Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não da vídeo.


Ir à solução Resolvido por Ohman,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, ontem o computador do meu pai parou de funcionar, de começo ele estava com aqueles problemas de recuperação de arquivo, porém hoje ele ligou e então apareceu no monitor que ele estava sem sinal e logo depois reiniciou, porém continuou com o mesmo problema.

Alguém poderia me dar uma luz de o que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gabriel Berluccii .

15 minutos atrás, Gabriel Berluccii disse:

porém hoje ele ligou e então apareceu no monitor que ele estava sem sinal e logo depois reiniciou

Quando o computador é ligado, chega a pelo menos a aparecer algo relacionado ao Post da BIOS, alguma logomarca, qualquer coisa do gênero?

 

E o monitor chega a querer dar algum sinal de que o computador tá gerando vídeo, tipo "uma piscada", "um brilho", ou fica do começo ao fim dizendo "sem sinal"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, Gabriel Berluccii disse:

@Ohman Acabei percebendo que depois de aparecer "sem sinal" ele da uma piscada sutil e ficando um cinza quase preto. Em relação ao Post da BIOS ele não aparece nada.

 

@Edvaldo J. Frederico Intel® Celeron® G530 (2 MB Cache, 2.40 GHz)

Intel® H61

4GB DDR3

HD 500GB

 

Qual modelo da fonte.

Tentou remover a memória limpar os contatos e recolocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Berluccii disse:

já limpei sim, inclusive troquei de slot mas continua na mesma.

Bom, uma das causas você pode ter eliminado... Assim, eu não sei seu nível de conhecimento, então desculpa se eu acabar te ofendendo ao pedir algo, mas tenta as seguintes coisas:

  • Inicia o computador sem nada (de periféricos) conectado nele além do monitor;
  • Inicia o computador usando só uma das RAM (faz o teste com as duas, caso tenha mais de uma);
  • Inicia o computador sem o HD/SSD conectado (isso aqui é só um chute mesmo, vai quê...);
  • Tira aquela pilha que tem na Placa-mãe, aguarda alguns segundos e coloca novamente;
  • Precisamos eliminar a possibilidade de ser o monitor, então se puder usar esse monitor dele, junto do mesmo cabo de conexão em outro computador ou em qualquer outra coisa pra ver se o monitor apresenta vídeo por aquela entrada.

Acredito que isso já vai eliminar todos os problemas comuns que ocorrem. Se feito tudo isso nada resolveu, o "buraco pode ser mais embaixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ohman Bom, fiz tudo isso da lista e infelizmente continuou o problema.

Hoje falando com meu pai ele me disse que ontem(quando aconteceu o problema) o pc tinha dado tela azul e também quando ele foi ligar dnv deu aqueles beeps curtos(11).

Possivelmente é problemas com placa-mãe ou memória ram não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 11/05/2022 às 16:03, Gabriel Berluccii disse:

Possivelmente é problemas com placa-mãe ou memória RAM não?

   Sim, pode ser.

   Não vai te ajudar mais muito, porém tem um artigo no site do Hardware que fala sobre isso:
PC liga mas não dá vídeo. O que fazer?

 

Em 11/05/2022 às 16:03, Gabriel Berluccii disse:

Bom, fiz tudo isso da lista e infelizmente continuou o problema.

   Agora que você já fez todos os testes básicos, só resta aqueles mais chatos, que é trocar o que está dentro do PC até encontrar o que está dando problema. Agora tudo pode ser o problema: Fonte, Processador, alguma coisa na Placa-mãe, pente de memória RAM.

   Como analise preliminar, você pode olhar os componentes da placa-mãe e verificar se tem alguma coisa estufada, meio pretinho... E da fonte podes fazer o mesmo, desparafusar e verificar o que tem dentro. Se encontrar algo estranho desse tipo que falei, podes ter encontrado onde o problema está.

   Porém, a menos que você tenha tudo de outro computador (e compatível [memória RAM e Processador]) pra testar, além de paciência e vontade, é melhor levar para algum técnico.

 

Em 10/05/2022 às 14:35, Gabriel Berluccii disse:

Intel® Celeron® G530 (2 MB Cache, 2.40 GHz)

Intel® H61

4GB DDR3

HD 500GB

   Se o técnico pedir mais que R$ 150,00, acho que não vai valer a pena. Eu procuraria um Kit pela internet (tem normalmente entre R$ 300 ~ 450), aqueles que vem a Placa-mãe, processador e memória RAM e montaria pro seu pai. Mas isso tudo se não for a fonte, claro. Fontes genéricas você encontra por R$ 70 ~ 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!