Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir windows 10 do HD para o SSD


Ir à solução Resolvido por noB,

Posts recomendados

Boa noite galera. Gostaria de saber se é possível transferir o win10 do HD para um SSD novo. Pensei que quando formatasse o pc iria aparecer em qual disco eu queria que instalasse o win10 mas ele reinstalou direto no HD. Tem algum modo de deixar o SSD padrão para quando formatar instalar direto no SSD? Ou pelo menos na hora de formatar que dê para escolher qual disco é para reinstalar o win10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Giovanni Mendes Ferreira Olá, Giovanni! 

Não conheço uma forma de transferir um sistema de um armazenamento para outro e vou te falar que talvez nem venha a valer a pena. É melhor você fazer um backup de seus arquivos e instalar um novo W10 no SSD, isso previne possíveis erros.

 

Agora, respondendo sua outra pergunta, sim tem como você escolher em que armazenamento você irá instalar o SO, mas antes você deve saber qual jogo de tecla você terá de apertar para entrar nos armazenamentos que você possui. Darei um exemplo meu: Eu tenho dois SOs, Linux e W10, ambos estão em SSDs distintos, para eu acessar o Linux, eu pressiono várias vezes a tecla F8 e o PC me passa todos os armazenamentos que tenho na máquina, seleciono o SSD que contém o Linux. No seu caso você deverá fazer isso só uma vez, mas antes disso, deverá dar uma pesquisada para saber que tecla é essa no seu PC. (Minha placa-mãe é da ASUS, não sei se ajudará, mas acho que a maioria das placas ASUS, para você selecionar o armazenamento é na tecla F8).

Ah, outra coisa que acabei me esquecendo, mas acho que você sabe... 

Você terá de ter um pendrive com o W10 já plugado no seu PC fará o reset nele e selecionar (Através de alguma tecla aí) o seu SSD. Depois disso é só configurar o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um programa que sempre uso para fazer clonagem é o Macrium Reflect, ele é gratuíto para uso doméstico. Já usei ele várias vezes pra clonar o Windows de HD para SSD, algumas semanas atrás usei quando troquei meu SSD SATA por um SSD NVMe, o PC continua funcionando como se nada tivesse mudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Um programa que sempre uso para fazer clonagem é o Macrium Reflect, ele é gratuíto para uso doméstico. Já usei ele várias vezes pra clonar o Windows de HD para SSD, algumas semanas atrás usei quando troquei meu SSD SATA por um SSD NVMe, o PC continua funcionando como se nada tivesse mudado.

 

Também já usei o Macrium Reflect para clonar o Windows de HDD para SSD Sata e também de SSD Sata para NVMe. Zero problemas.

 

Outro programa que faz essa função muito bem e que também já usei é o Acronis True Image. Alguns SSDs (Crucial da série MX e WD Blue NVMe que eu me lembre) incluem acesso a uma versão gratuita para fazer a clonagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!