Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ótimo dia! Tenho duas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês pra sanar.

Estou querendo espelhar a tela do meu monitor em uma TV Smart, via WI-FI. Só que a qualidade na imagem na TV cai absurdamente. 

Duvida 1

Gostaria de entender melhor, por qual motivo consigo assistir um Vídeo Full HD utilizando o chromecast, mas não consigo espelhar a minha área de trabalho.

Imagino que o vídeo possua buffer e a minha tela de trabalho não, por isso a diferença na qualidade de imagem, mas não consegui encontrar nenhum artigo que explicasse isso.

Dúvida 2

Existe alguma maneira de fazer esse espelhamento com qualidade razoável sem a utilização de fios? 

• Membro VIP
Postado

Não vou te ajudar diretamente ok? Só vou pegar uma carona. Qual aplicação você usa? Tentou mais de uma? Eu (eu) usava apenas o navegador chrome com a opção transmitir pro chromecast mas de vez de repente ele meio que engasga e até perde o contato.

• Membro VIP
Postado

É porque no wireless tem retransmissão de pacote, então tem perda de eficiência.

Se for uma rede que é utilizada com outros dispositivos, tem concorrência a qualidade varia de acordo com a banda disponível.

Nos "chromecasts" mais novos que aceitam 802.11ac a qualidade é bem melhor, já que tem bem mais banda disponível. O ruim é a distância e barreiras que precisam ser menores para ter boa largura de banda também.

Se for possível em alguns casos você pode colocar o PC por exemplo com fio e procurar o chromecast, desde que esteja usando a mesma rede. (conectados ao mesmo roteador)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!