Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se reinstalar o Windows o virus some?


Posts recomendados

A melhor solução é com certeza instalar algum antivírus e realizar uma verificação rápida ou completa em caso de suspeita de vírus em seu computador, não vale a pena usar a formatação como primeira opção, e nem sempre formatação resolve o problema... Só use formatação como último recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, StandardizedMan disse:

A melhor solução é com certeza instalar algum antivírus e realizar uma verificação rápida ou completa em caso de suspeita de vírus em seu computador, não vale a pena usar a formatação como primeira opção, e nem sempre formatação resolve o problema... Só use formatação como último recurso.

Eu já instalei um antivírus só q ele não detectou nenhum vírus

 Só q a Google tá detectando um virus no meu pc

image.png.7c2730e1230e40cd2445e5c492538e10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo PSPLAYGAMES

 

Você tem CERTEZA que o vírus está no seu computador, algum outro dispositivo pode ter sido infectado e o Google desconectou a conta em todos os dispositivos, qual antivírus foi usado no processo, eu não recomendo NEM UM POUCO Avast Antivirus ou AVG, se tiver certeza que o vírus está em seu computador, tente usar o Kaspersky e faça uma verificação completa no sistema, tente verificar os arquivos que você fez download no seu computador antes dessa mensagem aparecer no seu computador, talvez algum site que você tenha entrado recentemente baixou um arquivo infectado em segundo plano em seu computador, isso acontece muito em sites de downloads de programas piratas ou não oficiais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, StandardizedMan disse:

 

Você tem CERTEZA que o vírus está no seu computador, algum outro dispositivo pode ter sido infectado e o Google desconectou a conta em todos os dispositivos

Eu fui ver q no outro dispositivo não tá aparecendo essa mensagem só no meu PC mesmo no notebook não aparece essa mensagem quando eu tento entrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, StandardizedMan disse:

@Pablo PSPLAYGAMES

 

Você fez verificação rápida ou completa no Kaspersky? Fazer verificação completa pode ser mais lenta, mais pode achar alguma coisa. Mas o Kaspersky já devia ter detectado algo mesmo com a verificação rápida.

já fez verificação rápida e completa

Já fez até as três verificação do windows defender ele também não detectou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, StandardizedMan disse:

Talvez você possa usar o próprio Chrome Cleanup do Google Chrome, aqui está um site ensinando como usa-lo:

 

https://www.tecmundo.com.br/software/130861-segurança-aprenda-usar-removedor-virus-google-chrome-pc.htm

O problema não está no navegador Já tentei também Logar no chrome mas ele também aparece a mensagem

12 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Recomendo tentar o malware bytes

ele achou o vírus q o Kaspersky não achou

image.thumb.png.b0323ee848c4b51701308a6ed2c0355b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Remova o vírus e verifique se o problema e resolvido.

Eu fiz isso mas ainda tá com problema 
mais os virus q ele detector não são vírus ele ate detectou coisa do Google achando q é vírus o que ele detector foi Google Drive achando q é vírus

image.png.02772e77c0825962dd843677c0ee38c8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@Pablo PSPLAYGAMES Muito estranho, se ele detectou coisa do Google acredito que talvez o navegador esteja infectado (não sou perito nessa área) 

Praticamente eu nem uso o chrome eu uso mais opera

Alguns antivírus detecta coisa q ele acha q é vírus e outros não as vezes o negócio nem é vírus e o antivírus detecta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Eu fiz isso mas ainda tá com problema 
mais os virus q ele detector não são vírus ele ate detectou coisa do Google achando q é vírus o que ele detector foi Google Drive achando q é vírus

Além de ele ter detectado programas que você não deveria estar utilizando (Advanced System Care, pois é um dos vários programas que prometem aumentar milagrosamente o desempenho, mas isso está muito longe de ser real), ele também indicou que existe um Malware instalado no seu PC que está se passando pelo Google Drive. Eu também utilizo o sistema de nuvem da Google, e não existe nenhuma pasta chamada "GoogleDriveAdvodrs" na %programdata%.

 

image.png

 

 

É bem comum um malware utilizar nomes de programas e recursos conhecidos, exatamente para não chamar atenção do usuário (um outro exemplo, é um arquivo malicioso se chamar Google Chrome.exe).

 

Vejo que você já abriu um tópico no setor de remoção de malware. Recomendo que continue a tratativa por ali para que seu PC seja analisado.

 

E respondendo a sua pergunta inicial: Para remover totalmente um malware do seu computador, você precisará apagar tudo do seu computador na hora da formatação. Não adianta usar a opção "reinstalar e manter arquivos" pois usando essa opção, você também manterá arquivos infectados. O correto é você excluir todas as partições (e consequentemente todos os dados) na hora da formatação para recriar o sistema do zero. Mas, como foi dito acima, faça isso apenas como ultimo recurso, pois é totalmente possível remover um malware sem a necessidade de formatar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GabrielLV disse:

É bem comum um malware utilizar nomes de programas e recursos conhecidos, exatamente para não chamar atenção do usuário (um outro exemplo, é um arquivo malicioso se chamar Google Chrome.exe).

Entendi, eu já usei 4 antivírus e não achou o virus q tá causando isso no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Entendi, eu já usei 4 antivírus e não achou o virus q tá causando isso no pc

Muitas vezes os antivírus não veem com as melhores configurações de fábrica (um exemplo é o Kaspersky, que exige uma configuração para realizar uma verificação mais "profunda" no PC):

 

image.png

 

O mesmo vale para o Malwarebytes, sendo que por padrão ele é configurado para realizar uma verificação rápida no PC, sendo necessário configura-lo para fazer uma análise em todo o disco rígido/SSD do computador (e dependendo do cenário, essa verificação pode demorar algumas horas).

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Pablo PSPLAYGAMES disse:

Ele achou mais 15 virus mais mesmo assim a Google ainda tá detectando virus@GabrielLV 

De fato ele havia detectado malwares, e vimos que o seu PC estava amplamente infectado. Ele está exibindo esse aviso não é porque ele continua detectando, mas sim porque ele manteve o aviso da ultima detecção. O Google continuará exibindo esta até você clicar em "continuar", mas a recomendação (como a mensagem diz acima) é para que você só faça isso após remover os malwares do seu computador. Para isso, aguarde a verificação pelos analistas de segurança no setor Remoção de Malware.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Realmente isso daí só vai desaparecer se apertar continuar eu limpei o meu navegador para ver se aparece de novo a mensagem Mas não apareceu mas no navegador do Google aparece aparece a mensagem mas pelo visto o vírus não está mais 

Provavelmente foi o aquele vírus q tava com nome do Google Drive

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!