Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Ao ligar minha estação,  o LED indicador da vazão de ar mantém-se constante mesmo depois de aumentar a temperatura. 

Eu acho que o correto seria assim:

1° Aquecimento: Vazão no mínimo/ Temperatura no mínimo 

2° Aumento da Temperatura: O LED do ar vai piscando continuamente e o LED do Calor mantem-se constante .

Mas o que está acontecendo com minha máquina é que o LED do Calor só fica piscando.

Estou ficando preocupado, pois além disso ela está fazendo um barulho mais alto ainda.

Vou mandar foto

20220522_203518.jpg

• Membro VIP
Postado

Eu já acho que o led fica aceso com temp. abaixo da ajustada e apagado se acima. Na ajustada ele fica indeciso. Neste caso não vejo problema algum com relação às piscadelas. Veja se...

10 horas atrás, alexandre.mbm disse:

O manual corrobora

nossos achismos...

😁

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

saber se a resistência da Estação está gasta

Excluindo problemas no circuito, penso que só mesmo quando não esquenta direito: não funde a solda. É a maneira mais prática de saber.

12 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Digo isto porque, antes de desliga_lá, coloco o calor no mínimo e a vazão no máximo,  e quando desligo, leva 30 segundos para encerrar. 

Geralmente ela já coloca automaticamente o ar no máximo e desliga a resistência por um tempo antes de desligar. É normal: pra resfriar pra não forçar a proteção térmica, pra segurança do operador e etc. Por isso não é bom tirar da tomada direto.

Não sei se tal info tem no manual... não baixei ...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!