Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aiwa Z-R997 som baixo em todas as funções


Posts recomendados

Esse aparelho esta com som baixo em todas as funções.

O áudio do FM esta nítido, só que não para de scanear as emissoras de FM, tem que apertar o botão lado direto de sintonia.

O volume chega a 47 e pela potencia do mesmo esta abaixo da metade.

Estou com o esquema do Z-R990/997 e não estou conseguindo entender qual o CI é o pré-amplificador, as linhas de sinais se confundem.

Baseando em outros modelos, sugerem trocar o CI NJM4558 em alguns casos.

Agradeço desde já alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alcineu Geralmente nesses sons mais modernos o pré fica dentro do processador no caso o ic101,pelo seu relato pode ser defeito de capacitores no amplificador e fonte que eles costumam fazer isso geralmente do som ficar baixo costumam ser sempre capacitores de uma conferida neles ou faça um recap geral principalmente na placa do painel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas resolvidos.

1 - o som baixo em FM era a bobina L771 (estava testando no dedômetro). Montei um injetor de sinal e duvida se era geral. Era só o FM mesmo.

Quebrei o capacitor interno de L771, soldei um capacitor de 100pF por fora, ajustei a bobina até ter indicação Stereo em todas as estações.

 

Como é um aparelho recentemente adquirido, com caixas do Aiwa NSX F959 SX-WNF959YL , noto um certo desconforto no sons médios e agudos, uma leve distorção creio eu.

Vou checar os Crossover internos dos médios e agudos.

Os Sub estão 100%.

 

2 - volume no manual estava aleatório em aumentar ou diminuir.  Feito limpeza no potenciômetro e problema resolvido.

 

Grato a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alcineu Beleza que bom que deu certo,dependendo o aparelho usar qualquer caixa não fica bom em volumes altos dá umas leves distorções mesmo,esses dias ai peguei um Receiver gradiente model 1300 que o som bem mais potente que esse,que qualquer caixa em volume altos e graves no máximo ele ficava com som ruim,ai peguei uma boa caixa acústica com um amigo ficou filé o aúdio creio eu que não seia defeito de crossover ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem esse detalhe de incompatibilidade de caixas acústicas.

Descobri que esta desligando ao aumentar o volume até o nível 25/30, com as caixas ou sem as caixas. 

Apaga tudo. Tira da tomada, volta a funcionar normalmente até o 25/30.

Mas vale a pena, o aparelho esta esteticamente impecável.

Mais uma luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alcineu Não trabalho com aiwa já tem uns 5 anos quero distancia dessas bombas kkkkk,mas o aiwa desligar ao aumentar o volume costuma ser resistor alterado no amplificador e costumar ser sempre os de baixo valor algum capacitor eletrolitico,capacitor de ceramico com fuga ou também incopatibilidade de caixas de som também faz o aparelho desarmar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...