Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades em Gabinete e Placa-mãe


Ir à solução Resolvido por Felipez661,

Posts recomendados

BOA NOITE, GENTE!! :)

 

Eu tô querendo fazer um upgrade nesse computador pra jogar com meus amigos, mas não sei muito sobre comprar peças. Vocês poderiam me ajudar?

 

No momento quero comprar a placa-mãe e o gabinete. Um amigo meu disse que eu poderia procurar uma placa por volta de 450, e o gabinete 350. Esse é um valor bom pra mim, no momento.

 

Eu não quero incomodar vocês só jogando pergunta não, só que se vocês já sabem qual recomendar, seria de grande ajuda. :)

Peço perdão por qualquer inconveniência.

 

Tô de olho nessa placa "Gigabyte A320M-S2H – AM4", e no gabinete "Cruiser Fortrek" e "Gamemax Revolt". Parece que o gabinete é compatível com a placa, em tamanho.

 

Boa noite à todos! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, FCK Krauser disse:

Eu não quero incomodar vocês só jogando pergunta não, só que se vocês já sabem qual recomendar, seria de grande ajuda. 🙂

Fórum é pra isso mesmo.. Melhor encher a gente de pergunta, e sair com informações corretas, do que sair comprando as escuras e arriscar comrar peças erradas ou ruins.. Aquele velho ditado: "Dinheiro não aceita desaforo"

 

Falando em desaforo, e o resto?? Gabinete, OK, até que faz sentido.. Mas placa-mãe?? Como testaria, pra ver se ela tá funcionando??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ooi!

 

Obrigada pela compreensão KKK.

 

Eu tenho um PC com i3-2100 e GTX 1050, 2x4GB RAM, fonte da Corsair. Vou ir trocando as peças desse PC aos poucos.

 

Algumas placas-mãe não aceitam processador da Intel ou eu tô viajando? KK.

Essa daí eu vi que aceita. Pesquisei também e minhas RAM vão ter que ser trocada, né. Placa DDR4 não aceita DDR3.

 

N sei se ajuda, mas tô pensando em comprar a placa de vídeo GTX 1660 super logo mais. Mas esse processador já gargala com a 1050 kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Oi Felipe!

 

Bom, agora eu tenho 2600 pra usar no pc, só não tava pensando em comprar tudo de uma vez mesmo.

 

Pesquisei esse kit e encontrei um da Pichau. É o que tá referenciando?

 

Aliás, se eu comprar um mid tower não tem problema em por quaisquer placas, né?

 

Respondendo sobre a fonte, é CX450, se não me engano.

 

Quando eu tiver comprado as coisas, vou mandar a foto pra vocês kkk.

 

Agradeço por usarem seu tempo pra me responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@FCK Krauser bom 2600 é um bom orçamento daria até pra pegar um processador melhor mas vai dar um gargalo com sua placa de vídeo então recomendaria pegar um kit de processador e já ir juntando pra placa de vídeo, fiz um com um processador bem bom mas como falei vai dar gargalo com sua placa de vídeo 

I5 12400f 

H610m (a com dissipadores)

2x xpg gammix d45 8gb 3200mhz

E como você não citou nenhum SSD coloquei um SSD só pra ficar rápido o PC

SSD wd green 480gb NVMe 

E sua fonte pelo o que eu vi o modelo dela já daria pro gasto pra essa config mas recomendo juntar pra placa de vídeo e uma fonte pois se pegar tipo a 1660 que você falou já seria bom um fonte de 650-550w, recomendo as xpg Pylon são fontes bem boas e a xpg Pylon está num preço ótimo na kabum 599,99

Vi q você citou, um gabinete bom um mid Tower suporta qualquer placa-mãe mesmo recomendo o mancer anubis, redragon skyfire e fará R1 pro, e como você iria comprando peça por peça seria uma boa comprar só o processador placa-mãe e memórias junto e ir juntando e comprar daí fonte e o SSD se você n tiver e por último o gabinete 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Boa tarde~~~~

 

(Conversando com meu amigo pra ajudar a te responder melhor)

 

Enumerar pra deixar mais organizado pra você responder.

 

1. Gostei do processador. O gargalo eu n me importo, já que pretendo comprar a GTX 1660 futuramente. Não tem problema usar com a GTX 1050 por enquanto, né?

