Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Estou considerando a compra do notebook Lenovo Gaming com Ryzen 5 5600H no futuro, ele vem com 8GB RAM e 256GB SSD. Então depois de um mês de compra, eu trocarei esses componentes, tipo colocando outra pente de 8GB de RAM para ativar dual channel e aumentar a capacidade de SSD para 512GB. Mas como depois de compra vai começar o período de garantia, eu fico receio em corromper a garantia só porque estava trocando de componente de notebook.

Realizar o upgrade de RAM e SSD no notebook recém-comprado corrompe a garantia?

Agradeço.

Postado

@Joao531 Se o aparelho tiver espaços para abrir sem que danifique o selo de garantia, não teria como perder a mesma.

A garantia se não me engano, em notebooks, é válida se o selo estiver intacto, e em alguns casos de notebooks, tem várias tampas que pode ser aberta, então se não tem selo de garantia nessas, não tem como perder a garantia.

Alguns aparelhos vem com tampas próprias para dar acesso a memória RAM e armazenamento.

Postado

Ué!! Uai Sô....🤠

Se planejas um upgrade logo após a aquisição., leve o mesmo a uma autorizada e solicite a instalação das novas peças...

* Evitando assim qualquer problema...

Postado

@FoxBlack Eu vi que é bem fácil realizar o upgrade. Assistindo os vídeos de YouTube eu já devo saber como instalar a nova peça e como tomar cuidado. Olha que eu mesmo instalei um SSD SATA de 1TB no meu notebook atual (Acer Aspire 5 A515-51-51UX) ano passado.

E mais uma pergunta: é possível instalar um HDD SATA no Lenovo Gaming Gen 6 com Ryzen 5 5600H? Pretendo usá-lo para armazenar os arquivos, e o SSD para os sistemas operacionais, programas e jogos instalados.

E ainda mais: então é tranquilo realizar os upgrades no notebook recém-comprado, não é? Então não corro risco de corromper a garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!