Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU em 1% de utilização


Posts recomendados

Troquei meu HD recentemente, baixei o Windows e os drivers necessários.

Logo após fui testar um jogo e ele estava rodando a 6fps tanto no lobby quanto durante as partidas, sendo que antes disso rodava a 60 FPS com limite e chegava até 100 com FPS ilimitado utilizando as mesmas configurações gráficas 

No Gerenciador de Tarefas o que me chamou a atenção e que pode ter a ver com o problema é a utilização da GPU, que esta em 1% de utilização durante o jogo. 

 

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050

 

OBs: Percebi que isso não ocorre com todos os jogos e aplicativos 

Captura de Tela (7)_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GerhardVt.

   Experimenta desinstalar os drivers da sua placa de vídeo utilizando o DDU (Display Driver Uninstaller). Se não souber usar, dá uma pesquisada no Youtube.

   Após isso, baixa os drivers direto do site da Nvidia: Baixar NVIDIA Drivers

image.png.9cdffd159df3d2d44cddf07fbe2dc543.png

 

Também, instala Rivatuner (também tem vídeos no youtube ensinando) e acompanha a temperatura da CPU e da GPU, além do uso, essas coisas. Verifica se não tem algo anormal.

 

Recomendo verificar esse outro tópico do Clube do Hardware para ver se encontra algo que te ajude: Baixo uso da GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...