Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale fazer upgrade para a RTX 3060 Ti ou aguardo as RTX 4000?


Posts recomendados

Caros, boa noite!

Recentemente comprei uma TV 4K para jogar e consumir conteúdo e tenho achado até ok jogar os jogos em 1080p estendido pelo processador dela. Tenho uma RX 580 e quem conhece sabe que ainda é uma boa placa para jogos 1080p mais antigos no Ultra até, e alguns novos no Médio/Alto tranquilo à 60fps. A questão é, uma vez que brinquei de colocar a resolução 4K nativa na TV, os olhos brilharam kk. Agora estou pensando seriamente em uma placa para 4K mas me questiono se a RTX 3060 Ti seria uma boa opção. Pelas pesquisas que fiz ela entrega uma média de quase 60fps em 4K no Max (fonte TechpowerUp). Sei que alguns jogos não vai chegar em 60 e precisaria baixar para um Médio/Alto e ativar um DLSS, mas acho que os resultados do DLSS devem ser melhores que o 1080 em 4K da minha TV.

Os jogos que costumo jogar são mais single player de história como Shadow Of War, GTA V Offline, God of War, RDR2, DMC etc... Jogo jogos competitivos tb mas já estaria tranquilo em rodar em 1080p (a 580 pega até mais que 120fps na maioria).

 

A pergunta que fica é a seguinte: Considerando o cenário atual de placas de vídeo do mercado, com placas para 4K a preços muito altos ainda (eu tenho um orçamento de R$ 5k pra essa placa). Vale a pena comprar uma RTX 3060 Ti ou até uma 3070 ou seria melhor aguardar o lançamento das RTX 4000 ou RX 7000 e ver com que preço e performance elas chegam? Porque sinceramente ainda acho que uma RTX 4070 deve chegar com preço maior do que R$ 5000.

Já encontrei 3060 Ti à 4000, 3070 à 4700 e me pergunto se vale a pena pegar uma placa dessas agora ou seria melhor aguardar (lembrando que é difícil controlar a ansiedade quando se tem a grana em mãos kk).
 

Desculpem o texto longo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!