Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse aparelho esta com som baixo em todas as funções.

O áudio do FM esta nítido, só que não para de scanear as emissoras de FM, tem que apertar o botão lado direto de sintonia.

O volume chega a 47 e pela potencia do mesmo esta abaixo da metade.

Estou com o esquema do Z-R990/997 e não estou conseguindo entender qual o CI é o pré-amplificador, as linhas de sinais se confundem.

Baseando em outros modelos, sugerem trocar o CI NJM4558 em alguns casos.

Agradeço desde já alguma dica.

Postado

@Alcineu Geralmente nesses sons mais modernos o pré fica dentro do processador no caso o ic101,pelo seu relato pode ser defeito de capacitores no amplificador e fonte que eles costumam fazer isso geralmente do som ficar baixo costumam ser sempre capacitores de uma conferida neles ou faça um recap geral principalmente na placa do painel.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

O pré dele é feito dentro do processador de áudio IC601

Verifique como estão os capacitores de filtro da fonte...

• Curtir 1
Postado

Dois problemas resolvidos.

1 - o som baixo em FM era a bobina L771 (estava testando no dedômetro). Montei um injetor de sinal e duvida se era geral. Era só o FM mesmo.

Quebrei o capacitor interno de L771, soldei um capacitor de 100pF por fora, ajustei a bobina até ter indicação Stereo em todas as estações.

Como é um aparelho recentemente adquirido, com caixas do Aiwa NSX F959 SX-WNF959YL , noto um certo desconforto no sons médios e agudos, uma leve distorção creio eu.

Vou checar os Crossover internos dos médios e agudos.

Os Sub estão 100%.

2 - volume no manual estava aleatório em aumentar ou diminuir.  Feito limpeza no potenciômetro e problema resolvido.

Grato a todos

• Curtir 1
Postado

@Alcineu Beleza que bom que deu certo,dependendo o aparelho usar qualquer caixa não fica bom em volumes altos dá umas leves distorções mesmo,esses dias ai peguei um Receiver gradiente model 1300 que o som bem mais potente que esse,que qualquer caixa em volume altos e graves no máximo ele ficava com som ruim,ai peguei uma boa caixa acústica com um amigo ficou filé o aúdio creio eu que não seia defeito de crossover ai.

• Curtir 1
Postado

Sim tem esse detalhe de incompatibilidade de caixas acústicas.

Descobri que esta desligando ao aumentar o volume até o nível 25/30, com as caixas ou sem as caixas. 

Apaga tudo. Tira da tomada, volta a funcionar normalmente até o 25/30.

Mas vale a pena, o aparelho esta esteticamente impecável.

Mais uma luta.

Postado

@Alcineu Não trabalho com aiwa já tem uns 5 anos quero distancia dessas bombas kkkkk,mas o aiwa desligar ao aumentar o volume costuma ser resistor alterado no amplificador e costumar ser sempre os de baixo valor algum capacitor eletrolitico,capacitor de ceramico com fuga ou também incopatibilidade de caixas de som também faz o aparelho desarmar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!