Ir ao conteúdo

Tela azul "CRITICAL_PROCESS_DIED"

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza? 

Hoje aconteceu algo estranho no meu pc, eu estava com o google aberto, não estava executando nem jogando nada, nem com a mão no mouse eu estava e simplesmente o pc deu tela azul com a seguinte mensagem:

"CRITICAL_PROCESS_DIED".

Liguei o Pc novamente e ele esta normal, pesquisei o que poderia ser e vi bastante sites falando que poderia ser algum erro de disco rigido, passei o crystal disk info e o SSD onde esta o windows esta com 58% da vida útil e acho que talvez possa ter sido ele o responsável pela tela azul, é a primeira vez que isso acontece e uso esse pc a mais de 3 anos, o que vocês acham que possa ser? será que foi esse meu SSD ou pode ter sido algum bug do windows e isso não acontecerá novamente? desde já. obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Gabriel G Lopes Boa noite! O código de parada 0xEF "CRITICAL_PROCESS_DIED" indica que algum processo crítico do sistema operacional foi finalizado de forma inesperada. Isso pode ser causado desde a ação de um malware até um defeito de hardware.

5 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

passei o crystal disk info e o SSD onde esta o windows esta com 58% da vida útil e acho que talvez possa ter sido ele o responsável pela tela azul

Essa porcentagem que você viu se trata do TBW do SSD. Chegar a 0% não indica que o SSD "pifou", e sim que ele atingiu o limite de escrita determinado pelo fabricante e pode dar problemas depois, mas normalmente SSDs continuam funcionando bastante tempo depois de atingirem essa marca.

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud Boa noite amigo obrigado pela resposta

Então, eu monitoro praticamente todos os dias meu Hardware, e tirando essa parada do  SSD, o restante do hardware parece estar funcionando perfeitamente, agora não faço ideia do quê pode ter causado essa tela azul, tem algum chute? acha que devo me preocupar com isso?

• Membro VIP
Postado

Siga o procedimento abaixo para enviar logs do sistema operacional para análise:

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud Resposta das perguntas:

1- ocorreu uma vez, hoje faz umas 2 horas

2- Não é de nenhuma marca 

3- Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

4- Não é um notebook

5- Esta ligado em um filtro de linha

6- Não

7- Não

8- Não

9- Não

10- Eu instalei um programa de recuperar arquivos da lixeira na segunda, faz 2 dias que instalei ele

11- Não

12- Não 

Specy.PNG

LogsColetados.7z

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Gabriel G Lopes Analisei os logs aqui e não há muitas informações que ajudem a descobrir a causa do problema, mas realmente existem alguns processos com taxas de detecção alta no VirusTotal. Recomendo que você crie um tópico no setor Remoção de Malware para que um dos analistas possa te ajudar a desinfetar sua máquina.

Além disso, desinstale o Avast e o substitua por outra solução de segurança, como o Kaspersky, Bitdefender ou Panda Dome (que possuem edições gratuitas).

• Obrigado 1
Postado

@Rio McCloud Obrigado pela ajuda e pelo suporte amigo, hoje consegui excluir bastante malwares, vamos ver como vai ser nos próximos tempos, agora vou tomar cuidado e ficar esperto sempre com isso que desde que tenho o Pc nunca tinha dado atenção, obrigado novamente pelas dicas e boa noite

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!