Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque consigo alterar tensão, clock, llc do i9-9900 (sem "K") se ele é bloqueado?


Posts recomendados

Pessoal será  que alguém pode me ajudar com uma dúvida? Se não vou ficar louco kkkkk

Tenho um i9-9000 (sem "K") e consigo alterar as configurações de vcore, llc, etc..pela minha placa-mãe (TUF B360M-PLUS GAMING/BR)
A pergunta é: Já  que o processador é  bloqueado para overclock, porque mesmo assim consigo alterar essas configurações?

 

O TDP desse processador é  65w, em testes, passou fácil dos 110w

 

Consegui deixar também todos os cores @4.6Ghz (sendo que nas especificações o turbo é @4.0Ghz em todos os cores)

Gostaria muito de saber qual realmente é  a diferença entre processadores com o final "K" e os "convencionais" sem letra K
 

Pois me parece que consigo fazer overclock em ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, IugSlander disse:

Tenho um i9-9000 (sem "K") e consigo alterar as configurações de vcore, llc, etc..pela minha placa-mãe (TUF B360M-PLUS GAMING/BR)
A pergunta é: Já  que o processador é  bloqueado para overclock, porque mesmo assim consigo alterar essas configurações?

Elas aplicam, no próximo reboot?? Alterar é possível, porém, bem normal de não aplicarem, de fato..

 

 

11 horas atrás, IugSlander disse:

Consegui deixar também todos os cores @4.6Ghz (sendo que nas especificações o turbo é @4.0Ghz em todos os cores)

Provavelmente uma função chamada "MultiCore Enhancement"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!