Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola fiquei curioso em testa o linux então eu fiz dual boot windows 10 e ubuntu(a mais nova versão), estou tentando instalar a Steam atraves do comando sudo apt-get install Steam e verificando se rodo algum jogo.

o problema e que a partição onde esta o ubuntu está sem espaço, pois possui apenas 250mb LIVRES, porém eu tenho um HD de 242GB VAZIO recem formatado pois eu não sabia que o linux ia se instalar ao lado do windows no SSD e formatei na intenção de instalar lá.

toda vez que abro a Steam ela tenta atualizar e falha pois não tem 350mb livres para instalar a atualização.

EU QUERO QUE A Steam BAIXE ESSES MBs no HD 242GB livres, porém mesmo movendo a pasta .Steam com recortar e colar, ela continua tentando baixar na pasta home/user/.Steam

como eu sei que tudo no linux tem algum comando ou codigo eu queria saber como faço pra mover essa pasta e obrigar o sistema a fazer o download por lá.

Foto do erro pra ser fácil pra quem ainda não entendeu o que ta rolando:

image.png

• Moderador
Postado

@zMiracleEYE2 Boa noite! Eu não me lembro se o gerenciador de arquivos utilizado pelo Ubuntu permite fazer isso pela interface, mas você pode transformar a pasta .Steam num link simbólico para uma pasta no seu HD.

Pelo terminal, basta digitar o comando:

ln -s /diretorio/onde/esta/a/pasta/.Steam /diretorio/para/onde/voce/quer/que/essa/pasta/leve

Por exemplo, se você quer que os arquivos da pasta ".Steam" fique dentro do diretório /home/usuario/Downloads, digite ln -s /home/usuario/.Steam /home/usuario/Downloads. Lembre-se que o diretório de destino é onde a pasta redirecionada vai ser criada, e não onde os arquivos irão diretamente.

• Curtir 1
Postado

Complementando... poderia também fazer via terminal, mover toda a pasta .Steam ou mover somente as pastas do jogo para o no diretório no HD, depois ir na configurações da Steam e setar para o novo diretório. 

Obs: via interface gráfica conseguira também fazer. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...