Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu comprei um amd Ryzen 5 5500  sem verificar se ele era compatível coma minha placa-mãe que é da linha a 300 e eu queria saber se ele vai receber suporte para as placas mãe da seria A320 algum dia 

Postado
25 minutos atrás, uira2 disse:

eu comprei um amd Ryzen 5 5500  sem verificar se ele era compatível coma minha placa-mãe

As definições de comprar as cegas foram atualizadas.

A primeira coisa a se fazer ao comprar algo, é verificar a compatibilidade e questionar.

Como dito pelo amigo @carbonii não vai ter suporte.

A tendencia é que com o upgrade de processador, seja necessário placas-mãe mais novas e com melhores tecnologias e recursos.

Postado
1 hora atrás, carbonii disse:

@uira2 Nunca... se nem uma AB350 vai, quem dirá uma a320.

Po mas você compra o processador antes de verificar se ele é compatível?

Informação errada!

Inclusive as placas A320m da ASUS e da Gigabyte até já possuem BIOS atualizada com suporte aos Ryzen 5000, como o 5600x e o 5800x. Isso esta disponível desde Novembro do ano passado.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72044/ASUS-e-gigabyte-ativam-suporte-para-processadores-Ryzen-5000-em-placas-a320

Para o suporte aos novos 5500 e 5600 deve ser questão de semanas para chegar uma nova BIOS. 

• Amei 1
Postado
15 horas atrás, gutopereira disse:

Informação errada!

Inclusive as placas A320m da ASUS e da Gigabyte até já possuem BIOS atualizada com suporte aos Ryzen 5000, como o 5600x e o 5800x. Isso esta disponível desde Novembro do ano passado.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72044/ASUS-e-gigabyte-ativam-suporte-para-processadores-Ryzen-5000-em-placas-a320

Para o suporte aos novos 5500 e 5600 deve ser questão de semanas para chegar uma nova BIOS. 

Olá muito  obrigado pela resposta mas tem algum tipo confirmação  de que isso vai realmente acontecer ? Porque se o suporte não vier nunca nos próximos dias  eu vou perder o prazo de devolução do produto ( sim gente eu sei que eu fui burro de comprar sem verificar a compatibilidade antes vocês estão sertos )

@carbonii na verdade eu não acho que fiz uma má escolha nesse processador porque o modelo da minha placa-mãe é capaz de suportar até um Ryzen 9 5900  , 

Mas abrigado pela opinião 

Postado

@uira2 Não, não existe confirmação de que todas as A320 vão receber suporte aos Ryzen 5000. Da mesma forma que as muitas (se não todas) A520 não tem suporte nenhum a processadores abaixo dos Ryzen 3000 - mas poderiam ter.

O melhor a fazer é provavelmente exercer o seu direito de arrependimento e/ou compra outra placa-mãe.

Postado

@MrNobody oi obrigado pela resposta então o meu modelo que é a gigabyte GA-A320M-S2h(1.x) já é compatível com grande parte dos processadores da linha 5000 mas um dos únicos que não é o 5500 que foi justamente o que eu comprei kkkk a lista de compatibilidade pode ser verificada no link a baixo ✓

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=6473

Postado

@uira2 Eu acho que é pouco provável que eles liberem uma BIOS para adicionar só os 5500, sendo que já existe o 5600 nessa lista - e se você for ver qualquer outra placa-mãe o suporte ao 5500 foi adicionado junto ao 5600.

E acredito que não seja adicionado, por falta de espaço na BIOS - você pode ver que muitos processadores deixaram de ter suporte.

Postado

@uira2 Sendo compatível ou não é uma a320, não é recomendado usar o 5500 em uma. Você deveria ter perguntado antes de comprar mas agora que já comprou... tenta verder sua placa-mãe e comprar uma a520.

• Confuso 1
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 03/05/2022 às 15:52, carbonii disse:

@uira2 Sendo compatível ou não é uma a320, não é recomendado usar o 5500 em uma. Você deveria ter perguntado antes de comprar mas agora que já comprou... tenta verder sua placa-mãe e comprar uma a520.

você não está errado mas tvb não muito certo. até Ryzen 5 com bom gabinete e bom sistema de refrigeração dá conta do recado. Ryzen 7 eu coloquei uma e perde muita performance...então Ryzen 5 é o mias recomendável e limite da placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!