Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows exibindo mensagens "Rede não identificada" e "cabo desconectado"


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Boa tarde meus amigos!

 

Estou passando por uma charada daquelas de coçar a cabeça!

Quem puder entrar nessa comigo eu agradeço demais.

Vamos lá!

 

Estou com um problema no meu PC onde conecto um cabo de rede (Cat-6), o mesmo reconhece que foi conectado, mas fica alternando entre Rede não identificada e Cabo Desconectado

 

Até aí tudo bem, pensei: "O cabo deve estar com problemas", só que quando conecto o mesmo cabo no meu Notebook, funciona perfeitamente (muito bem por sinal)

 

Nesse momento fiquei com medo, se o cabo funciona no notebook e não funciona no PC? o problema pode ser no Hardware/Software do PC...

Dentre os dois, antes Software do que Hardware, fiz uma restauração do sistema e NADA, vi vários tutoriais na internet tentando resolver e nada... por último fiz uma FORMATAÇÃO LIMPA e...? NADA, o problema persistia...

 

Após a formatação tentei conectar outro cabo (Cat 5-e) ao PC, funcionou normalmente, minha mente apresentou problemas... vou resumir a história pra vocês

 

- O cabo Cat-6 não funciona no PC mesmo após a formatação.

- O cabo Cat-6 funciona no Notebook muito bem.

- O cabo Cat-5 funciona normalmente no PC.

Ou seja: o PC não está aceitando o cabo Cat-6.

 

Pensei em ser algum problema no crimpar do cabo, mas se fosse não funcionaria perfeitamente no notebook...

 

Estou literalmente parado na frente do PC sem saber o que fazer para conectar esse bendito Cat-6 no PC...

 

Antes que perguntem, porque eu não uso o Cat-5? 

R.: Porque o Cat-6 é um tamanho grande e comprei especificamente para isso e o Cat-5 é de 1m coloquei apenas para testes.

 

Quem puder me ajudar, serei eternamente grato!

 

[ ]'s

 

_
Edit1.: Será se tem algo a ver que a minha placa de rede do PC não tem compatibilidade com o cabo cat-6 ou com a ordem da crimpagem? (Lembrando que funciona de boas no notebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Walkerdan Luiz disse:

Porque o Cat-6 é um tamanho grande e comprei especificamente para isso e o Cat-5 é de 1m coloquei apenas para testes

 

A menos que seu cabo passe ao lado de transformadores ou fontes de alta potência ou tenha perto do tamanho máximo recomendado (100m) não terá diferença entre um cabo 5e e um cabo CAT-6. O E em 5e quer dizer enhanced e na prática quer dizer que tem um pouco mais de metal por metro e é garantido para até 1Gbps em 100m, A não ser que use rede acima de 5Gbps estará bem com qualquer desses cabos.

 

Invertendo as pontas do cabo permanece o problema? pode ser apenas algo físico entre o soquete e o conector de seu cabo CAT6.

 

1 hora atrás, Walkerdan Luiz disse:

Será se tem algo a ver que a minha placa de rede do PC não tem compatibilidade com o cabo cat-6 ou com a ordem da crimpagem?

 

Não, não tem. A placa de rede não conhece cabos. Apenas sinais nas 8 vias no caso de conexões acima de 10Mbps

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu nobre!

Primeiramente muitíssimo obrigado por me disponibilizar alguns minutos do seu tempo tentando resolver esse problemão comigo!

 

Agora respondendo: 

 

1 hora atrás, arfneto disse:

A menos que seu cabo passe ao lado de transformadores ou fontes de alta potência ou tenha perto do tamanho máximo recomendado (100m)

 

Não, o cabo circula somente dentro de casa, são 30 metros vai de uma área outra por cima do gesso…

 

1 hora atrás, arfneto disse:

O E em 5e quer dizer enhanced e na prática quer dizer que tem um pouco mais de metal por metro e é garantido para até 1Gbps em 100m


Antes de comprar eu li que o Cat-6 teria a mesma “velocidade máxima” porém a transferência de dados simultâneos era maior, algo assim. Devido a isso optei pelo Cat-6 mas já que isso não interfere… já comprei agora já foi…

 

1 hora atrás, arfneto disse:

Invertendo as pontas do cabo permanece o problema? pode ser apenas algo físico entre o soquete e o conector de seu cabo CAT6.


Vou testar isso agora mesmo, tomara que funcione 🙌🏻
 

Já não sei mais o que fazer, estou pensando em re-crimpar o cabo, (o que não seria justificável já que ele funciona 100% no notebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Este cabo CAT6 funciona em qual velocidade no notebook?
  • Usando cabo CAT6 e PC, qual a velocidade ele conecta?

Se tiver equipamentos Gigabit na pontas, pode-se que um deles se conecte OK em Fast, mas em Gigabit não.

No Gigabit precisa que os 4 pares estejam corretos, se não estiverem pode ocorrer esse sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!