 

2. A H610M com dissipador de VRM eu não encontrei em nenhum kit. Creio que teria que comprar peças separadamente. Encontrei essa placa na Kabum por 630:

https://www.kabum.com.br/produto/276263/placa-mãe-ASUS-prime-h610m-a-d4-LGA-1700-h610-matx-DDR4-90mb19p0-m0eay0?gclid=CjwKCAjws8yUBhA1EiwAi_tpEVrJ6e6JeprPAOBqf59HdPw9tG3-47e_0ZJdqi6kMLja_xW4WR4fyhoCaQIQAvD_BwE

 

Procede? Tudo ok fazer essa compra?

 

3. RAM. Encontrei na Kabum por 240:

https://www.kabum.com.br/produto/166052/memória-xpg-gammix-d45-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-ax4u32008g16a-cbkd45

 

Eu não havia ouvido falar dessa marca. É boa mesmo ou eu pago um pouco mais por uma da HyperX ou Kingston, slá?

 

4. Desculpa, eu não falei do armazenamento. Eu tenho um HD de 1TB e um SSD de 240GB da Kingston. Entendido sua dica também.

 

5. Gostei DEMAIS do Mancer Anubis ❤️. Obrigada pela dica.

 

6. Vou seguir suas dicas, então. Comprar esses três primeiro, e depois a fonte e gabinete. Vou ter que deixar por último a placa de vídeo, por ser a peça mais cara, e a GTX 1050 está dando conta, no momento.

 

 

Agradeço demais pela ajuda! 🙏🙏

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FCK Krauser disse:

. Gostei do processador. O gargalo eu n me importo, já que pretendo comprar a GTX 1660 futuramente. Não tem problema usar com a GTX 1050 por enquanto, né?

Não tem problema não, fora o gargalo dá pra usar de boa 

2 minutos atrás, FCK Krauser disse:

. A H610M com dissipador de VRM eu não encontrei em nenhum kit. Creio que teria que comprar peças separadamente. Encontrei essa placa na Kabum por 630:

https://www.kabum.com.br/produto/276263/placa-mãe-ASUS-prime-h610m-a-d4-LGA-1700-h610-matx-DDR4-90mb19p0-m0eay0?gclid=CjwKCAjws8yUBhA1EiwAi_tpEVrJ6e6JeprPAOBqf59HdPw9tG3-47e_0ZJdqi6kMLja_xW4WR4fyhoCaQIQAvD_BwE

É seria essa mesma ela não tem em kit precisa comprar separada mesmo 

3 minutos atrás, FCK Krauser disse:

3. RAM. Encontrei na Kabum por 240:

https://www.kabum.com.br/produto/166052/memória-xpg-gammix-d45-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-ax4u32008g16a-cbkd45

 

Eu não havia ouvido falar dessa marca. É boa mesmo ou eu pago um pouco mais por uma da HyperX ou Kingston, slá?

É essa memória mesmo e pode ficar tranquila que é uma marca confiável

4 minutos atrás, FCK Krauser disse:

Desculpa, eu não falei do armazenamento. Eu tenho um HD de 1TB e um SSD de 240GB da Kingston. Entendido sua dica também.

 

5. Gostei DEMAIS do Mancer Anubis ❤️. Obrigada pela dica.

 

6. Vou seguir suas dicas, então. Comprar esses três primeiro, e depois a fonte e gabinete. Vou ter que deixar por último a placa de vídeo, por ser a peça mais cara, e a GTX 1050 está dando conta, no momento.

 

 

Agradeço demais pela ajuda! 🙏🙏

Bom fico feliz pelo Pc, vai poder jogar muitos e muitos jogos 

E esqueci de falar eu tinha falado kit mas era tipo peça por peça mas colocava o processador placa-mãe e memória no carrinho e compra tudo junto 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 @RS Faria BOA TARDE! ❤️

 

Muito obrigada, gente! Queria ter respondido neste dia mas fiquei ocupada.

 

Fiz a compra da placa-mãe e a RAMs. Só aguardando :)

 

Agradeço muito à vocês. Vcs são demais hehe. Logo estarei com o PC completo e sem problemas, graças à vocês. Vou testar as peças ao chegar, podem ficar tranquilos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!