEU casa, queria agradecer fui tentar a mesma coisa de novo soq conectado diretamente pela placa-mãe, a BIOS ligou e consegui configurar e depois reiniciei de novo mas pela placa de vídeo e ligou o pc pelo SDD super rapidao, deu super certo, essa mudança faz muita diferença pra mim, muito obrigado de verdade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!